Ir ao conteúdo

Nero 10 - Problema com menu

Posts recomendados

Postado

Olá a todos.

Estou tendo problemas ao tentar gravar dvds com menu. Estou utilizando o nero 10 startmart.

Eu estou fazendo tudo direitinho, colocando vídeos aceitáveis pelo nero, não enchendo demais a capacidade da mídia ( seja de 4 ou 8 gb ) coloco um simples fundo personalizado estático, sem som, e só com janelas simples e texto. O que está acontecendo é que antigamente eu usava uma versão anterior ao nero 10, o 8, e eu podia escolher não animar cada parte do menu. no nero 10 simplesmente aparece obrigatoriamente um tempo para que as janelas do menu tenham animação, e não consigo gravar sem sem essa opção. coloquei no mínimo 1 segundo de tempo. e gravei normalmente, a saber uma mídia de 8gb em NTSC na velocidade de 4X. Contudo, ao colocar o dvd para rodar no meu aparelho de dvd ( que é original de boa marca ) os vídeos estão dando travadas.

Eu suspeito que seja por causa que a opção de animação das partes do menu foi ativada. Ou será que isso é porque meu gravador de dvds não está gravando direito? Se for essa opção de animação das telas do menu, como posso desabilitar isso?

não sei o que fazer. preciso muito de ajuda. por favor me ajudem! preciso gravar dvds com menu com urgencia para alguns amigos

Postado
Olá a todos.

normalmente, a saber uma mídia de 8gb em NTSC na velocidade de 4X. Contudo, ao colocar o dvd para rodar no meu aparelho de dvd ( que é original de boa marca ) os vídeos estão dando travadas.

Eu suspeito que seja por causa que a opção de animação das partes do menu foi ativada. Ou será que isso é porque meu gravador de dvds não está gravando direito? Se for essa opção de animação das telas do menu, como posso desabilitar isso?

não sei o que fazer. preciso muito de ajuda. por favor me ajudem! preciso gravar dvds com menu com urgencia para alguns amigos

O menu funciona no PC normal e depois no DVD é que da problema ?

Eu tenho problemas com DVD9 com a gravação, mas acho que o problema é com as midias, gravando a 6X deu uma melhora mas ainda não fica 100% no DVD Player, ja no BluRay Player toca perfeitamente.

Postado
O menu funciona no PC normal e depois no DVD é que da problema ?

Eu tenho problemas com DVD9 com a gravação, mas acho que o problema é com as midias, gravando a 6X deu uma melhora mas ainda não fica 100% no DVD Player, ja no BluRay Player toca perfeitamente.

Oi Playvideo! Obrigada pelo feedback. Testei os dvds gravados no meu pc e rodou direitinho o menu, sem travar nenhum video. Será então que o problema é meu aparelho de dvd ? Ele é de uma marca conceituada ( mas por ética aqui no fórum não falarei o nome ) mas tenho que admitir que é um modelo já antigo. Eu nunca pensei até hoje em trocá-lo porque até os dvds de filmes originais quanto alguns "alternativos" rodam bem nele. Seria o caso eu comprar um blueray ou um dvd mais novo? Quanto a midia a marca dela é desconhecida ( foram algumas que ganhei de 8gb de um amigo).

Que posso fazer para conseguir gravar dvds sem travadas nos vídeos? aumentar a velocidade para 6X ou 8X? ou então comprar alguma mídia específica ( de marca ). Se caso for comprar de marca , qual você me recomendaria? ( se você puder recomendar uma marca aqui nas postagens, não sei se é permitido fazer isso no fórum, mas gostaria de conhecer uma boa marca que não dê problemas ).

Postado
Oi Playvideo! Obrigada pelo feedback. Testei os dvds gravados no meu pc e rodou direitinho o menu, sem travar nenhum video. Será então que o problema é meu aparelho de dvd ? Ele é de uma marca conceituada ( mas por ética aqui no fórum não falarei o nome ) mas tenho que admitir que é um modelo já antigo. Eu nunca pensei até hoje em trocá-lo porque até os dvds de filmes originais quanto alguns "alternativos" rodam bem nele. Seria o caso eu comprar um blueray ou um dvd mais novo? Quanto a midia a marca dela é desconhecida ( foram algumas que ganhei de 8gb de um amigo).

Que posso fazer para conseguir gravar dvds sem travadas nos vídeos? aumentar a velocidade para 6X ou 8X? ou então comprar alguma mídia específica ( de marca ). Se caso for comprar de marca , qual você me recomendaria? ( se você puder recomendar uma marca aqui nas postagens, não sei se é permitido fazer isso no fórum, mas gostaria de conhecer uma boa marca que não dê problemas ).

Ate agora eu usei só uma marca DVD-DL 8X "Max Print" printable, como eu disse gravando a 6X rodou bem melhor no DVD Player, no BLuRay da Philips ficou perfeito, se você tiver que comprar outro Player sem duvida pega um BluRay, o preço ja caiu e deve cair mais ainda.

Um detalhe: Eu gravo DVD a 6X no gravador Lite On acho que o LG que eu tinha antes não dava esta opção era 4 ou 8X.

Não sei se é por acaso, as mídias mas claras do lado da gravação tem sido melhor aqui para gravação e reprodução, CMC Magnetics na origem elas são vendidas com varias marcas inclusive as Max Print e Giga Store

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!