Ir ao conteúdo

Como criar uma rede wireless a 600 metros com barreira ?

robsonalexandre

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal do clube,já faz tempo que tive aqui,tudo bem com vocês,mas vamos lá, alguém pode me ensinar como faço para mandar o sinal wireless do meu roteador para a casa do meu amigo que fica a uns 600 metros da minha,vou explicar, o problema é que não dá para fazer com aquelas antenas que tem que ter visão uma para a outra, porque existe umas arvores no meio do caminho entre minha casa e a dele,mas vi na internet que existe uns tipos de antenas que enviam o sinal a 90 e 120 graus vertical e horizontal,no caso com a antena de grade na casa do meu amigo virada com visão próxima ao lado ou a cima da minha casa vai pegar o sinal bem ? entendo pouco de redes se alguém puder me dizer como faço esta rede via wireless agradeço,e quais equipamentos vou precisar e onde comprar,o meu amigo já possui uma antena de grade daquelas de 25dbi USB,se ela serve para receber o sinal que quero enviar até ele.

• Membro VIP
Postado

Infelizmente as redes wireless com maior distância funcionam bem apenas com visadas diretas e livres.

Com barreiras é uma loteria, porque pode haver refração, reflexão, etc e não conseguir estabelecer a rede mesmo com equipamentos melhores.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...