Ir ao conteúdo

Duvida sobre som residencial

Posts recomendados

Postado

Primeiramente peço desculpa por estar postando neste local do forum provavelmente não é o local correto.. mas como nao achei um local mais apropriado optei por colocar aqui.

Antes de falar o que quero uma breve apresentação.

Tenho 46 anos, não sou profissional da area de som e quero montar um som residencial, so que tenho um conceito um pouco diferente do que é som.

Na verdade não trata-se de reparo nem defeito mas trata-se de uma dica de compra pensei com meus botões quem melhor para indicar o que comprar se não quem repara os equiapemtnos....

PRIMEIRAMENTE não estou preocupado nem um pouco com POTENCIA., obvio que todo som tem que ter uma determinada potencia mas não quero som auto quero qualidade, bom graves, bons agudos, bons médios etc.

Cheguei a ir em algumas lojas, tipo casas bahia etc. etc. mas não gostei de nenhum que vi . Uma coisa que acho excencial é poder ter liberdade de configurar o som da forma que achar melhor e NENHUM DOS SONS QUE VI (AO MENOS NAS LOJAS QUE FUI) oferecem um Equalizador grafico ou digital para você. regular o som da forma que você. prefere geralmente vem com equalizações pre configuradas, POP, ROCK, CLASSIC, VOZ etc. gosto muito de mexer com o som tirar o grave e agudos deixando sós os médios outra hora tiro os médios e deixo só graves e agudos, possibilidade que estes equipamentos não oferecem.

o que comprar? tem momentos que penso em ligar no meu computador,

tem outros penso em montar um som parecido com o GRADIENTE, (uns racks antigos que tinhas nas decadas de 80, quem for mais ou menos da minha idade por certo vai lembrar) pensei em algums montos até em comprar um (no mercadolivre tem alguns para vender) mas me parecer que são apenas para colecionadores preocupado mais com o aparelhos do que propriamente nA QUALIDADE DO SOM que eles produzem. Sem falar que estamos falandos de equipamentos com 20, 30 anos de uso provavelmente o mercado oferece coisa bem melhores atualmente.

alguem poderia me sugerir equipamentos EQUALIZADORES, TUNNER, AMPLIFICADOR, CAIXAS DE SONS, MIXER, (veja que não estou preocupado com potencia 100ws reais acho que tá mais que suficiente) o que me interessa mais mesmos é a qualidade. Quanto ao que pretendo gastar... bem como penso em ir comprando aos poucos pensei na minha primeira aquisição em um

Equalizador behringer ultracurve pro deq2496 achei por volta de R$ 1300.00 e pensei em comprar uma placa de som sonar (peço aproximado de 160,00) acredito que deva ser possivel ligar a saida da placa de som na entrada do equalizador ... só me resta uma duvida. como não tenho nem caixas de som nem amplificador ainda. Gostaria de saber se este equalizador possui algum saida para fone de ouvido tipo de monitor sei lá que dá para ouvir direto no equalizador, sem precisar casar as impedancias de saidas para o amplificador. Uma vez fiz liguei um amplificador sem ligar ele nas caixa de som (ACABEI POR QUEIMAR A SAIDA DELE ) este equalizador se a saida não for ligada vai apresentar o mesmo problema ??? alguem poderia me responder grato a todos desculpe o texto acabou por ficar um pouco grande ...zemane

• Coordenador
Postado

Conheço esses sons mencionados... Realmente eram muito bons! Mas eram analógicos!

Hoje os aparelhos estão na era digital, por isso os equalizadores deles, já vem com funções pré-definidas...

Pela descrição do som desejado por você, eu indico o Sony MHC-GPX5, já vi ele em funcionamento e tem uma ótima qualidade de som, mas o equalizador também é pré-definido com bastante opções..., Link abaixo:

http://www.pontofrio.com.br/Eletronicos/Audio/MiniMicroSystem/Mini-System-Sony-Genezi-MHC-GPX5-com-MP3-USB-Duplo-e-Ripping-900-W-1707005.html

O "concorrente" mais próximo desse Sony, acredito que seja o LG CM7520, Link abaixo:

http://www.pontofrio.com.br/Eletronicos/Audio/MiniMicroSystem/Mini-System-LG-CM7520-com-MP3-Entrada-USB-Ripping-e-Subwoofer-930-W-RMS-1710393.html?utm_source=buscape&utm_medium=comparadorpreco&utm_campaign=Eletronicos_Mini-Micro-System&utm_content=1710393&cm_mmc=buscape_XML-_-ELTR-_-Comparador-_-1710393&origem=Lomadee

Esse eu não vi funcionando ainda, mas pelas características de potência e outras, é bem semelhante ao Sony, mas esse tem, além das equalizações pré-definidas, a função de equalização "Bass, Middle e Treble", oferecendo a você, a possibilidade de fazer a própria equalização...

Os Links são só para ilustrações, não procurei por preços melhores!

Se fizer uma varredura na Net, encontrará preços melhores...

• Membro VIP
Postado

cara.. eu usei um ht40 da samsung e te digo.... não me arrependo de nada, embora dei pra minha mãe já que comprei outro mais potente.....

http://www.samsung.com/br/support/detail/supportPrdDetail.do?menu=SP01&prd_mdl_cd=HT-X40T/XAZ&srchword=HT-X40

entra 2.1 e simula muito bem 5.1 com boa distinção entre "o que sai em cada parte" e tem entrada coaxial, e 1200W RMS... eu não tenho reclamas não

me atendeu superbem

================================

eu acredito, acredito, que você poderia mesclar um sistema A/D com o que tu tens sem problema... Cara eu sou do tempo dos equalizadores tojo, e tenho um para arrumar aqui, só falta a preguiça deixar, e te digo, tem muita coisa boa no passado, inclusive meu velho guerreiro phillips AH 631. Só que boa parte dos amplificadores e outros da linha atual são classe D, que tu sabes não são de mesma qualidade que um A ou AB para graves, mas minha indicação acima, tu poderás usar só para "alimentar ele" com o que tu já tens......

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!