Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amd a6 3500 gargalo


Posts recomendados

É o seguinte galera, eu sabia que o a6 3500 era fraco de processamento, mas não sabia que era tanto, comprei o pc Philco com amd a6 3500 porque tava fissurado em fazer crossfire com a radeon 6570, o grande problema é que esse crossfire é uma ***** pura não melhorou em nada, e outro problema de brinde é que o processador tá dando gargalo na placa de vídeo.

eu sei que processador fm1 nun é muito pancada, mas eu queria saber qual processador pegar pra acabar com o gargalo, por que ta uma ***** gente ajuda aí...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já verificou no Catalyst se o CrossFire está ativado? Há a possibilidade de estar desativado.

De toda a forma, realmente CrossFire de IGP com placa-de-vídeo low-end não faz milagre, mas já quebra um galho bom se você não for muito exigente nem quiser rodar em resoluções muito altas os seus jogos.

O A6-3500 não é muito forte em processamento, mas também não é tão fraco assim. O que mata nele é o clock baixo: 2.1GHz hoje em dia é muito pouco para um desktop. Mas mesmo assim roda aplicativos de escritório numa boa e jogos mais leves também. Opção de upgrade para ele mantendo a plataforma FM1 só se for o A8-3870K (ou forçando um pouco a barra o A8-3850). Fora isso só trocando de plataforma mesmo.

Boa sorte.

EDIT: Outra dica que te dou é usar memórias DDR3 de 1866MHz ou no mínimo 1600MHz (dois ou quatro pentes iguais para ativar dual channel e aproveitar todo o poder que a plataforma FM1 oferece). Se você usar memórias de 1333MHz (ainda mais se for um ou três pentes de memória) com essas APUs da AMD o desempenho gráfico fica muito fraco mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Tenho um A6-3500 aqui com 4 gigas de memoria 1600MHz em dual channel...E pelo que vejo não é para ele gargalar a HD 6570...Quais jogos você está tentando rodar?

Veja que essa placa é bem low end, mesmo jogos mais antigos como o primeiro Crysis (1), Aliem Vs. Predador não rodam bem mesmo em resoluções intermediarias...

Confirme o ativamento do Dual graphics, e fale quais jogos está tentando rodar porque acho que o problema não é processador e sim placa de video...

Abraços,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você já verificou no Catalyst se o CrossFire está ativado? Há a possibilidade de estar desativado.

De toda a forma, realmente CrossFire de IGP com placa-de-vídeo low-end não faz milagre, mas já quebra um galho bom se você não for muito exigente nem quiser rodar em resoluções muito altas os seus jogos.

O A6-3500 não é muito forte em processamento, mas também não é tão fraco assim. O que mata nele é o clock baixo: 2.1GHz hoje em dia é muito pouco para um desktop. Mas mesmo assim roda aplicativos de escritório numa boa e jogos mais leves também. Opção de upgrade para ele mantendo a plataforma FM1 só se for o A8-3870K (ou forçando um pouco a barra o A8-3850). Fora isso só trocando de plataforma mesmo.

Boa sorte.

EDIT: Outra dica que te dou é usar memórias DDR3 de 1866MHz ou no mínimo 1600MHz (dois ou quatro pentes iguais para ativar dual channel e aproveitar todo o poder que a plataforma FM1 oferece). Se você usar memórias de 1333MHz (ainda mais se for um ou três pentes de memória) com essas APUs da AMD o desempenho gráfico fica muito fraco mesmo.

eu comprei um 3870k, realmnete é bem legalzinho, imagino que nao de gargalo em vga tipo 7850, pelo menos comigo não dá.

Sobre comprar memoria 1600mhz+ pra usar dual channel acho que não rola.

Eu to quebrando a cuca pra fazer duas hyperx 1600mhz funcionariem a 1600mhz em dual channel. Pelo que vi nos foruns, numa placa-mãe FM1 só da pra rodar dual channel em 1333mhz, pra rodar acima tem que ser um pente só.

Se tivesse como rodar dual channel com clocks maiores eu iria ficar mais feliz ainda com o meu 3870k

Olá,

Tenho um A6-3500 aqui com 4 gigas de memoria 1600MHz em dual channel...E pelo que vejo não é para ele gargalar a HD 6570...Quais jogos você está tentando rodar?

Veja que essa placa é bem low end, mesmo jogos mais antigos como o primeiro Crysis (1), Aliem Vs. Predador não rodam bem mesmo em resoluções intermediarias...

Confirme o ativamento do Dual graphics, e fale quais jogos está tentando rodar porque acho que o problema não é processador e sim placa de video...

