Ir ao conteúdo

PC Montado do Zero não sobe imagem no monitor

Posts recomendados

Postado

Bom dia

Comprei Placa mãe, processador, gabinete, fonte, memória, HD, Placa de vídeo e o computador do zero não quer subir imagem.

Minha placa mãe é uma IPMH61R3 Chipset H61 - http://www.pcwarebr.com.br/produtos_mb_ipmh61r3.php?id=2

Processador Intel Pentium G620 2.6 Ghz (3mb) LGA 1155

Fonte Atx 350 W Reais

Memória Kingston DDR3 1333Ghz 4 GB

Bom, monteia placa mãe em cima da mesa, coloquei o processador e passei a pasta termica nele e no cooler. Conectei a fonte normalmente (os 24 Pinos e os outros 4). Coloquei o speaker e dei um curto pra ela ligar. Ligou a fonte, ligou o cooler, não apitou e não subiu imagem.

Testei um outro processador do mesmo modelo e depois testei um Intel Pentium G2020 2.9 Ghz (3MB) LGA 1155 e mesmo assim não adiantou nada.

Troquei o cooler do processador e inverti o conetor e nada.

Troquei a memória por uma Kingston 1333 DDR3 2GB e nada

Testei uma fonte de 250Wats Reais e nada

troquei o jumper vermelho de lugar, tirei a bateria e nada.

Coloquei uma placa de Video Offboard e nada

Alguém me ajuda pelo amor de Deuz, Paguei muito caro e ia dar o meu PC antigo pro meu irmão. O aniversário dele é dia 25/05, alguém me ajuda...

Não sei o que fazer, e joguei as embalagens da placa mãe fora (exceto CD e Manual) e não da pra trocar (to se grana pra comprar uma nova)

Se for qualquer outra peça, eu consigo arranjar, alguem ajuda please

Obs: O processador sem cooler esquenta normalmente e a placa apita sem memória

Postado

amigao... se o seu processador é compativel com o soquete 1155, ele deve ser um i3 ,i5 ou i7... no caso CREIO eu o certo ser... na placa-mãe vai o conector de energia + outro conector de 4 pinos, e perto do processador vai mais 2 cabos de 4 pinos cada... da uma conferida ae

Postado
amigao... se o seu processador é compativel com o soquete 1155, ele deve ser um i3 ,i5 ou i7... no caso CREIO eu o certo ser... na placa-mãe vai o conector de energia + outro conector de 4 pinos, e perto do processador vai mais 2 cabos de 4 pinos cada... da uma conferida ae

Meu processador é um intel pentium dual core LGA 1155. São 4 conectores perto do processador (perto da entrada de teclado, mouse onboard) e os outros 24 pinos perto do slot de memória

0000633_placa-mae-s1155-ddr3-ipmh61r3-pcware.jpeg

Obrigado por ao menos tentar me ajudar o/

Postado

Tive esse mesmo problema , e o técnico falou q a placa mãe esta com defeito , o pc liga e n passa a imagem pro monitor , apareceu esse problema apos colocar uma gtx 550 ti , e uma fonte ModXStream Pro 500W .

Postado
Bom dia

Comprei Placa mãe, processador, gabinete, fonte, memória, HD, Placa de vídeo e o computador do zero não quer subir imagem.

Minha placa mãe é uma IPMH61R3 Chipset H61 - http://www.pcwarebr.com.br/produtos_mb_ipmh61r3.php?id=2

Processador Intel Pentium G620 2.6 Ghz (3mb) LGA 1155

Fonte Atx 350 W Reais

Memória Kingston DDR3 1333Ghz 4 GB

Bom, monteia placa mãe em cima da mesa, coloquei o processador e passei a pasta termica nele e no cooler. Conectei a fonte normalmente (os 24 Pinos e os outros 4). Coloquei o speaker e dei um curto pra ela ligar. Ligou a fonte, ligou o cooler, não apitou e não subiu imagem.

