Ir ao conteúdo

Formatar HD com XP

ultraseven

Posts recomendados

Postado

galera, estou com um problema, aparentemente simples, mas não estou conseguindo fazer.

uso XP SP3 e quero formatar o HD deixando zerado para instalar Win7, só que ocorre um erro: "a formatação não pode ser executada porque o volume está sendo usado por outro processo. a formatação poderá ser executada se este volume for desmontado primeiro."

eu colocando o dvd do Win7 consigo dar início a instalação, mas não quero dessa maneira, quero o HD zerado, sem o XP.

se alguém puder ajudar, agradeço.

Postado

Olá ultraseven. Amigo isso e mais simples do que você imagina.

faz o seguinte Coloca o dvd do win 7 aperte uma tecla para iniciar a instalação

quando aparece a tela da imagem que postei e só clicar em formatar partição e tudo sera apagado e o hd sera zerado nava mente e proto para a iniciação da nova instalação

post-788119-13884965820074_thumb.jpg

Postado
Olá ultraseven. Amigo isso e mais simples do que você imagina.

faz o seguinte Coloca o dvd do win 7 aperte uma tecla para iniciar a instalação

quando aparece a tela da imagem que postei e só clicar em formatar partição e tudo sera apagado e o hd sera zerado nava mente e proto para a iniciação da nova instalação

amigo, obrigado pela resposta, já vou ver isso.. assim que terminar volto aqui para dizer como foi....

abraços

Postado

Daniel,

deu certo.. instalei o Win7... mas aí surgiram alguns problemas já previstos pois o meu pc já é um pouco mais antigo.....

fiquei sem som(creative inspire 5.1 5200) e sem conexão a internet.

não queria perder principalmente o som pois é um bom sistema que tenho aqui.

a conexão, talvez seria baixar alguns drivers já que minha mobo é um pouco mais antiga... Fabricante Foxconn / Digitron modelo 760M02-GX-6LS/ DG-760GX

agora o que eu queria mesmo, é zerar o HD e instalar o WinXP do zero.

alguma indicação?

abraços

Postado

Ola amigo, olha, nao é normal você ficar sem net ou audio com o WIndows 7 instalado porque ele sempre instala os drivers genericos, mas caso você realmente queira colocar o windows xp lembre-se que em abril de 2014 o sistema se tornara obsoleto. Com o CD faça o seguinte pra instalar:

Antes lembre-se que formatação é apagar TODOS os seus dados, faça por sua conta e risco

1- Mode a ordem do Boot do micro para iniciar pelo CD, a tela varia de computador pra computador, mas fica nas opções avançadas da bios ou em uma parte chamada Boot. Para acessar essa tela você precisa ficar apertando Del, alguns computadores variam e podem ser pelo F2, F8 e F10, mas geralmente é no DEL. Quando fizer as mudanças aperte F10 para salvar e sair

2- Aperte qualquer tecla quando aparecer alguma mensagem

3- Depois que o Windows XP carregar o que tem que carregar vai aparecer uma tela perguntando o que você quer fazer, aperte enter para continuar

4- Agora você deve ta na parte do contrato, caso concorde aperte F8

5- Provavelmente você esta agora na parte das partições, você deve apagar todas as partições, provavelmente você só terá a C, selecione a unidade a ser apagada e aperte D para exluir a partição, L para confirmar

6- Agora que você apagou todas as partições, você vai alocar um espaço no disco. Provavelmente na caixinha de baixo so vai ter "Espaço nao alocado", Nesse momento você ja formatou sua máquina, apagou TUDO dela, a partir daqui começa a instalação do SO

7- Aperte C para criar uma partição, o tamanho da partição vai depender do quanto você queira, se você nao for fazer nada expecifico coloque o tamanho maximo do seu HD na partição

8- Depois ele vai perguntar que tipo de formatação você vai querer, escolha NTFS rápido, ele vai formatar e depois instalar alguns arquivos dele. Quando terminar o proprio Windows vai reiniciar seu PC sozinho

9- Quando ele reiniciar NAO aperte nenhuma tecla, deixe o SO startar

10- Agora você deve ta em uma tela azul bem mais amigavel, você vai ter que esperar o SO acabar de ser instalado, mas fique perto do pc em algus momentos porque ele vai te pedir algumas informações em alguns momentos

11- Na primeira janela você vai avançar, ele vai pedir o seu nome e a Organização, você coloca o nome que quiser e avança, a organização pode ficar em branco. Agora ele vai pedir o Serial, coloque um serial valido e avance, lembre-se que se você nao tiver um serial valido a instalação nao continua. Agora ele vai pedir pra você colocar o nome do computador, coloque o nome que quiser e avance, em baixo você pode colocar uma senha de administrador, isso fica por sua conta. Agora é o Fuso Horario, Data e Hora, geralmente ele ja vei programado no fuso local e tambem com a data e hora certa, mas se nao tiver é so você colocar e avançar

12- Alguns CDs vem com mais opções, como configuraçoes avançadas de internet, Grupo e Dominio, outros nao vem, caso apareça isso pra você apenas avance, so mude algo se tiver certeza do que esta fazendo

13- Quando fizer tudo isso a instalação vai continuar, quando acabar o PC vai reiniciar sozinho, mais uma vez nao aperte nada, espere o SO startar

14- Ja ta quase no final agora, nesse momento o Windows vai redimensionar a tela e perguntar se você deseja manter aparte sim.

15- Ele vai perguntar se você deseja se registrar em algo da microsoft, clique em depos e avance

16- Depois ele vai perguntar quem vai usar o computador, so coloque um usuario na primeira aba, caso coloque mais nomes ele vai criar mais usuarios, so preencha mais de uma opção caso realmente for necessario, criar varias contas de usuario sem necessidade é altamente desnecessario, avance e avance de novo

17- Seja feliz agora com seu Win XP, instale os drivers e os programas

A Formatação em si nao dura mais de 40minutos em média.

Espero ter ajudado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!