Abraços,

em jogos que não são directx11 as vezes da altos problemas com o hybrid crossfire, na maioria das vezes o desempenho fica menor do que utilizando apenas o video da APU.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pistigrilo sua resposta foi fantástica assim como a do Edcreek,

Pistigrilo minha memória é um pente de 4 gigas 1333, talvez meu problema seja a memória, mas qualquer cois eu pego o amd a8 3870k, o problema é que não queria investir muito em uma plataforma sem futuro, pensei em montar meu primeiro pc, mas tô sem grana.

Edcreek a placa de vídeo em questão, parece rodar crysis 2 em 1280 com detalhes altos de acordo com vídeos do you tube, por isso pensei logo que o processador tava dando gargalo. Obs: eu rodo bf3 em 1280 com níveis de detalhe alto perfeitamente, pois de acordo com minhas pesquisas bf3 suga mais a placa de vídeo enquanto crysis 1 suga um pouco mais de processador que o meu a6 pode dar. outra obs: não sei se tem alguma coisa a ver, mas gta4 tanto faz por em resolução mínima como 1280, fica quase a mesma coisa.

ia esquecendo, com a confirmação de ativação do dual graphics os jogos ficam a mesma coisa.

Se vocês puderem me dizer se vale mais a pena dois pentes de memória 2gb 1800 ou o amd a8 3870 eu agradeço, pois to com muita duvida.

sendo assim lampiscu fica outra dúvida, um pente de 4giga 1800 ou dois pente de 2giga 1300

obrigado pela opinião lampiscu, quanto mais melhor

valeu pessoal, esperando mais ajuda aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu comprei um 3870k, realmnete é bem legalzinho, imagino que nao de gargalo em vga tipo 7850, pelo menos comigo não dá.

Sobre comprar memoria 1600mhz+ pra usar dual channel acho que não rola.

Eu to quebrando a cuca pra fazer duas hyperx 1600mhz funcionariem a 1600mhz em dual channel. Pelo que vi nos foruns, numa placa-mãe FM1 só da pra rodar dual channel em 1333mhz, pra rodar acima tem que ser um pente só.

Se tivesse como rodar dual channel com clocks maiores eu iria ficar mais feliz ainda com o meu 3870k

Isso é no mínimo estranho, pois as APUs FM1 possuem suporte OFICIAL a DDR3 1866MHz em dual channel... Já verificou no manual de sua placa-mãe se essas memórias estão na lista de compatibilidade da mesma? Talvez um upgrade de BIOS na placa-mãe se faça necessário no seu caso.

Pistigrilo sua resposta foi fantástica assim como a do Edcreek,

Pistigrilo minha memória é um pente de 4 gigas 1333, talvez meu problema seja a memória, mas qualquer cois eu pego o amd a8 3870k, o problema é que não queria investir muito em uma plataforma sem futuro, pensei em montar meu primeiro pc, mas tô sem grana.

Edcreek a placa de vídeo em questão, parece rodar crysis 2 em 1280 com detalhes altos de acordo com vídeos do you tube, por isso pensei logo que o processador tava dando gargalo. Obs: eu rodo bf3 em 1280 com níveis de detalhe alto perfeitamente, pois de acordo com minhas pesquisas bf3 suga mais a placa de vídeo enquanto crysis 1 suga um pouco mais de processador que o meu a6 pode dar. outra obs: não sei se tem alguma coisa a ver, mas gta4 tanto faz por em resolução mínima como 1280, fica quase a mesma coisa.

ia esquecendo, com a confirmação de ativação do dual graphics os jogos ficam a mesma coisa.

Se vocês puderem me dizer se vale mais a pena dois pentes de memória 2gb 1800 ou o amd a8 3870 eu agradeço, pois to com muita duvida.

sendo assim lampiscu fica outra dúvida, um pente de 4giga 1800 ou dois pente de 2giga 1300

obrigado pela opinião lampiscu, quanto mais melhor

valeu pessoal, esperando mais ajuda aqui

Com certeza adquirir o A8-3870K vai trazer mais ganhos de performance que apenas mexer na configuração das memórias. Antes de comprar qualquer pente de memória confira se há suporte no manual de sua placa-mãe (de preferência pelo site do fabricante). Repetindo que há sim o suporte ao dual channel com DDR3 até 1866MHz. Memórias com clock baixo limitam o desempenho do IGP das APUs, pois eles aproveitam bem clocks altos. Um bom meio termo é dois pentes de 1600MHz, pois 1866MHz ainda é meio caro. Só que já te adianto que a Radeon HD 6570, mesmo com CrossFire, não suporta rodar o Crysis 2 em gráficos altos, mesmo em resoluções médias. Esse jogo é muito pesado e exige placas-de-vídeo mais fortes.

