Ir ao conteúdo

Problema notebook

Je Vois Tout

Posts recomendados

Postado

Bom é o seguinte, sou novo aqui no forum, porém estou com um grande problema.

Meu tio tem 1 notebook cce win e25l+. Ele derrubou o note do sofá e desde então esta com problemas, primeiramente o note não dava boot e o cooler desligava após alguns segundos, agora ele liga tudo normal porém o cooler continua desligando após alguns segundos.

Gostaria que vocês me ajudassem a resolver isso, por que não sei o que pode ser.

agradeço desde ja!

Att.

Postado

Cooler de Notebook não fica ligado o tempo todo, ele liga somente quando a temperatura do processador sobe acima de um patamar pre especificado, é normal ele ligar o cooler e desligar dentre 3 segundos, mas quando você exige da máquina ele tem que funcionar de novo. Olha se ele fica sempre parado ou se ele funciona.

Eu pessoalmente uso o Everest pra fazer teste de estabilidade do sistema.

• Coordenador
Postado
Cooler de Notebook não fica ligado o tempo todo, ele liga somente quando a temperatura do processador sobe acima de um patamar pre especificado, é normal ele ligar o cooler e desligar dentre 3 segundos, mas quando você exige da máquina ele tem que funcionar de novo. Olha se ele fica sempre parado ou se ele funciona.

Eu pessoalmente uso o Everest pra fazer teste de estabilidade do sistema.

Nem todo notebook funciona como você especificou. Em muitos modelos (creio eu que a maioria), o cooler nunca é desligado, apenas tem sua velocidade reduzida (o meu, por exemplo).

Se o cooler funcionava normalmente o tempo todo antes do notebook cair do sofá, então ficar desligado não é normal para o modelo em questão. Vamos esperar a resposta do autor do tópico para essa pergunta.

Também é necessário saber se está ocorrendo algum problema de superaquecimento (veja a temperatura na BIOS ou utilize programas como o SpeedFan).

Postado

eu nunca parei pra olhar se ele ficava o tempo todo, mas irei ligar ele e deixar ligado para ver e qualquer coisa aviso vocês

@edit:

Liguei o note e abri 3 videos ao mesmo tempo, reparei que o cooler ligou e ficou numa rotação bem baixa, acho que não está com problemas nenhum. Obrigado a quem me ajudou aqui.

• Coordenador
Postado
eu nunca parei pra olhar se ele ficava o tempo todo, mas irei ligar ele e deixar ligado para ver e qualquer coisa aviso vocês

@edit:

Liguei o note e abri 3 videos ao mesmo tempo, reparei que o cooler ligou e ficou numa rotação bem baixa, acho que não está com problemas nenhum. Obrigado a quem me ajudou aqui.

É só checar as temperaturas amigo, se estiverem ok, esquece o que aconteceu.

Postado

as temperaturas do note do meu tio estão variando entre:

Processador 40~42 ºC

CPU 1 / Núcleo 1 39~40 ºC

CPU 2 / Núcleo 41~43 ºC

PCH 59 ºC

GMCH 32~33 ºC

@edit:

Tenho uma outra duvida.

O note do meu amigo parou de funcionar algumas teclas, ele aperta e não sai nada. Vocês tem alguma ideia do que possa ser?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...