Ir ao conteúdo

Qual é o melhor? Core I5 3410M ou Core I7 2630QM?

Visitante

Posts recomendados

Postado

E ae galera, beleza?

To querendo comprar um notebook mas to em dúvida entre dois. Os dois possuem a mesma configuração, exceto pelo processador:

- 8 GB RAM DDR3 1333MHz

- 500GB HD SATA2 5400RPM

- Tela 14" LED

- Gravador CD/DVD

Ai questão é o processador.. O primeiro conta com um:

Intel Core I5 2410M, de 2.3GHz, 2 Cores, 4 Threads, 3MB cache

Já o segundo:

Intel Core I7 2630QM, de 2.0GHz, 4 Cores, 8 Threads, 6MB cache

A minha dúvida é qual dois dos dois processadores é o melhor, se é o core I7, que tem quatro núcleos mas somente 2.0GHz de clock, ou o core I5, que apesar de só ter dois núcleos, possui clock de 2.3GHz.

Minhas aplicações são: programação em geral, uso do Eclipse, NetBeans e outras IDE's; Dreamweaver, Fireworks, Photoshop e alguns jogos não tão extremamente pesados.

Postado
E ae galera, beleza?

To querendo comprar um notebook mas to em dúvida entre dois. Os dois possuem a mesma configuração, exceto pelo processador:

- 8 GB RAM DDR3 1333MHz

- 500GB HD SATA2 5400RPM

- Tela 14" LED

- Gravador CD/DVD

Ai questão é o processador.. O primeiro conta com um:

Intel Core I5 2410M, de 2.3GHz, 2 Cores, 4 Threads, 3MB cache

Já o segundo:

Intel Core I7 2630QM, de 2.0GHz, 4 Cores, 8 Threads, 6MB cache

A minha dúvida é qual dois dos dois processadores é o melhor, se é o core I7, que tem quatro núcleos mas somente 2.0GHz de clock, ou o core I5, que apesar de só ter dois núcleos, possui clock de 2.3GHz.

Minhas aplicações são: programação em geral, uso do Eclipse, NetBeans e outras IDE's; Dreamweaver, Fireworks, Photoshop e alguns jogos não tão extremamente pesados.

OLá,

Em processadores mobiles o i7 bate no i5 porque possui 4 núcleos fisicos contra apenas 2 núcleos fisicos do i5...A maioria dos programas que você citou usa bem os 4 núcleos reais do i7, se quer desempenho maximo e tem grana i7 :D

Boa sorte,

Postado

Ah, valeu cara, .. acho que vou optar pelo I7 mesmo.. mas a diferença de 0.3GHz no clock.. não vai pesar muito??

Postado
Ah, valeu cara, .. acho que vou optar pelo I7 mesmo.. mas a diferença de 0.3GHz no clock.. não vai pesar muito??

OLá,

Veja que o I7 tabralha a 2.0 com 4 núcleos e o i5 trabalha com 2.3 com 2 núcleos...Porém Ambos tem o sistema turbooster da intel quando usando apenas dois núcleos o i7 acelera a 2.9 e o i5 acelera até 2.9 tambem durante um tempo e monitora a temperatura...

No fim em programas antigos que usam poucos núcleos os dois vão trabalhar muito proximos...E em programs novos que usam mais núcleos o i7 vai atropelar...

Mais informações, especialmente do turbo:

http://ark.intel.com/pt-br/products/52219/Intel-Core-i7-2630QM-Processor-6M-Cache-up-to-2_90-GHz

http://ark.intel.com/pt-br/products/52224/Intel-Core-i5-2410M-Processor-3M-Cache-up-to-2_90-GHz

Boa sorte,

Edição: Em jogos não espere muito em nenhum dos casos!!!Só se vier com placa off-board...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!