Ir ao conteúdo

Problema com acesso à Internet

krony

Posts recomendados

Postado

Bom pessoal, o problema é o seguinte, formatei hoje um pc de um cliente em função de estar reiniciando sozinho. Até aí tudo bem, o problema foi resolvido, precisei baixar o driver de Ethernet pois o cd do Windows XP não o fez. A placa mãe é uma Asus PSG4IT-M LX2/BR. Logo em seguida estava tudo certo, inclusive acessei a Internet para baixar alguns programas atualizados para instalá-los. Algum tempo depois não conseguia mais acessar a Internet. Tentei desinstalar os programas que havia instalado por achar que talvez um deles tenh causado o erro. Desinstalei inclusive o antivírus e desativei o Firewall. Mas o erro persistiu. Estava tudo certo com a Internet, pois a mesma é dividida por meio de um switch a outro computador na rede, também coloquei meu notebook na rede e o mesmo acessou a Internet sem nenhum problema. O "erro" que ocorre é que o pc em questão não consegue obter endereço de IP, porém vi as configurações de IP no outro pc que está na rede, percebi que estava como endereço fixo, então peguei estes dados e os coloquei no outro pc atribuindo apenas um endereço de IP diferente e mantendo os outros dados. Mesmo assim nada deu certo. Tentei baixar outro driver, mas apresentava msg dizendo que o driver instalado já estava atualizado e era o mais correto para o dispositivo. Nãos sei mais o que fazer, estou até pensando em formatar novamente. Aguardo sugestões.

Não é problema de cabo de rede pois testei o mesmo cabo em outro pc e funcionou, outra observação é que consigo pingar o endereço 127.0.0.1 com sucesso.

Postado

Tb estou com o mesmo problema. Mas a minha internet volta quando vou no Gerenciadores de Dispositivos -> Adaptadores de rede e desinstalo o drive. Depois, mando verificar por alterações e a internet volta a funcionar. porém, tenho q fazer isso sempre q ligo o notebook.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!