Ir ao conteúdo

[SQL] resultar de outro banco apenas 1 resultado determinado

morvy

Posts recomendados

Postado

Olá a todos,

Estou tentando fazer um código, e apanhando pra caramba, não sei mais como posso resolver, talvez seja um erro de lógica meu, mas eu não consigo, o código é o seguinte:

$tipo_im_sql = "SELECT tipo FROM imovel WHERE publicado = '1'";
$sql_im_query = mysql_query($tipo_im_sql) or die(mysql_error());
$quanttipo = mysql_fetch_array($sql_im_query);
$contaquanttipo = mysql_num_rows($sql_im_query);

while ($quantim = mysql_fetch_assoc($sql_im_query)) {

$tipo_sql = "SELECT * FROM tipo WHERE tipo = '".$quantim['tipo']."'";
$sql_tipo_query = mysql_query($tipo_sql) or die(mysql_error());

while ($quanttipo = mysql_fetch_array($sql_tipo_query)) {

echo "<input type='radio' name='tipo' value='".$quanttipo['tipo']."' checked> <b>".$quanttipo['tipo']."</b><br />";

}}

(sei que não preciso repetir o while, existe outra forma de fazer, mas é que eu estava desenvolvendo a lógica e não cheguei ao esperado.)

Bom, seguinte, tenho uma tabela imóveis, que dentro dela existe o campo TIPO e tenho a tabela tipo, que lá estão registradas o tipo do imóvel, tudo isso pra ficar dinâmico para o corretor.

Então eu estou fazendo um sistema na qual, se houver um registro no banco imoveis com o campo tipo igual o campo tipo tipo da tabela tipo ele vai "imprimir" na tela, sim! está funcionando, mas ele está imprimindo por exemplo 10 resultado de CASAS, e 5 resultado de Terrenos em um input type radio, eu gostaria que aparecesse uma vez e não todas as vezes que tiver o resultado na tabela imoveis. Não consigo resolver, estou tentando desde as 15:00 hrs e isso realmente me consumiu, espero que vocês possam me ajudar a criar a lógica pra isso, abraços.

ps. não precisa ser tudo certinho, pode ser na base da gambiarra mesmo rs.

Postado

Faça 2 while separados

um para mostrar os resultados normais e outro para mostrar os inputs

então para que nao venha o tipo repetido no input, use o inner join e group by, assim...

$tipo_sql = "SELECT tipo.tipo
FROM imoveis
INNER JOIN tipo ON imoveis.tipo = tipo.tipo
GROUP BY tipo.tipo
";
$sql_tipo_query = mysql_query($tipo_sql);

while($quanttipo = mysql_fetch_array($sql_tipo_query)){
echo "<input type='radio' name='tipo' value='".$quanttipo['tipo']."' checked> <b>".$quanttipo['tipo']."</b><br />";
}

• Moderador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...