Boa sorte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pistigrilo, mas pra fechar o tópico aqui, quando eu entro na bios em baixo da opção overclock da cpu tem uma frequência igp se eu não me engano, eu seleciono a opção manual e vejo que ta em 600 mhz e diz que só pode ir até 2000mhz, queria saber se posso aumentar sem mais problemas e sem mexer em mais nada.

Eu já to quase abusando da ajuda de vocês, mas meu pc ta reiniciando direto na tela de boas vindas, não tem como ver a bios, tô tentando dar um jeito, se puderem me ajudar agradeço.

Até mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pistigrilo, mas pra fechar o tópico aqui, quando eu entro na bios em baixo da opção overclock da cpu tem uma frequência igp se eu não me engano, eu seleciono a opção manual e vejo que ta em 600 mhz e diz que só pode ir até 2000mhz, queria saber se posso aumentar sem mais problemas e sem mexer em mais nada.

Eu já to quase abusando da ajuda de vocês, mas meu pc ta reiniciando direto na tela de boas vindas, não tem como ver a bios, tô tentando dar um jeito, se puderem me ajudar agradeço.

Até mais

Frequência IGPU é a frequência do video onboard, ele de padrão funciona a 600MHz e este CPU bem refrigerado ele aguenta rodar tudo com frequência de 1GHz.

Só lembrando, FM1 obtêm o record de frequências nas memórias e é muito fácil funcionalidade em frequências acima dos 2GHz, claro, depende também da Placa-Mãe aguentar o tranco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode tirar a dúvida se é processador ligando o gerenciador de tarefas antes do jogo, liga o jogo, joga uns minutos e dá alt+tab. Se estiver nos 100% constantemente o cpu, aí confirma que é ele mesmo. Caso contrário, tente diminuir as configurações gráficas e veja se fica mais fluído.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pistigrilo, mas pra fechar o tópico aqui, quando eu entro na bios em baixo da opção overclock da cpu tem uma frequência igp se eu não me engano, eu seleciono a opção manual e vejo que ta em 600 mhz e diz que só pode ir até 2000mhz, queria saber se posso aumentar sem mais problemas e sem mexer em mais nada.

Eu já to quase abusando da ajuda de vocês, mas meu pc ta reiniciando direto na tela de boas vindas, não tem como ver a bios, tô tentando dar um jeito, se puderem me ajudar agradeço.

Até mais

dudaskank a atividade da placa de vídeo fica em 99%

do processador em 70%

memória física fica em 80%

valeu

Isso só prova que o gargalo do seu PC não é processamento, mas sim o baixo desempenho gráfico. No caso de adquirir o A8-3870K a maior vantagem seria que, além de ter um processamento e multitarefa consideravelmente melhor que o A6-3500, iria ter um IGP (vídeo onboard) mais forte também, o que iria melhorar o desempenho gráfico aí. Usar memórias com clocks mais altos também melhoraria o desempenho gráfico, pois como já falei o IGP (vídeo onboard) se beneficia bastante de clocks altos na memória, o que também iria melhorar o desempenho gráfico.

Por fim, se seu PC não está dando boot ou está reiniciando toda hora por causa de má configuração nas opções da BIOS SETUP, experimente retirar a bateria da placa-mãe e recolocá-la após um minuto (com o PC desligado, por favor), para "resetar" as configurações para o padrão de fábrica. Você terá que acertar o relógio e o calendário do PC após fazer isso.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pistigrilo é comprovado que minha placa de vídeo roda crysis e gta 4 em configurações boas, vide you tube. Meu pc não ta reiniciando direto, o problema é que quando eu reinicio, ele pula direto pra tela de boas vindas e não mostra mais nada além disso.

Outra coisinha, eu esqueci de editar meu último post, eu olhei o uso da placa de vídeo no amd catalyst, sendo que qualquer jogo o catalyst mostra 99% de uso da placa, foi mal. Vou instalar o Windows 7 64 bits, fazer um overclock, se não melhorar vou pensar em outras peças. brigadão pela ajuda pessoal. pistigrilo se você souber algo sobre a reinicialização do pc ir direto pra tela de boas vindas, seria de grande ajuda, se não acho que o tópico já pode ser dado como resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Olá!

Meu computador tem:

placa-mãe: Ga-A55m/s2h

Processador: a6 3500

Memoria de 2x 4 GB 1333

Hd 500 gb

Fonte 850 wats semi modular 80 gold XFX

-------------------------

Preciso saber se meu processador aguenta a placa de video XFX 6790 gddr5 256 bits 1GB

e também se posso fazer um overclok neste processador usando Easy tuner 6 o 2.75 ghz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!