Ir ao conteúdo

TV Monitor Samsung 27" LT27B350: Dúvidas

Diego Hwoarang

Posts recomendados

Postado

Pessoal, eu comprei a TV Monitor do título do tópico, mas acabei ficando um pouco decepcionado com ela:

http://www.fastshop.com.br/TV-MONITOR-LED-27-FULL-HD-SAMSUNG,product,SGLT27B350LBMZ,88890.aspx

Ela seria uma última opção pra mim, e acabei comprando ela por não ter achado outros modelos e por questões financeiras, também. Eu queria saber o quanto que a taxa de atualização ou tempo de resposta influenciaria na qualidade da tela, pois estou notando o seguinte: a TV, com seus 60 Hz e 5ms está me proporcionando aqueles rastros até mesmo quando eu desço e subo uma página de internet. Não é algo crítico, diga-se de passagem, sendo algo até suportável, seja pra navegar na net, ver TV ou jogar. Mas não era algo que eu esperava, pois 5ms eu não julgo como um tempo alto de resposta. Queria saber se alguém tem esse TV Monitor e se isso também acontece com quem o tenha, e se a TV, caso tivesse 120 Hz ou mais, se faria diferença positiva nos jogos, net e TV? Eu buscava uma TV com 2 ms e, no mínimo, 120 Hz de atualização, mas não sei até que ponto os Hz influenciam nisso. Imagino que, a exemplo dos jogos, se eles rodam a 60 fps (ou 60 Hz) e se trata do máximo que nós poderiamos perceber de fluência das imagens, que diferença faria se a TV tivesse apenas os necessários 60 Hz? Estou pensando que pode ser os 5ms de resposta, mas não sei...

Pra se ter uma ideia, eu estou notando que está mais fluído pra navegar e jogar no meu monitor tubo da LG do que nessa TV que eu comprei! Instalei o driver da TV e achava que melhoraria alguma coisa, mas não melhorou. Será que é algo que dá pra ajustar, ou a TV é assim mesmo?

Um amigo meu tem esse modelo da LG:

http://www.lge.com/br/tv/lg-32LK450-lcd

Tem IPS, 4 ms e 60 Hz de atualização e a imagem é muitíssimo boa! Esse IPS, pelo o que eu li, impede esse efeito fantasma e de rastro. E outro problema da minha TV e que, se eu olhar ela de lado ou de cima, não dá pra ver muito bem a imagem, o que não acontece na LG do meu amigo.

Se alguém puder me ajudar, agradeço.

Postado

se esses rastros que menciona parecem só no uso do pc, está mais para atualização de driver de vídeo que propriamente atraso no monitor.

experimente atualizar o driver de vídeo da placa mãe ou placa de vídeo offboard.

outra coisa à fazer é adequar a resolução de vídeo para a máxima (1920x1080), tanto no monitor quanto no pc.

caso tivesse 120 Hz ou mais, se faria diferença positiva nos jogos, net

essa frequência não se aplica no modo pc, seja qual for o tipo de conexão usada.

Postado
se esses rastros que menciona parecem só no uso do pc, está mais para atualização de driver de vídeo que propriamente atraso no monitor.

experimente atualizar o driver de vídeo da placa mãe ou placa de vídeo offboard.

outra coisa à fazer é adequar a resolução de vídeo para a máxima (1920x1080), tanto no monitor quanto no pc.

essa frequência não se aplica no modo pc, seja qual for o tipo de conexão usada.

Estou começando a ter dor de cabeça com essa TV Monitor...

Eu já pensava em atualizar o driver da minha placa de video (não pretendo atualizar o da placa-mãe, pois não sei fazer isso e temo por inutilizar ela). Atualizei o Catalyst do 11.10 pro 13.4, mas continuei a notar as mesmas coisas, além de eu notar que, mesmo usando o Driver Sweeper e o Driver Cleaner no modo de segurança, parece que eles não eliminam todos os restos de drivers já tem algum tempo.

Eu estou em dúvida por 2 coisas: primeiro, que eu não uso o cabo HDMI, pro enquanto, sendo o VGA o cabo usado. Será que se eu colocar o cabo HDMI, acabarei com esse problema de tempo de resposta? Penso que só melhoraria a resolução, né? Me falaram que cabos VGA só suportam, no máximo, 720p. E eu queria o que significa essa coisa de ajustar a resolução pra máxima da TV, tanto no PC quanto no monitor? É normal ajustar isso no PC, no painel de controle. Mas, o que você quis dizer sobre o monitor, propriamente dito? Teria algum local onde eu possa mexer na resolução dele, sem ser no PC? No menu dele, não encontrei nada disso.

A outra dúvida é quanto ao driver da TV. Diferente de uma placa de video, não vejo necessidade de se tirar um driver de um monitor tubão e antigo que, na verdade, eu nem precisei instalar, pra poder instalar o driver da TV LED. Assim sendo, já instalei o driver logo de cara. Mas, não mudou nada, também, o que me surpreendeu. Resolvi desinstalar driver e instalar novamente, mas agora, eu não consigo instalar o driver pois dá erro de parâmetro e outras coisas mais, e acusa que o driver foi mal instalado, e eu não sei como solucionar isso.

