Ir ao conteúdo

Dual Channel não Funciona

trybal

Posts recomendados

Postado

estou tendo problemas em ligar minhas memorias (2x412 kingston), tenho uma placa mãe soyo dragon 2 P4I875p platinum edition, e uma fonte generica de 400watts

quando coloco as memorias em dual channel o sistema não boota! este problema pode estar ocorrendo devido a fonte não ser boa?

Postado

Acho meio difícil, um módulo DDR consome +ou- 10W, com dois logicamente ficaria na casa de 20W de consumo. Teste os seus módulos de memória separadamente para se certificar de que estão funcionando.

• Membro VIP
Postado

B) Tem uma camarada meu que cometeu esse erro ele possui um P4 3,0 instalado numa Asus P4C800 deluxe (chipset 875P) ele me disse que não estava funcionando em Dual Channel é que ele tinha instalado duas kingston de 256DDR400 no 1º e 2º slot, só que p/ ativar o Dual Channel tinha que se no 1º e no 3º slot.

Ve se é isso o problema.

Não creio que seja a fonte :huh: , essa Asus ta com uma fonte de 400watts e ta funfanfo redondinho :eiei: .

Espero ter ajudado. :joia:

T+ :bye:

:bandeira:

Postado

Pode ser incompatibilidade.

já vi vários casos de memórias que em single funcionavam perfeitamente, mas quando colocadas em Dual, começavam a dar problemas.

Pegue outro kit emprestado com alguem e tente rodar em Dual. Se der, é problema no seu kit mesmo.

Postado

tambén creio q seja incompatibilidade entre os pentes..... essa opição é mais provavel, acho q não tem nd a ver com fonte...

T+ :joia:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...