Ir ao conteúdo

Dentadas Em Alguns Jogos - Processador ?

Eduardo xp

Posts recomendados

Postado

Olá galera Suave !

Máquina:

Placa Mãe:Gigabyte Ga-b75-DH3

Processador: Intel Pentium G850 2.9 Ghz

Memórias: 2x4 Gb

Placa De Vídeo: Xfx hd 7850 -1Gb

Fonte: Cooler Master Gx 450W

O problema é o seguinte durante o jogo: call of duty Mw2 e Saints Row eu senti umas dentadas em partes do jogo com mais ação, será que isso é problema do processador não está suportando tem algum procedimento ou driver que possa me ajudar? :(

Porque muitos me informaram que ele é quase igual i3 e por isso suporta até bf3 liso.

Grato desde já!

Postado

São jogos até atrasados. Você poderia fazer um teste no Crysis 3 com o fraps ligado(só pra ver o contador de FPS dele) pra gente ver se seus fps estão de acordo ou não?

Postado

Acho que o problema nao é o seu pc, pois como disse roda o BF3 liso, deve ser do jogo vlh, se seu drive da placa de vídeo não estiver desatualisado, o problema deve ser o jogo mesmo. . .

Postado
Acho que o problema nao é o seu pc, pois como disse roda o BF3 liso, deve ser do jogo vlh, se seu drive da placa de vídeo não estiver desatualisado, o problema deve ser o jogo mesmo. . .

vou fazer o test com o 3dmark pra ver ai posto aqui pra vocês avaliarem.

Postado
vou fazer o test com o 3dmark pra ver ai posto aqui pra vocês avaliarem.

Não conseguir fazer o teste com o 3dmark 11 porque não tem a resolução do meu monitor 1360 x 768 :(

Aqui vai a print do fps no Call of Duty Mw2

Variando muito de: 59~93 Fps.

Anti-aliasing 4x

Filtragem anisótropica 16x

o fps ta padrão pra radeon 7850 ?

Postado

Acima de 60 provavelmente não fará diferença a não ser que tenha um CRT a 85 hertz ou jogue em 3d,não tem como sentir travadas com 59 fps,acho que é outra coisa,sua máquina inteira travando talvez,veja se não tem algum processo pesado no gerenciador de tarefas.

Postado
Acima de 60 provavelmente não fará diferença a não ser que tenha um CRT a 85 hertz ou jogue em 3d,não tem como sentir travadas com 59 fps,acho que é outra coisa,sua máquina inteira travando talvez,veja se não tem algum processo pesado no gerenciador de tarefas.

ja vi isso minha maquina tem poucos processos no gerenciador de tarefas

ja vi isso minha maquina tem poucos processos no gerenciador de tarefas

no geral a máquina ta inpecavvel abre tufo rapidim, so nos jogos que ta avacalhando :angry:

Postado
Não conseguir fazer o teste com o 3dmark 11 porque não tem a resolução do meu monitor 1360 x 768 :(

Aqui vai a print do fps no Call of Duty Mw2

Variando muito de: 59~93 Fps.

Anti-aliasing 4x

Filtragem anisótropica 16x

o fps ta padrão pra radeon 7850 ?

Rapaz, o FPS não tá bom não pra placa em... Você não poderia testar o Crysis 2 com o patch de texturas e DX11 ativado?

E o MW2 tá batendo 59 FPS, você ligou o Vsync e tá sentindo estas dentadas no jogo? Que coisa isso....

Postado
Rapaz, o FPS não tá bom não pra placa em... Você não poderia testar o Crysis 2 com o patch de texturas e DX11 ativado?

E o MW2 tá batendo 59 FPS, você ligou o Vsync e tá sentindo estas dentadas no jogo? Que coisa isso....

Estava sem vSync acabei de colocar as dentadas diminuiram mas os fraps cairam pra 56 fps

Postado

Mas ainda não tá bom... você precisava pegar os jogos do review do forum do Clube do Hardware e comparar os fps obtidos.

