Ir ao conteúdo

Como Instala Impressora Wifi sem Roteador?

adrianosap

Posts recomendados

Postado

Então, comprei uma impressora wifi da epson L355 com tanke de tinta, e perguntei pra todos que conheço e ninguém resolveu meu problema... como sou estudante moro em um apartamento, e aqui a internet é via Cabo, somente a CABO. o proprietário não permite colocar roteador sem fio, dai gostaria de saber se tem como eu instala a impressora pelo wifi só do note, sem usar um roteador, tipo, queria saber se tem como eu fazer uma rede wifi pelo note meu para enviar as coisas para imprimir sem usar o cabo.

Então este é meu problema. preciso usa a impressora pelo wifi sem ter um roteador, fazendo o mesmo pelo wifi do note.

Alguém pode me ajudar? ou alguém ja passou pelo mesmo problema???

• Membro VIP
Postado

Até seria possível conectar usando uma rede ad-hoc, mas apenas a impressora ficaria conectada. Se mais algum outro notebook quiser usar, não é possível, bem como não seria possível usar o wireless para internet ou outro junto com a impressora no modo wifi.

Tem um tutorial antigo no clube sobre redes ad-hoc, dê uma olhada.

Postado
Até seria possível conectar usando uma rede ad-hoc, mas apenas a impressora ficaria conectada. Se mais algum outro notebook quiser usar, não é possível, bem como não seria possível usar o wireless para internet ou outro junto com a impressora no modo wifi.

Tem um tutorial antigo no clube sobre redes ad-hoc, dê uma olhada.

tipo, então fazendo isto só o meu note poderia acessar a impressora apenas?

pois c for isto esta otimo.

o problema meu la é q n posso por roteador.

aguardo resposta.

• Membro VIP
Postado
tipo, então fazendo isto só o meu note poderia acessar a impressora apenas?

pois c for isto esta otimo.

o problema meu la é q n posso por roteador.

aguardo resposta.

Sim, acessar a impressora ou qualquer outro dispositivo que se conecte via wireless. Se trata de uma característica da conexão ad-hoc.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!