Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com roteador + cabo de rede


Zapmarreco

Posts recomendados

Fala galera!

Estou com um problema com a rede aqui em casa.

Há uns dias atrás, notei que minha net estava lenta, uso a Vivo 20Mb, dai liguei para eles, que mandaram um técnico aqui em casa. E o técnico constatou que tudo estava normal, que o que estava diminuindo minha velocidade deve ser meu adaptador wireless (D-Link DWA125), pois com o notebook dele no meu quarto (que fica a uns 6 metros do roteador, com parede no meio), a velocidade ficava maior que no meu pc.

Daí resolvi passar um cabo de rede, para garantir 100% da velocidade. Aí é que está o problema, quando eu ligo o cabo no roteador, meu pc dá "Rede não Identificada" (uso Windows 7), e não conecta, mas quando ligo meu cabo de rede diretamente no modem, funciona normalmente. Acredito que deva ser alguma configuração do roteador (o D-Link DIR-615), já que ligado direto no modem (Motorola SB5100) funciona, e o roteador com o adaptador usb wifi também funciona.

Queria a ajuda de vocês pra resolver esse problema.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi muito bem..os conectores dos cabos você fala?

Se for, eu ligo o modem (Motorola SB5100) ao roteador (D-Link DIR-615) por meio de um cabo de rede com conector rj45, e do roteador eu tenho outro cabo de rede ligando de uma das portas à minha placa de rede, também com conectores rj45.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...