Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mobo demorando para dar Beep


rLd

Posts recomendados

bom, quando mandei montar meu pc fui em uma loja de informática e disse peça a peça que eu queria e deixei o trabalho de montar para o técnico de lá mesmo, logo que peguei o computador vi que os cabos estavam uma bagunça e me arrependi, eu deveria ter feito isso sozinho mesmo, como estava na garantia tive que levar o computador para fazer a arrumação de cabos na loja onde comprei, mas fiquei todo tempo orientando e explicando como eu queria o pc e tal, aí logo após chegar em casa o pc ligou normalmente, usei ele por um tempo e desliguei, fui ligar ele de noite e nada, dei uma mexida no cabo do HD e passou a ligar, porém agora ele não dá o beep na hora que eu aperto o power, está demorando em média 7 segundos para ligar, já tirei o cabo do hd e conectei de novo tanto a parte que encaixa na mobo quanto a parte que encaixa no hd, não tenho ideia do que pode ser, isso não é normal né? no pc nada mudou apenas está demorando mais para dar o beep.

PC: Asus M5a88-M, fx-8150, seagate 500gb, 2x 4gb Kingston

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá rLd, você disse que a placa não da mais o Bip, a falta de BIP geralmente está relacionado a problemas na fonte ou na placa mãe. Sugiro que comece por essas duas peças substituido-as por outras que estejam funcionando corretamente.

Porém os problemas de carregamento podem ser diversos como: Fonte, cabo de força da fonte, mal contato dos pinos da fonte, mal contato do conector frontal do botão power, HD danificado, Cabo sata danificado ou até mesmo curto na Placa Mãe por falta das "Buchas" do Gabinete. Então o ideal seria testar também esses outros componentes. Só assim você saberá onde está o problema.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá rLd, você disse que a placa não da mais o Bip, a falta de BIP geralmente está relacionado a problemas na fonte ou na placa mãe. Sugiro que comece por essas duas peças substituido-as por outras que estejam funcionando corretamente.

Porém os problemas de carregamento podem ser diversos como: Fonte, cabo de força da fonte, mal contato dos pinos da fonte, mal contato do conector frontal do botão power, HD danificado, Cabo sata danificado ou até mesmo curto na Placa Mãe por falta das "Buchas" do Gabinete. Então o ideal seria testar também esses outros componentes. Só assim você saberá onde está o problema.

Abraço

cocordo plenamente com tudo q meu amigo falou ai. não deixe d observar a tensão da fonte, peguei um caso semelhante ao sei q o problema era justamente a chave seletora d tensão q estava errada, tava 220 quando na verdade era pra ta 110 ja q o pc tava ligado no módulo isolador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OBS: ela dá o Bip sim, mais dá o Bip após uns 7 segundos de eu apertar o botão, minha fonte é uma XFX 750w Core Edition era pra ser uma Corsair 500w, mandaram essa no lugar por engano, verifiquei se era uma boa fonte e tal, vi recomendações. A propósito não mudou nada no pc, apenas demora um pouco mais para iniciar, testar outra mobo e outra fonte é algo quase impossível aqui, dependendo do que for vou precisar levar na loja e pedir pra eles testarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OBS: ela dá o Bip sim, mais dá o Bip após uns 7 segundos de eu apertar o botão, minha fonte é uma XFX 750w Core Edition era pra ser uma Corsair 500w, mandaram essa no lugar por engano, verifiquei se era uma boa fonte e tal, vi recomendações. A propósito não mudou nada no pc, apenas demora um pouco mais para iniciar, testar outra mobo e outra fonte é algo quase impossível aqui, dependendo do que for vou precisar levar na loja e pedir pra eles testarem.

Infelizmente só testando mesmo cada componente. Porém como você disse anteriormente, que quando você mexeu no HD o pc voltou a funcionar, sugiro começar por ele. Testando o cabo Sata ou as entradas Satas da placa mãe, aproveite e limpe-as pois também pode esta gerando mal contato por causa de poeira.

Mas pra descobrir o problema mesmo, só testando cada peça.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!