Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Travadinhas.


andrenascimento

Posts recomendados

Olá, percebo que meu pc começou a dar algumas travadinhas que nunca ocorreram que duram 2 - 7 segundos. Primeiramente pensei que era vírus ou Malware, então procurei ajuda na remoção de Malwares e falaram pra mim usar o ComboFix, usei-o e as travadas continuaram mesmo depois de analisarem os logs. Achei que era o Estabilizador, então liguei-o diretamente na tomada e não adiantou nada. Poderiam me ajudar?

OBS: Começou a ocorrer depois que mudei de estabilizador, mas já liguei na tomada e as travadinhas continuam.

Configurações:

ECS G31T-M7

Intel Pentium E5200

Hitachi HDT721032SLA360...

NVIDIA 8500GT

Fonte Genérica 500W

2 GB RAM

Windows XP SP3

Temperaturas: MOBO - 30 C

Processador - 40 C

HD - 40 C

Placa de Vídeo - 75 C

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo limpar os contatos das memórias com uma borracha sintética para lápis e testar o HD com HDTunePro (hdtune.com/download.html), abas Health e Error scan. Poste as telas aqui se o status do Health for diferente de OK e se o error scan tiver blocos vermelhos.

Pra que fazer esses testes? No máximo o de HD é valido. As temperaturas que você mostrou é usando em jogos ou ele inicia em 75ºC? A temperatura da placa de video está alta se ela estiver sem utilização. Tenta fazer um desfragmentador de disco, passa um Ccleaner pra limpar chaves do registro e no gabinete, verifica a ventilação, poeira, cabos soltos e etc...

Esses jogos antes rodavam normal certo? Passo por isso também, meu caso é temperatura, meu gabinete é genérico e não comprei nenhum fan pra ajudar, uso o ventilador do lado rsrs :D

Apesar de sua configuração não exigir uma fonte potente, fontes genéricas são bombas e fornecer uma eficiência muito baixa, cuidado! Mantenha o computador direto na tomada, de preferência todos os periféricos, utilize filtro de linha caso tenha uma oscilação de energia alta em sua residência/bairro.

Motivo para não usar estabilizador: http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xwist, é sua opinião, foque no problema. Se o HD tiver defeitos não adianta desfragmentar e memórias causam esses sintomas, caso não saiba.

Por isso eu disse, o teste de HD é válido. Mas se o computador está iniciando corretamente e não apresenta crashes, apenas travamentos, para que retirar memórias e limpá-las? Essa recomendação pode inutilizar a maquina caso o usuário não saiba fazer corretamente o procedimento. Vamos partir pra algo mais direto, ajudaria melhor não? Por isso fiz o questionamento de temperaturas e coisas básicas como defrag e limpeza de registro. Caso não estivesse iniciando ou direto reiniciando/travando, ai sim memória seria uma das primeiras coisas a se verificar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Limpar a RAM não adiantou, mas desfragmentar o HD ajudou bastante no teste controle ( vídeos do youtube ) , vou postar a aba Health porque a Error Scan demora.

http://imageshack.us/photo/my-images/824/24abril20132236.png/

Que bom Andre, pelo menos ajudou um pouco. Tente baixar o Ccleaner e realizar uma limpeza no registro, isso tambem ajuda bastante. Outra dica e deixar o minimo de aplicativos pra inicializar junto com o Windows.

Ex: Msn, skype e por ai vai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que bom Andre, pelo menos ajudou um pouco. Tente baixar o Ccleaner e realizar uma limpeza no registro, isso tambem ajuda bastante. Outra dica e deixar o minimo de aplicativos pra inicializar junto com o Windows.

Ex: Msn, skype e por ai vai.

E quanto ao log com warning?E corrigindo, desfragmentar não ajudou nada ( escrevi errado ) .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teve um quadrado vermelho.

Os blocos vermelhos são os famosos bad blocks, indicam setores do disco com falha. Você pode tentar minimizar o problema usando o HDD Regenerator ou esta dica: http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-como-zerar/889560

De todo modo o disco já não tem confiabilidade, não deve ser usado para arquivos importantes e é a provável causa dos travamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. O C e o D são partições (divisões) da mesma unidade de disco Hitachi. Você pode tentar recuperar o disco com as dicas e fazer uma nova avaliação depois. Se os erros permanecem o recomendado é instalar um disco novo e deixar esse Hitachi para coisas que não são importantes (neste caso você terá duas unidades de disco que podem ser particionadas (divididas) em tamanhos diversos e cada partição recebe uma letra: C, D, F, G, etc.

Caso vá mexer no disco Hitachi faça backup em outra mídia antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda tentaria um scandisk na maquina para tentar separar os bad blocks. Tenho um HD quase recuperado com essa operacao, sua funcionalidade esta ok. voce ja formatou alguma vez essa maquina?

Para realizado o scandisk vai na opcao computador - botao direito na unidade C: - propriedades - ferramentas - verificacao de erros (algo assim, aqui esta inglês) - Clica em verificar agora e marca a primeira opcao (corrigir setores defeituosos). Faca em ambas particoes.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!