Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mae da um bip longo e dois curtos, asus m5-a88M evo


Posts recomendados

Recentemente eu troquei minha placa de video (hd 6850), e troquei a fonte do meu pc também (antec 450w), aí ele ligou normal só que só com 4gb de memória (2x 4gb kingston 1333mhz) aí eu tirei as memórias dei uma limpada com alcool isopropílico e coloquei as duas de volta onde estavam, aí o micro não ligou mais, da um bip longo e dois curtos e fica acesa a luz vermelha do Dram, daí quando eu aperto o botão memOk o bip para e a luz vermelha começa a piscar, mas dali a pouco volta a dar o mesmo som.

Eu acho pouco provavel q seja a fonte porque o micro liga, gira todos os coolers, acende os leds, pouco provavel que a placa de video queimou porque eu testei com a minha placa de video antiga no mesmo slot, e também sem placa de video.

Se alguém puder da uma ajudar, eu deixei as memórias nos slots azuis conforme o manual manda pra ficar em dual channel..

config completa do meu pc:

placa-mãe asus m5a88-m evo

Proc. amd phenom x6 be

Memorias: 2x4gb kingston 1333mhz

hd 1tb seagate barracuda

fonte antec vp 450w

vga his hd 6850 iceqx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa que desgraça que foi me acontecer, tem tipo milhares de posts com o mesmo problema que o meu, só que a solução (q segundo o manual quando acende a luz vermelha e da um bip seguido de dois é que em teoria não achou nenhuma memoria) pra td mundo é diferente, tem gente q resolveu esse problema limpando a bios, desparafusando a placa mãe, trocando a memória, e em nenhum dos casos esse tal desse botão memOk resolveu o problema, putz, eu devia ter pego uma placa-mãe da intel... agora me fodi...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa que desgraça que foi me acontecer, tem tipo milhares de posts com o mesmo problema que o meu, só que a solução (q segundo o manual quando acende a luz vermelha e da um bip seguido de dois é que em teoria não achou nenhuma memoria) pra td mundo é diferente, tem gente q resolveu esse problema limpando a bios, desparafusando a placa mãe, trocando a memória, e em nenhum dos casos esse tal desse botão memOk resolveu o problema, putz, eu devia ter pego uma placa-mãe da intel... agora me fodi...

VEJA ISSO AI:

http://www.okkara.comunidades.net/index.php?pagina=1330217065

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara o q importa é o que tá no manual da placa mãe, problema de placa de video é um bip longo e três curtos, um bip longo e dois curtos é falha de memória, é o q ta no manual, fora q eu ja testei com outra placa de video e deu no mesmo, e sem placa de video também...

eu queria ter certeza que o problema é na memória, porque o barulho da bios corresponde a falha na memória, a luz Dram fica vermelha, td leva a crer q é a memória, mas vai q eu compro a memória e na real queimou o processador, eu não sei + o que fazer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara o q importa é o que tá no manual da placa mãe, problema de placa de video é um bip longo e três curtos, um bip longo e dois curtos é falha de memória, é o q ta no manual, fora q eu ja testei com outra placa de video e deu no mesmo, e sem placa de video também...

eu queria ter certeza que o problema é na memória, porque o barulho da bios corresponde a falha na memória, a luz Dram fica vermelha, td leva a crer q é a memória, mas vai q eu compro a memória e na real queimou o processador, eu não sei + o que fazer

Se o problema for nas memórias, não precisa ser extamente nos pentes, pode ser nos slots, pode ser nos trasistores de entrada e saída de tensão, mas ai você tem de saber medir os componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o problema for nas memórias, não precisa ser extamente nos pentes, pode ser nos slots, pode ser nos trasistores de entrada e saída de tensão, mas ai você tem de saber medir os componentes.

você é técnico? você acha q vai sair mt caro pra arrumar? eu to preocupado que tenha queimado alguma coisa, mas td liga normal, só não da o boot pcausa da memória =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você é técnico? você acha q vai sair mt caro pra arrumar? eu to preocupado que tenha queimado alguma coisa, mas td liga normal, só não da o boot pcausa da memória =/

Próximo aos slots das memórias existem transistores tipo mosfet, eles alimentam as memórias, metade é entrada e metade é saída de tensão, a entrada é geralmente de 5v, e a saída de 1.7v a 2.5v, tem que medir as tensões com um multímetro na escala de 20v na corrente contínua, se não tiver dentro destes parâmetros, está faltando tensão para as memórias. Mas só técnico pode fazer essas medições. Verifique se tem capacitores estufados.

Se for os transistores, essa troca geralmente fica em torno de 70 reais dependendo do técnico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!