Ir ao conteúdo

Fonte ATX 20+4 liga quando quer.

jcesaar

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

A situação é a seguinte.

Estou com um computador que não dava nem sinal de vida, primeira coisa que nós pensamos: Fonte foi pro pau!

Então fui pro primeiro teste, ligar a fonte individualmente (fio preto-verde) nada da danada ligar o cooler, tirei o cabo, dei uma assoprada no cooler, a fonte ligou. Pensei: É só poeira. Abri ela pra dar uma limpada, fui ligar novamente, nada, dei outra assoprada, ligou novamente.

Fui dar uma breve pesquisada no oráculo da internet, Mr. Google. Pelas informações coletadas, parece ser que tem um resistor aberto. O problema que não manjo nada de eletrônica (mas sei fazer uma solda estanho). Queria uma ajuda para afirmar se é isso, e se for, como identificar esse resistor queimado para que eu possa fazer a substituição.

Postado

Chegando em casa eu vejo a marca/modelo dela, mas to achando que ela queimou de vez, eu tirei os parafusos da base pra olhar as soldas em baixo da placa, enfim, fui ligar novamente sem parafusar na base, só ouvi um estalo, alto, porque a placa pegou na parte metálica da "estrutura".

Mas de qualquer forma, vou ver a marca e modelo e posto ás 18:15.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!