Ir ao conteúdo

Gargalo

Kurei

Posts recomendados

Postado

Boa tarde caros leitores, bom... Recentemente adquiri uma nova VGA, 7850 ghost core edition e acho que está dando gargalo em muitos jogos, em função do meu processador ser i5 760 1ºg, não sei se é exatamente por isso que está acontecendo, jogo farcry no medium por que o fps oscila demais... segue minhas configurações.

Placa Mãe : Gigabyte pm55-ud2

Pentes de Memória: 1333 ghz 2x4GB Kingston

Fonte: 500w ocz modxstream-PRO

Processador: i5 760 @2.80GHZ

VGA: HD 7850 Ghost xfx core edition

Será problema do processador não suprir as exigências da minha VGA? Caso sim, tem alguma forma de resolver? (Com OC, como fazer?)

Obrigado,

Kurei.

post-937259-13884965866691_thumb.png

Postado
Boa tarde caros leitores, bom... Recentemente adquiri uma nova VGA, 7850 ghost core edition e acho que está dando gargalo em muitos jogos, em função do meu processador ser i5 760 1ºg, não sei se é exatamente por isso que está acontecendo, jogo farcry no medium por que o fps oscila demais... segue minhas configurações.

Placa Mãe : Gigabyte pm55-ud2

Pentes de Memória: 1333 ghz 2x4GB Kingston

Fonte: 500w ocz modxstream-PRO

Processador: i5 760 @2.80GHZ

VGA: HD 7850 Ghost xfx core edition

Será problema do processador não suprir as exigências da minha VGA? Caso sim, tem alguma forma de resolver? (Com OC, como fazer?)

Obrigado,

Kurei.

Olá,

Em que resolução está jogando o Far Cry 3?

Aqui tem o jogo testado em varias placas de video com um i7 rodando a 3.7:

http://www.guru3d.com/articles_pages/far_cry_3_graphics_performance_review_benchmark,5.html

Acho difícil esse i5 com 4 núcleos reais dar gargalo nessa placa intermediaria...Pelo que vi nos testes acima a sua configuração parece estar em cima do padrão para essa placa...

Vamos aguardar para ver mais opiniões...

Abraços,

Postado

1366x768. Estranho mesmo, por que amigos meus com configurações inferiores conseguem rodar no max, enquanto a minha no medium, nos loadings meu fps cai pra menos de 20!

Postado

Olá,

você está jogando em HD, tente baixar um pouco a resolução para ver o que acontece?

Sobre seus amigos, para rodar no maximo com configuração inferior só colocando a resolução bem lá em baixo...

Boa sorte,

Postado

Já sim e o problema persiste... baixar resolução não resolveu e também acho que com a resolução que estou usando e a configuração do pc, era pra estar normal.

Postado

Core i5-760 não gargala uma única Radeon HD 7850. Ele é ainda um processador muito bom, com performance similar a um Core i3-2120, o que não é uma marca ruim. Recomendo dar uma verificada nas temperaturas do processador e da placa-de-vídeo. É possível que seu PC necessite de uma limpeza caprichada e talvez mudança de pasta térmica no cooler (no processador e/ou na placa-de-vídeo, dependendo das temperaturas). Outra possibilidade é a necessidade de se formatar o PC. Se você usava antes outra placa-de-vídeo, resquícios de drivers antigos podem estar afetando o funcionamento de sua placa-de-vídeo atual, o que se resolve na base da formatação e instalação limpa dos drivers do hardware atual.

Boa sorte.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!