Aff! Tá complicado resolver isso aqui! Realmente, eu estou notando isso só na hora de usar o PC, e não a TV. Mas fiz os procedimentos e não adiantou nada, e ainda não consigo instalar novamente o driver da TV no PC. E outra coisa: desde que eu pluguei a TV Monitor no meu PC, o meu drive de CD/DVD não funciona mais! Tive que restaurar o sistema pra conseguir usar ele. Estranhíssimo! E eu não consigo fazer ele funcionar novamente, sem ser por restauração do sistema.

Se alguém puder me ajudar, agradeço.

EDIT:Comprei um cabo HDMI, e não notei diferença alguma. E ainda acho que, pra eu poder ver TV, só se eu desligar o PC ou desconectar o cabo HDMI do PC. E continuo achando que algum problema no driver da TV está acontecendo, e eu não consigo reinstalar. O mais estranho é que eu desinstalei o driver, mas ele continua sendo reconhecido pelo sistema. Eu vou até o Painel de Controle, na parte de vídeo, e o nome do modelo da TV Monitor ainda aparece. Muito estranho.

Estou ansioso pra resolver esse problema. Conto com a ajuda de alguém, caso puderem me ajudar.

Postado
eu queria o que significa essa coisa de ajustar a resolução pra máxima da TV, tanto no PC quanto no monitor?

- no pc você faz isso no painel de controle do catalyst, e pode tentar melhorar ativando a função Overdrive LCD na aba "meus monitores de tela plana digitais".

- na tv vá até o menu > imagem (na minha LG está disponivel nesse sub menu), mas na sua por ser mais recente pode estar de outra forma ou até mesmo possuir o ajuste automaticamente), procure essa opção quando estiver com o pc ligado nela.

A outra dúvida é quanto ao driver da TV

mas não mencionei nada de driver para tv, mas somente para placa de vídeo que você utiliza (onboard ou offboard).

existe um firmware disponível para esses modelos que diz melhorar a compatibilidade entre o monitor e o pc. verifique se resolve seu problema.

http://www.samsung.com/br/support/newsalert/view?spp_news_seq=35008

desde que eu pluguei a TV Monitor no meu PC, o meu drive de CD/DVD não funciona mais! Tive que restaurar o sistema pra conseguir usar ele. Estranhíssimo! E eu não consigo fazer ele funcionar novamente, sem ser por restauração do sistema.

isso é estranho.

Postado

No PC, eu vi a opção LCD Overdrive. Eis que, ao eu selecionar ela, o esquema de cores fica no modo "Windows 7 Basic". Mas é só eu fechar a janela do Catalyst (ele continua funcionando, mas minimizado num lugar que eu esqueci o nome. rsrs) que volta às cores normais. Eu deixei a janela maximizada, rodei um jogo, e continuo notando os rastros durante a jogatina no PES 2012 e F1 2011;

Na TV, tem uma opção de ajuste à tela no PC, mas ela está desabilitada. Ela ficava habilitada, mas não fica mais e eu não sei como normalizar isso. E quanto à atualização: será que o meu monitor suporta essa atualização de firmware? É que é falado de modelos "SA", e eu acho que o meu não é esse tal de SA.

EDIT: Eu citei o driver da TV pelo seguinte: quando nós usamos o PC sem o driver de uma placa de video instalado, a resolução fica baixa e a rolagem das páginas fica muito quadro a quadro, e eu estou notando esse quadro a quadro em alguns momentos, quando eu rolo alguma página da net, como a deste fórum, por exemplo. Mas nada que se compare quando o driver da placa de video não está instalado, mas é algo notório, e eu fiquei imaginando que o motivo seria o driver do monitor, pois eu não sei se ele está instalado corretamente. Eu desinstalo, reinstalo e aconteciam alguns erros, até que eu consegui fazer o leitor de CD/DVD funcionar por um momento e eu usei o DVD de instalação do driver e deu certo, mas não sei se está funcionando corretamente, até porque tem um arquivo chamado "monitor.sys", na pasta System32, que eu não consigo deletar e eu acho que tem a ver com o driver do monitor antigo, pois tem hora que aparece, nas Propriedades, a inormação "Monitor PnP Genérico", ou algo do tipo, como se eu não tivesse instalado o driver da minha TV atual;

Rodei o aplicativo de atualização do firmware, e ele já veio com a última atualização de firmware. Assim sendo, eu que me contente com o desempenho do monitor, pelo menos pra jogos, pois pra ver HDTV, parece estar normal, a não ser o fato de eu usar o cabo HDMI e ter que escolher entre usar o PC e ver TV, pois o sinal HD não funciona caso eu ligue o PC. Espero que quando eu comprar um videogame novo, que esse problema de rastro na imagem, apesar de ser pouco, não aconteça no console, apesar de eu achar que acontecerá, de qualquer jeito. E queria saber como reabilitar a opção de ajuste à tela no PC, pois não sei por que ela está desabilitada, pois antes estava.

• 2 semanas depois...
Postado

Uma tv ou monitor de tubo,tem um atraso de +- 350µ por isso voce está 'estranhando' os jogos ja que uma taxa de 5 ms é alta comparado com 350µs.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!