Ir ao conteúdo

Problema com placa de video?

L.Felipe

Posts recomendados

Postado

Olá, esses dias conectei a minha XFX ATI RADEON HD5770 na minha placa mãe, conectei o cabo do monitor (VGA) na placa mãe, fui na bios. coloquei o adaptador de gráfico primário PCI EXPRESS, instalei a ultima versão dos drivers (catalyst 13.4) fiz tudo certinho, aparentemente a placa funciona normalmente, porém, toda vez que eu desligo o computador, e depois de um tempo (no outro dia por exemplo) o pc liga, da o Bip de memória a placa de video também liga, porém o monitor fica apagado, ai eu tenho que conectar o cabo vga no adaptador onboard pra ascender o monitor e dar a imagem, e quando olho lá na bios o adaptador gráfico primário voltou para ONBOARD, toda vez tenho que ficar mudando, é chato isso, alguem pode me ajudar?

OBS* eu salvo as configurações na bios antes de sair

Minha Config

Phitronics G31VS-M

Dual Core 2.6 E5300

HD 500 GB SATA

4 GB RAM Kingston

XFX HD 5770

Fonte: Antec HCG 400w

Postado

Verifique a tensão da bareria 3v nova, se tiver ok, use um multímetro na escala de 20 contínua, ponta preta na carcaça e ponta vermelha no jumper da CMOS, tem de dar de 3 a 5 volts, se não tiver dando tensão, eis o problema, mas que parece a sua bateria está fraca, com menos de 1v.

Obs.: no setup (VGA palette snoop) deixe enable.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...