Testei um outro processador do mesmo modelo e depois testei um Intel Pentium G2020 2.9 Ghz (3MB) LGA 1155 e mesmo assim não adiantou nada.

Troquei o cooler do processador e inverti o conetor e nada.

Troquei a memória por uma Kingston 1333 DDR3 2GB e nada

Testei uma fonte de 250Wats Reais e nada

troquei o jumper vermelho de lugar, tirei a bateria e nada.

Coloquei uma placa de Video Offboard e nada

Alguém me ajuda pelo amor de Deuz, Paguei muito caro e ia dar o meu PC antigo pro meu irmão. O aniversário dele é dia 25/05, alguém me ajuda...

Não sei o que fazer, e joguei as embalagens da placa mãe fora (exceto CD e Manual) e não da pra trocar (to se grana pra comprar uma nova)

Se for qualquer outra peça, eu consigo arranjar, alguem ajuda please

Obs: O processador sem cooler esquenta normalmente e a placa apita sem memória

vamos tentar seguir alguns passos para tentar resolver mas me parece problema de hardware (placa mãe).

1- dê um cmos (aquele jumper proximo da bateria ou botão nas placas novas) e verifique se a maquina liga com o video onboard.;

2- verifique se o pente de memória está no slot 1 senão o video onboard não liga;

3-vertifique sua fonte caso ainda não tenha ligado, testando com outra;

4-caso ainda não tenha ligado, teste somente com um pente de memórias de preferência se houver outro pente para testar;

5-caso ainda não tenha ligado, tente testar seu processador em outra placa, leve onde você comprou para este teste mesmo que você tenha jogado foras as embalagens ou numa placa compatíve de algum amigo;

6- verifique se você não colocou muita pasta térmica, pois vi que você colocou tanto no processador como no cooler, os cooler "in box" não necessitam de pasta pois a base do cooler original da Intell ja vem com pasta. (tire o excesso caso tenha colocado muita pasta e coloque um pingo sob o processador pois a pasta só serve para existir um contato entre o cooler e o processador e em excesso você terá problemas na dissipação do calor fazendo com que a pasta escorra para a placa mãe).

Boa sorte caso ainda não tenha conseguido recomendo o teste do processador e Substitua esta placa.

Postado
vamos tentar seguir alguns passos para tentar resolver mas me parece problema de hardware (placa mãe).

1- dê um cmos (aquele jumper proximo da bateria ou botão nas placas novas) e verifique se a maquina liga com o video onboard.;

2- verifique se o pente de memória está no slot 1 senão o video onboard não liga;

3-vertifique sua fonte caso ainda não tenha ligado, testando com outra;

4-caso ainda não tenha ligado, teste somente com um pente de memórias de preferência se houver outro pente para testar;

5-caso ainda não tenha ligado, tente testar seu processador em outra placa, leve onde você comprou para este teste mesmo que você tenha jogado foras as embalagens ou numa placa compatíve de algum amigo;

6- verifique se você não colocou muita pasta térmica, pois vi que você colocou tanto no processador como no cooler, os cooler "in box" não necessitam de pasta pois a base do cooler original da Intell ja vem com pasta. (tire o excesso caso tenha colocado muita pasta e coloque um pingo sob o processador pois a pasta só serve para existir um contato entre o cooler e o processador e em excesso você terá problemas na dissipação do calor fazendo com que a pasta escorra para a placa mãe).

Boa sorte caso ainda não tenha conseguido recomendo o teste do processador e Substitua esta placa.

Obrigado pela ajuda amigo.

vou fazer os passos novamente quando chegar em casa amanhã e respondo

Postado

Infelizmente, nada deu certo. Acredito que seja a placa-mãe com defeito.

NUNCA MAIS COMPRO PCWARE.

Vou comprar outra placa no pagamento.

Obrigado a todos.

Um abraço

Pode fechar o tópico

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!