Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Briga NET x roteador


Desertc

Posts recomendados

Galera boa noite!

Vira e mexe eu tenho problema de lentidão na minha conexão NET de 10MB

Quando acontece isso eu ligo la reclamando e é sempre a mesma historia , ligue diretamente o modem no PC, (retirando o roteador) e refaz teste. hora isso resolve hora não resolve, mas para eles o problema SEMPRE é o roteador.

porém ja passei um final de semana inteiro sem eliminar o roteador da jogada e alguns dias depois volta tudo ao normal a conexao com roteador ou sem.

O detalhe é o seguinte, gostaria de saber tres coisas:

Meu roteador: Trendnet TEW-432BRP

1º - existe alguma maneira de eu limitar a banda que o roteador irá disponibilizar? Por ex segurar 5mb somente para o PC e distribuir apenas 5mb no wifi?

2º - existe algum programa que eu consiga visualizar o que o pessoal da NET sempre fala que é o roteador que suga toda conexao? mostrar que quase 100% da conexao está indo para o wifi e deixando o pc sem? Como ver online quantos Ips estão naquele momento utilizando a banda e qtos % dela?

3º - porque hoje eu retirei o roteador do circuito e a conexao ficou normal se não havia ninguem utilizando o wifi no momento? quando eu voltei o roteador voltou a ficar lento

Caso necessario estou disposto a comprar um outro roteador que consiga fazer essa separaçao de banda, se alguem puder me ajudar e indicar algum eu agradeço muito

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera boa noite!

Vira e mexe eu tenho problema de lentidão na minha conexão NET de 10MB

Quando acontece isso eu ligo la reclamando e é sempre a mesma historia , ligue diretamente o modem no PC, (retirando o roteador) e refaz teste. hora isso resolve hora não resolve, mas para eles o problema SEMPRE é o roteador.

porém ja passei um final de semana inteiro sem eliminar o roteador da jogada e alguns dias depois volta tudo ao normal a conexao com roteador ou sem.

O detalhe é o seguinte, gostaria de saber tres coisas:

Meu roteador: Trendnet TEW-432BRP

1º - existe alguma maneira de eu limitar a banda que o roteador irá disponibilizar? Por ex segurar 5mb somente para o PC e distribuir apenas 5mb no wifi?

2º - existe algum programa que eu consiga visualizar o que o pessoal da NET sempre fala que é o roteador que suga toda conexao? mostrar que quase 100% da conexao está indo para o wifi e deixando o pc sem? Como ver online quantos Ips estão naquele momento utilizando a banda e qtos % dela?

3º - porque hoje eu retirei o roteador do circuito e a conexao ficou normal se não havia ninguem utilizando o wifi no momento? quando eu voltei o roteador voltou a ficar lento

Caso necessario estou disposto a comprar um outro roteador que consiga fazer essa separaçao de banda, se alguem puder me ajudar e indicar algum eu agradeço muito

Obrigado!

Respondendo suas perguntas:

1= O seu roteador tem que ter o recurso de controle de banda, ou QoS, não estou totalmente certo, mas acho que seu roteador não tem, com QoS voce limita a banda para cada ip sem problemas.

2= essa opção de monitorar está nas configurações dele, basta acessar e ver os logs, pode ver quantos ip´s estão conectados, só olhar as configurações do roteador.

3= Por mais que renegue e conteste que o roteador seja culpado da sua lentidão, a configuração dele tem que ser revista, seja resetando, reconfigurando, testar em outro lugar, verificar se melhora com uma troca de firmware, pode fazer um teste simples, colocar outro roteador, se a conexão ficar estável comprova que o culpado podemos assim dizer é seu roteador.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seguinte, eles tem como monitorar o router e o uso da banda, percebem automaticamente o uso do mesmo.

você precisa ocultar o router e faze-lo simular da melhor forma possivel uma placa de rede, clonar o endereço MAC da placa de rede liberada é o primeiro passo, depois precisa uniformizar as configurações de todas as placas para ficarem iguais. Ligue o router antes do modem, peça para verificarem tb como está o sinal que chega na sua casa, pode estar desregulado.

se seu router puder usar httpS, use-o, tb oculte a página principal de configuração. Desconheço qual router é melhor para trabalhar com a net, preferimos aqui mudar para a OI, apesar do preço maior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!