Ir ao conteúdo

Rede no Windows 8 não funciona

Kittydrummer

Posts recomendados

Postado

Prezados, um computador da empresa onde eu trabalho chegou com o seguinte defeito: ele simplesmente não se conecta na rede, nem via wireless, nem via cabo. O que acontece: quando conectado, ele diz sempre que a conectividade é limitada, porém não pega IP, configurações de rede aparecem em branco. Já tentamos reinstalar os drivers de rede, verificamos os serviços de redes do windows, já verificamos dentro do Event Viewer, o mesmo não acusa erro, mas o computador simplesmente não conecta. Procurei a solução em fóruns e mesmo no site do fabricante, sem sucesso. Podem me ajudar? :P

PS: Não posso, em hipótese alguma, formatar a máquina (senão já o teria feito há muito tempo). O dono da máquina é um programador muito sensível, sem backup e cheio de máquinas virtuais, documentações e outras peculiaridades configuradas no computador. Curiosamente os drivers virtuais das máquinas funcionam.

PS2: Contra todo o bom-senso e todas as boas práticas da informática, na empresa não foi feito nenhum planejamento para atualizar as máquinas para o Windows 8. O meu chefe diz que a atualização é "sob demanda". Aham, sei...

PS3: é um notebook velho, da HP, e a empresa é a mais mão-fechada que existe, tanto é que não somos autorizados a fazer nós mesmos backups nos computadores antes de formatar, somente mediante autorização de alguns chefes. Complicado, eu sei, mas quem cuida do backup é o usuário.

Postado

ja tentou desabilitar o firewall do windows?

windows + r = executar

services.msc

> serviço = firewall do windows

clique com o botao direito em cima do serviço, 'parar'

veja se da certo..

abraços!

Postado

bom, o que voce pode fazer, para começar, é solicitar que seu chefe realmente compre um hd externo de 500gb ou 1Tera, depois vocês começarem a usar um programa de backup semanal. Existem milhares de programas de backup, que fazem rotinas mensais, semanais, diarias, depende da sua necessidade. Backup é o coração da empresa.

2o - compre uma nova placa de rede ( aqui em sp custa em torno de 10 a 15 reais uma nova) e coloque ela num slot pci da sua placa mãe.

se pegar ip, pode ser que a placa de rede da placa-mãe tenha queimado. é normal isso, tendo em vista que os sinais de rede, são pulsos eletromagnéticos, entre 0 e 1 que formam quadros de dados, ou pacotes. (envolve energia - corrente)

Outra coisa que voce pode fazer é configurar a placa de rede..voce sabe qual o modelo da sua placa mãe? e da placa de rede onboard:?

Postado

É, as duas são onboard, e pode ser mesmo que tenha queimado. Mas as duas (wireless e cabo)? E no mesmo dia? Bom, só se o usuário for muito pé-frio pra rolar uma coisa dessas...

Postado

voce esta ligando as duas ao mesmo tempo?

cabo e wireless?

talvez elas estejam em conflito...tente deixar só uma ativa . desabilite a wireless.

veja se ela pega ip.

senao, desabilite a cabeada e deixe somente a wireless...veja se pega ip.

e é possivel sim, o pc esta ligado num estabilizador?

a rede eletríca no brasil é muito instavel..pode ser que deu sorte mesmo, de so ter queimado as placas de rede, ou algum outro componente. Poderia ter queimado a placa mãe e o HD. ai iria ficar interessante.

voce sabe usar ferramentas de diagnostico de rede? como o Hirens Boot CD?

bom, coloque uma nova placa de rede, veja se funciona.

Conflito de placa de rede.

configuração da placa de rede.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!