Você precisava comparar os resultados do teste da placa (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Placa-de-Video-AMD-Radeon-HD-7850/2496/6) e os resultados do cinebench r11.5(o meu aqui dá 1.97 de score) do seu processador pra comparar. Pode ainda ser algum problema de software. Mas não acredito que o G620 não consiga segurar a Radeon 7850.

Com meu pentium G620 e a Radeon 7770 aqui consigo números até melhores do que os testes da própria VGA(http://www.tomshardware.com/reviews/radeon-hd-7770-7750-benchmark,3135-7.html). Não há como ter gargalo.

Postado
Mas ainda não tá bom... você precisava pegar os jogos do review do forum do Clube do Hardware e comparar os fps obtidos.

Você precisava comparar os resultados do teste da placa (https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Placa-de-Video-AMD-Radeon-HD-7850/2496/6) e os resultados do cinebench r11.5(o meu aqui dá 1.97 de score) do seu processador pra comparar. Pode ainda ser algum problema de software. Mas não acredito que o G620 não consiga segurar a Radeon 7850.

Com meu pentium G620 e a Radeon 7770 aqui consigo números até melhores do que os testes da própria VGA(http://www.tomshardware.com/reviews/radeon-hd-7770-7750-benchmark,3135-7.html). Não há como ter gargalo.

Vou fazer o test aqui jaja posto o resultado aqui.

Vou fazer o test aqui jaja posto o resultado aqui.

O resultado do Cinebench foi de: 2.23 (Cpu)

Ta bom pro: Pentium G850 2.9 Ghz ?

Postado
O resultado do Cinebench foi de: 2.23 (Cpu)

Ta bom pro: Pentium G850 2.9 Ghz ?

Tá ótimo o resultado. O que está parecendo é que os jogos que você testou são mais dependentes de cpu do que a maioria dos jogos. Por isso pedi pra você testar o Crysis 2, porque ele é muito dependente da VGA e apresenta resultados semelhantes com vários processadores diferentes. Pro Crysis 2(modo DX 11) tem que rodar no máximo a 40 FPS mínimos e nunca abaixo.

Postado
Tá ótimo o resultado. O que está parecendo é que os jogos que você testou são mais dependentes de cpu do que a maioria dos jogos. Por isso pedi pra você testar o Crysis 2, porque ele é muito dependente da VGA e apresenta resultados semelhantes com vários processadores diferentes. Pro Crysis 2(modo DX 11) tem que rodar no máximo a 40 FPS mínimos e nunca abaixo.

Vou instalar aliens vs predator, jaja posto resultado aqui.

Aliens Vs Predator usando o Fraps: não saiu de 60 fps.

não sei porque fico estabilizado em 60 fps, talves seja pelo fato do jogo ser leve ou o fraps não identificar acima de 60 e.e

Postado

É o Vsync ativado no Alien vs Predator. Se você tiver um monitor 1920x1080, ainda dá pra tentar jogar com tudo no máximo, o FPS vai variar entre 20-40.

O que provavelmente aconteceu é que o Mw2 e o Saints Row(assim como o GTA IV) pedem mais núcleos de processamento pra rodar numa qualidade alta. Não que eles não rodem bem com só dois núcleos.

Mas eu lhe recomendei o Crysis 2(com o patch de texturas ativado) pra testar o poder real da VGA.

Postado

Há um pouco de gargalo de processador aí, mas isso não irá te afetar para jogar games antigos como esses. Arrisco que essas "dentadas" estejam acontecendo por você não ativar o VSYNC. Ative o VSYNC para travar o FPS em 60, pois se os jogos estiverem rodando muito rápido pode dar "lag" de tão rápido, pois o monitor não acompanha. Lembrando que, apesar de haver gargalo, isso não irá te impedir nem de rodar games novos, pois esse Pentium G é guerreiro.

Boa sorte!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!