Ir ao conteúdo

TP-Link - TL-WDR4300

ricardo_br

Posts recomendados

Postado

Olá amigos,

Comprei um roteador wireless TP-Link - TL-WDR4300 ele é: N750 Wireless Dual Band Gigabit Router Mais estou achando as velocidades dele muito lentas.

Por exemplo: Para baixar do servidor de armazenamento (usando um HD conectado no modem) ele baixa a 3 MB\s e envia a 500 k

Quando conecto esse mesmo HD USB direto no notebook transfiro a velocidade de 38\37 MB\s download\upload.

Quando acesso o compartilhamento do PC pelo Notebook consigo transferir arquivos a uns 10 MB\s (usando o roteador).

Alguem sabe me dizer se estou fazendo algo errado? Esse roteador deveria ter uma taxa de transferência de 750 MB sei que essa é a velocidade teórica mais mesmo assim estou achando lento.

• Membro VIP
Postado

1. Sim a velocidade é teórica e se baseia utilizando um adaptador com os padrões N do roteador para sustentar taxas mais altas.

2. Alguns tópicos citam o problema da baixa performance, parte se deve ao tipo de partição utilizada. Utilizando a linux ext por exemplo consegue-se maiores taxas.

3. Se na transferência entre PC e notebook, o notebook estiver com placa G considere normal. Se for já padrão N, talvez precise de algum ajuste.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!