Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon 9600 @ 9800


Darkside

Posts recomendados

Pessoal, me corrigam se estou falando besteira.

A GPU da Radeon 9600 XT é a R360. A GPU das RADEON 9800 mais novas também é chamado de R360. Será que ambos são realmente o mesmo chip, exceto pelos Pipelines?

Se eles são realmentes o mesmo chips, deve ser possível fazer algum MOD nas Radeon 9600 para extrair alguma performance a mais.

O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hi cara acho que tu ta exagerando.... se não me engano tem diferença fisica na gpu entre o 9600 e a 9800 dai tambén se fosse possivel esse mod já estava cheio de gente comprando uma 9600 por 500 e transformando em uma 9800 de 1.000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Só uma correção básica:

O processador das placas NÃO É O MESMO, a Radeon 9600XT usa o RV360 (V de Value) e a 9800XT usa o R360.

Só pra confirmar de vez a impossibilidade, os chips possuem diferença física, enquanto a 9600XT tem cerca de 68~70 milhões de transístores (algo por aí), a 9800XT tem 117 milhões.

Espero que tenha esclarecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sombra_XXI@14 jun 2004, 01:01

Só uma correção básica:

O processador das placas NÃO É O MESMO, a Radeon 9600XT usa o RV360 (V de Value) e a 9800XT usa o R360.

Só pra confirmar de vez a impossibilidade, os chips possuem diferença física, enquanto a 9600XT tem cerca de 68~70 milhões de transístores (algo por aí), a 9800XT tem 117 milhões.

Espero que tenha esclarecido.

e o que eu tinha dito infelizmente não tem como contorna esse pequena diferença :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Sombra_XXI@14 jun 2004, 01:01

Só uma correção básica:

O processador das placas NÃO É O MESMO, a Radeon 9600XT usa o RV360 (V de Value) e a 9800XT usa o R360.

Só pra confirmar de vez a impossibilidade, os chips possuem diferença física, enquanto a 9600XT tem cerca de 68~70 milhões de transístores (algo por aí), a 9800XT tem 117 milhões.

Espero que tenha esclarecido.

Blaaá!

Que mancada a minha. É verdade! Fisicamente eu já esperava diferenças entre os chips, mas não tinha me tocado que as siglas eram diferentes (RV360 --> R360). :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!