Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com o pic16f873a iniciando


edilsonzeh

Posts recomendados

ola amigos estou tendo um problema na hora de colocar pra funcionar o projeto,o meu codigo roda normal no simulador isisproteus,mas na real ele nao funciona , eu queria apertar um botão que esta ligado uma resistencia para o terra ,a tensão de entrada do micro esta com 1,56v quando aperta o bota ele cai para 0,15v e acionaria um led ligado no portb.0, quando aperta o outro botão a tensão cai para 0,30v e acionaria outro led na portb.1,é como se fosse ligado num painel de teclas wired remote ,onde tem 1 fio para todas as teclas e conforma aperta as teclas ele muda somente a tensão de entrada no ad do micro , as saidas do portb eram para estar todas com 5v e quando aperta o bota na saida correspondente ao botão vai a nivel zero

bem o defeito é o seguinte:

na hora de iniciar as saidas do portb eram para estar com 5v mas estão todas em 0v, o pic nao funciona : alguem pode me ajudar no codigo este éo codigo:

program controleteclas

dim valor as word

    tensao1 as byte
tensao2 as byte
tensa03 as byte
tensao4 as byte
tensao1 = 25
tensao2 = 50
tensao3 = 75
tensao4 = 115

main:
trisb = 0
portb.1 = 1


INTCON = 0
OPTION_REG = $80
ADCON1 = $82
TRISA = $FF


while TRUE



valor = ADC_read(2)
if ( adc_read(2) > tensa01 ) and ( ADC_READ(2) < tensa02 ) then
portb.0=0 else
portb.0=1
end if
if(adc_read(2) > tensao2) and (adc_read(2) < tensao3 ) then
portb.1=0 else
portb.1=1
end if
if(adc_read(2)> tensao3 ) and (adc_read(2)< tensao4) then
portb.2=0 else
portb.2=1
end if
wend


end..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!