Ir ao conteúdo

PC liga LED verde automaticamente e não funciona

Posts recomendados

Postado

Hoje de manhã ocorreu uma queda de energia, e depois que voltou, fui ligar o computador e vi, antes de ligar os botões, que o LED verde (de power) estava ligado sozinho mesmo com o pc desligado. Cliquei no power e o equipamento ligou (as ventoinhas giraram) e o LED vermelho acendeu por dois segundos, mas o sistema não iniciou, nem a tela de bios (Express Gate, minha placa-mãe é Asus) apareceu. Ou seja, o computador liga mas não funciona, não inicia.

E o pior é que o botão power liga o pc mas não o desliga mais, nem o reset está funcionando. Não adianta manter o power pressionado, não desliga. Só desplugando o cabo de força ou desligando o estabilizador.

Já limpei e re-encaixei os pentes de memória, comprei fonte nova, reencaixei os plugs dos LEDs na placa-mãe, troquei o cabo de força, mas nada adiantou. E o pior é que essas broncas sempre acontecem em fins de semana, com as lojas de informática e assistência fechadas.

Pelo que já fiz, o problema não é a fonte nem o HD, mas pode ser a placa-mãe =/

Vocês confirmam? Se sim, o que fazer?

Postado

Ou seja, o computador liga mas não funciona, não inicia.

NÃO DÁ VÍDEO, É ISSO?

Se o vídeo e as memórias estiverem bons, e os cabos estiverem bem conectados, a tua placa mãe deu pau, talvez um curto, porque o led ascende sozinho.

Postado
Ou seja, o computador liga mas não funciona, não inicia.

NÃO DÁ VÍDEO, É ISSO?

Se o vídeo e as memórias estiverem bons, e os cabos estiverem bem conectados, a tua placa mãe deu pau, talvez um curto, porque o led ascende sozinho.

Isso, não dá vídeo, e o botão de power não desliga, nem o botão reset funciona.

Postado

Veja se tem capacitores estufados, se a placa usa aquele cabo de 4 pinos, verifique se ele está colocado, também é bom fazer testes com outras memórias e outro processador, se bem que com este led dando sinal de curto, provavelmente é mesmo a placa.

Postado
Veja se tem capacitores estufados, se a placa usa aquele cabo de 4 pinos, verifique se ele está colocado, também é bom fazer testes com outras memórias e outro processador, se bem que com este led dando sinal de curto, provavelmente é mesmo a placa.

Verifiquei os capacitores e todos estão normais, e o cabo de 4 pinos, se for o que eu tô pensando (o que fica no cantinho da placa mãe), tá ligado normal.

Sobre outras memórias e processador, não tenho aqui, nem tenho como arranjar =/

Postado
Tem de fazer esses testes pra saber se é a placa.

Memória pelo visto não é porque eu removi os dois pentes mas a situação ficou a mesma - nem bipar bipou.

Sobre o processador, não creio que ele interfira no power (cujo led fica constantemente ligado e cujo botão não desliga) e no reset (que não funciona mais).

Postado
Memória pelo visto não é porque eu removi os dois pentes mas a situação ficou a mesma - nem bipar bipou.

Sobre o processador, não creio que ele interfira no power (cujo led fica constantemente ligado e cujo botão não desliga) e no reset (que não funciona mais).

Um processador com problemas não deixa o pc ligar, claro que ai neste caso há mais coisas.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!