Ir ao conteúdo

Notebook esquentando muito!!

mumiadf

Posts recomendados

Postado

Bom amigos, estou preocupado, meu notebook tem 1 ano e 6 meses de uso, é muito bom, uso ele para jogos, mas como foi meu primeiro notebook não tomei muito cuidado..

Bom, ele está com uma série de problemas, inicialmente , quebrei o carregador dele, e comecei a usar carregadores ruins da feira.. que foi só viciando a bateria do meu notebook. Então, chegou num ponto onde qualquer carregador que colocava nele (ligado ou desligado) , passava 10 minutos, e o mesmo derretia! Porém , constatei que o problema não ocorria quando eu mantia a bateria fora do notebook, mas ainda há problemas, ele está esquentando muito, suspeito que o cooler esteja com algum problema, pra terem uma ideia, quando estou jogando, ele esquenta tando, que uma vez chegou a derreter os pinos de proteção da saída de ar que fica do lado esquerdo do notebook.

Quero saber o que devo fazer para arruma-lo, quando vai custar, e dês de já agradeço.. Uma imagem abaixo do meu notebook no everest

semttuloepf.jpg

Postado

Você está com um problema igual ao que eu tive com um HP.

Pelo que pesquisei, esse aquecimento pode ser a bga ou processador, ou até mesmo o dois juntos(bem provável).

Dê uma olhada neste tópico: Saiba o que é BGA e como prevenir.

Quanto ao processador, teria que trocar a pasta térmica, caso você mande um técnico troca a bga, já mande trocar a pasta.

• Membro VIP
Postado
Você está com um problema igual ao que eu tive com um HP.

Pelo que pesquisei, esse aquecimento pode ser a bga ou processador, ou até mesmo o dois juntos(bem provável).

Dê uma olhada neste tópico: Saiba o que é BGA e como prevenir.

Quanto ao processador, teria que trocar a pasta térmica, caso você mande um técnico troca a bga, já mande trocar a pasta.

A BGA não causa aquecimento algum, BGA é a conexão do chipset com a placa mãe, é o aquecimento devido a outros fatores (como cooler ineficiente, poeira, pasta termica resecada) que causa problemas na solda da BGA.

abraço

Postado

Pode sim ser o Bga, pois tenho me deparado com o vídeo meio instável.. ele fica meio que piscando, só que é quase impercebível! A opção de comprar um cooler externo também descarto, pois ja usei, e não fez tanta diferença, meu problema ainda não está resolvido! Alguém mais sabe o que está ocorrendo?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!