Ir ao conteúdo

Notebook Samsung NP550P5C-AD1BR

R.Martins

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde Galera.

A pouco tempo atrás comprei um note da samsung ( NP550P5C-AD1BR ).

Veio com o Win8, já logo de cara troquei de p/ Win7 Ultimate x64, mas acontece o seguinte :

Com win8 ele ligava com 15 s a 20s ( aprox.)

E com win 7 é uma lentidão total ( cerca de +/- 1 minuto )

Desde quando eu aperto o botão de ligar o note e até aparecer a tela do Iniciando Windows leva cerca de 3 segundos ( muito rápido ).

Na tela do iniciando demora mais uns 10 a 15 segundinhos

Depois aparece uma tela preta e fica por mais 5 a 10 segundos nela.

Logo após vem a tela do bem vindo ( de 15 a 20 segundos )

Vem tela preta de novo de uns 8 segundos,

Só depois começa a carregar a área de trabalho +/- uns 20 segundos até carregar todos os componentes da inicialização e ficar prontinho pra usar.

Meu que demora do caramba .

Me considero um usuário entusiasta em informática. Andei pesquisando no Google sobre o problema e a maioria fala que são programas que iniciam junto com win7 ( por favor não digam isso, pois estou caréca de saber :lol:.) Somente o anti-virus esta iniciando junto com o windows, já verifiquei 1 milhão de vezes, já passei esses programinhas de limpeza tais como : ccleaner, tune up , já desfragmentei disco, já verifiquei o disco com o programa do windows ( levei umas 5 horas só pra verificar e não acusou nada ) emfim já fiz de tudo '-'

OBS: o note já vem configurado pra AHCI e o win7 inicia normalmente.

Venho aqui no fórum porque já não sei mas o que fazer ta demorando d + aquela bagaça '-' E preciso da ajuda de vocês.

Vou postar abaixo algumas configs. dele :

Memória: 8 GB DDR3

HD : 1 TB 5400 RPM

Processador : Intel Core™ i7 3630QM 2.4ghz

Dedicada : Processador Gráfico NVIDIA® GeForce® GT 630M Graphics (Optimus™ technology).

Memória Gráfica 2GB DDR3 (Memória Dedicada).

Leitor Bluray.

Espero que possam me ajudar:(

Postado
Amigo acredito que você desativou a função "Fast Bios Mode" na BIOS, ative e verifique se existe uma melhora.

Está ativo , já conferi :)

o tempo de inicializacao do W7 é isso mesmo

se quiser resultados melhores so com um SSD

Sera mano ? acho que não, porque tem horas que demora d + para iniciar.

Mas mesmo assim obrigado pela sua opnião:lol:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!