Ir ao conteúdo

Internet ADSL OI cai com frequencia - reiniciar modem

robsonpredator

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal,

Ultimamente venho encontrando problemas com minha internet adsl velox da OI de 2mb de velocidade.

Tenho um modem DSL-500B, e um roteador DIR300, sendo que tenho a minha internet configurada no mesmo há bastante tempo. De três dias pra cá a conexão cai com frequência de 10 minutos sendo que as luzes da DSL e da lan permanecem acesas e a internet apaga.

A única forma de restabelecer a conexão é reiniciando o modem. A conexão permanece estável por aproximadamente 10 minutos e torna a cair. Já tentei os seguintes recursos:

- Ligar para OI para verificar se existia problema na conexão (disseram estar tudo ok)

- Mesmo procedimento com o provedor (terra)

- Substituir a fonte de alimentação do modem (sem sucesso)

O que pode estar acontecendo, e o que eu faço agora?

Obrigado pela atenção.

Postado

Ando tendo o mesmo problema, com a net da OI de 5mb, que cai de 5 em 5 minutos.

Não consigo baixar arquivos grandes, assistir vídeos On-Line e jogar MMORPG's.

Não entendo muito de rede, mas...

Me recomendaram várias coisas:

Trocar os servers DNS por manuais, como o Google DNS ou Open DNS;

O que mellhorou um pouco a estabilidade.

Usar IP dinâmico, mas não posso fazer, pois a rede é empresarial de IP fixo

Usar Clone MAC Adress, mas não posso fazer, pois a rede é empresarial

E ouvi falar também que isso pode estar sendo causado por algum malandrinho que fica mandando PING na rede, que causa perda de sincronismo entre o DNS e a rede.

Ás vezes a Internet não cai totalmente, apenas perde velocidade, de 600kbps DOWNLOAD para 100kbps.

Dá raiva, eu tô loco pra assistir Shingeki no Kyojin e deixo o PC baixando e vou embora, quando volto, tá paralisado nos 30% :eek:

Troca os DNS para os do OpenDNS, vai em conexões de rede, protocolo tcp/ip, versão ipv4 se for Win7, selecione DNS manual e coloque como principal e alternativo: 208.67.222.222 e 208.67.220.220 respectivamente.

Também muda os DNS do seu modem para esses aí de cima também.

Melhor ainda, se for WIN7, você pode também colocar os DNS preferencial e alternativo do Google DNS no protocolo tcp/ip versão ipv6. Tá aí: 2001:4860:4860::8888 e 2001:4860:4860::8844 respectivamente.

Postado

Então cara,estou com o mesmo problema aqui.

Tenho Oi velox de 10mb e desde sexta feira estou tendo quedas constantes de conexão.

Também uso um Dlink 500B e estava achando que era problema no modem,mas agora que li o tópico acho que o problema é na oi mesmo.

Pra ter uma ideia,tive dificuldade até pra responder esse tópico, a net caiu umas 4 vezes enquanto eu escrevia.

Já liguei pra Oi e eles mandaram um técnico aqui em casa,agora estou esperando ele vim.

Espero resolver isso ainda hoje,pois essas quedas de conexão já estão me dando raiva.

Postado
Ando tendo o mesmo problema, com a net da OI de 5mb, que cai de 5 em 5 minutos.

Não consigo baixar arquivos grandes, assistir vídeos On-Line e jogar MMORPG's.

Não entendo muito de rede, mas...

Me recomendaram várias coisas:

Trocar os servers DNS por manuais, como o Google DNS ou Open DNS;

O que mellhorou um pouco a estabilidade.

Usar IP dinâmico, mas não posso fazer, pois a rede é empresarial de IP fixo

Usar Clone MAC Adress, mas não posso fazer, pois a rede é empresarial

E ouvi falar também que isso pode estar sendo causado por algum malandrinho que fica mandando PING na rede, que causa perda de sincronismo entre o DNS e a rede.

Ás vezes a Internet não cai totalmente, apenas perde velocidade, de 600kbps DOWNLOAD para 100kbps.

Dá raiva, eu tô loco pra assistir Shingeki no Kyojin e deixo o PC baixando e vou embora, quando volto, tá paralisado nos 30% :eek:

Troca os DNS para os do OpenDNS, vai em conexões de rede, protocolo tcp/ip, versão ipv4 se for Win7, selecione DNS manual e coloque como principal e alternativo: 208.67.222.222 e 208.67.220.220 respectivamente.

Também muda os DNS do seu modem para esses aí de cima também.

Melhor ainda, se for WIN7, você pode também colocar os DNS preferencial e alternativo do Google DNS no protocolo tcp/ip versão ipv6. Tá aí: 2001:4860:4860::8888 e 2001:4860:4860::8844 respectivamente.

Obrigado pela resposta,

Troquei o endereço do DNS do modem e o problema persiste.

Assim como o whiplash, estou começando a acreditar que a OI está escondendo o problema dos usuários.

Postado

quando a internet cai você perde o sinal adsl?ele demora para sincronizar de novo?quais são os parâmetros da conexão(sinal ruído,atenuação,modulação)pode ser problema no modem sim,se estiver configurado errado da muito problema, principalmente se a modulação não estiver correta.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...