Ir ao conteúdo

Duvida sobre som residencial

Posts recomendados

Postado

Primeiramente peço desculpa por estar postando neste local do forum provavelmente não é o local correto.. mas como nao achei um local mais apropriado optei por colocar aqui.

Antes de falar o que quero uma breve apresentação.

Tenho 46 anos, não sou profissional da area de som e quero montar um som residencial, so que tenho um conceito um pouco diferente do que é som.

Na verdade não trata-se de reparo nem defeito mas trata-se de uma dica de compra pensei com meus botões quem melhor para indicar o que comprar se não quem repara os equiapemtnos....

PRIMEIRAMENTE não estou preocupado nem um pouco com POTENCIA., obvio que todo som tem que ter uma determinada potencia mas não quero som auto quero qualidade, bom graves, bons agudos, bons médios etc.

Cheguei a ir em algumas lojas, tipo casas bahia etc. etc. mas não gostei de nenhum que vi . Uma coisa que acho excencial é poder ter liberdade de configurar o som da forma que achar melhor e NENHUM DOS SONS QUE VI (AO MENOS NAS LOJAS QUE FUI) oferecem um Equalizador grafico ou digital para você. regular o som da forma que você. prefere geralmente vem com equalizações pre configuradas, POP, ROCK, CLASSIC, VOZ etc. gosto muito de mexer com o som tirar o grave e agudos deixando sós os médios outra hora tiro os médios e deixo só graves e agudos, possibilidade que estes equipamentos não oferecem.

o que comprar? tem momentos que penso em ligar no meu computador,