Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização BIOS Intel DH61CR


Posts recomendados

Pessoal, é o seguinte...

Precisei atualizar a BIOS da placa-mãe DH61CRBR, que no site da Intel assina apenas DH61CR. De inicio foi preciso executar as atualizações da BIOS uma a uma, pois tentei colocar a mais recente e não deu certo. Cheguei a uma atualização onde não consegui mais atualizar a BIOS para uma nova versão, então coloquei o processador (Intel G2020) e a placa reconheceu, porém agora a BIOS trava, ela ainda entra no SETUP se logo ao iniciar ficar apertando "F2", porém se selecionar o BOOT (F7) ele trava também.

Ou seja, não estou conseguindo mais entrar em nenhum dispositivo para inicializar, obviamente também não posso regredir a atualização, pois teria de BOOTAR pela USB, e quando tento a desgraçada trava.

Alguém já passou por isso ?

Link das atualizações disponíveis:

https://downloadcenter.intel.com/SearchResult.aspx?lang=eng

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caro Danleonhart,

Tive o mesmo problema ao atualizar a Bios da placa-mãe DH61CRBR, ao atualizar para versão 99, deu o mesmo problema citado por você. As atualizações anteriores funcionaram perfeitamente, pois a Bios da minha placa-mãe estava na versão 20.

Obs. Se você tiver alguma novidade manda ai, por favor.

Pessoal, é o seguinte...

Precisei atualizar a BIOS da placa-mãe DH61CRBR, que no site da Intel assina apenas DH61CR. De inicio foi preciso executar as atualizações da BIOS uma a uma, pois tentei colocar a mais recente e não deu certo. Cheguei a uma atualização onde não consegui mais atualizar a BIOS para uma nova versão, então coloquei o processador (Intel G2020) e a placa reconheceu, porém agora a BIOS trava, ela ainda entra no SETUP se logo ao iniciar ficar apertando "F2", porém se selecionar o BOOT (F7) ele trava também.

Ou seja, não estou conseguindo mais entrar em nenhum dispositivo para inicializar, obviamente também não posso regredir a atualização, pois teria de BOOTAR pela USB, e quando tento a desgraçada trava.

Alguém já passou por isso ?

Link das atualizações disponíveis:

https://downloadcenter.intel.com/SearchResult.aspx?lang=eng

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Amigo sem querer atualizei para versão 99 agora não consigo mais desatualizar, como você fez para volta para a versão anterior?

Caro Danleonhart,

Tive o mesmo problema ao atualizar a Bios da placa-mãe DH61CRBR, ao atualizar para versão 99, deu o mesmo problema citado por você. As atualizações anteriores funcionaram perfeitamente, pois a Bios da minha placa-mãe estava na versão 20.

Obs. Se você tiver alguma novidade manda ai, por favor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As placas que atualizei para a versão 0048 reconheceram os processadores da 3ª geração e rodaram perfeito. O problema é que atualizei duas placas para a versão 0099, e essas não consigo nem mais entra em boot.

Quando seleciono um tipo de boot, seja pelo CD, pendrive ou HD a BIOS trava geral.

Pelo que estou vendo perdi as placas. :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, vocês já tiveram uma solução? Pois acabei de passar pelo mesmo problema e liguei para meu irmão e ele me informou que na empresa que ele trabalha tiveram o mesmo problema...entraram em contato com a Intel, e passaram um procedimento para downgrade da BIOS...ele me falou que ate amanha me enviaria o procedimento. Caso vocês não tenham conseguido, assim que ele me passar posto aqui a solução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Queria deixar aqui registrado como resolvi esse problema, já que algumas pessoas podem chegar até aqui atrás da solução.

Meu problema começou quando instalei a versão 099.

Antes tive que atualizar da 044 para a 048, e rodou normal, porém da 048 para a 099 deu problema. A tela da Bios aparecia e não saia disso.

Pesquisando no fórum da Intel, achei algumas dicas e consegui solucionar.

1) Remova o cabo de força do PC

2) Remova a bateria da placa mãe

3) Remova o jumper da BIOS (Recovery mode) - http://www.intel.com/support/motherboards/desktop/sb/CS-023360.htm

4) Espere por 20~30 minutos

5) Recupere a BIOS pelo F7 com a versão 109

=)

Depois que instalei a versão 109, rodou normal e logo em seguida atualizei para a versão 117 sem problemas.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Queria deixar aqui registrado como resolvi esse problema, já que algumas pessoas podem chegar até aqui atrás da solução.

Meu problema começou quando instalei a versão 099.

Antes tive que atualizar da 044 para a 048, e rodou normal, porém da 048 para a 099 deu problema. A tela da Bios aparecia e não saia disso.

Pesquisando no fórum da Intel, achei algumas dicas e consegui solucionar.

1) Remova o cabo de força do PC

2) Remova a bateria da placa mãe

3) Remova o jumper da BIOS (Recovery mode) - http://www.intel.com/support/motherboards/desktop/sb/CS-023360.htm

4) Espere por 20~30 minutos

5) Recupere a BIOS pelo F7 com a versão 109

=)

Depois que instalei a versão 109, rodou normal e logo em seguida atualizei para a versão 117 sem problemas.

Abraço

obrigado cara eu fiz isso e consegui consertar o problema da bios mas agora quando ele vai iniciar comeca a aparecer a logo do windows mas trava e reinicia pedindo pra ir pro assistente de reparo mas isso nao serve pra nada dps eu tentei entrar em modo de segurança mas ele comeca a carregar os arquivos e trava e reinicia novamente

nao sei se contigo também aconteceu isso mas poderia me ajudar

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

Meu problema é o mesmo gente, só que quando removo o jumper para fazer o downgrade o placa nao da video de jeito nenhum...o que eu faço ? 

faz um bom tempo que tive este problema, por isso não me lembro muito, mas se não me engano, era necessário recolocar o jumper e a pilha após 20~30 m de espera e antes de religar o pc. após ligar ao invés de entrar no boot você clica f7 para fazer a atualização da 99 pra 109(downgrade não funciona)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou tentar agora Andre, ainda não tentei dessa forma..se der certo eu aviso...


Não funcionou Andre...ele inicia a instalação da bios e da falha....como assim downgrade não funciona? até no site da intel tem o procedimento pra fazer a recuperação ...só que o problema é que quando tira o jumper a placa não ta dando vídeo.... ja to desistindo..eu fiz a atualização pra ultima versão da bios e fico essa *****...o pc liga e trava na tela de boot e fica reiniciando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vou tentar agora Andre, ainda não tentei dessa forma..se der certo eu aviso...

Não funcionou Andre...ele inicia a instalação da bios e da falha....como assim downgrade não funciona? até no site da intel tem o procedimento pra fazer a recuperação ...só que o problema é que quando tira o jumper a placa não ta dando vídeo.... ja to desistindo..eu fiz a atualização pra ultima versão da bios e fico essa *****...o pc liga e trava na tela de boot e fica reiniciando...

https://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?DwnldID=22415,

na "detailed description" a propia intel diz que nao funciona o downgrade da v.99 pra 48 por mudança de "arquitetura", e como nao é possivel entrar no setup, é necessário os seguintes passos:

1) Remova o cabo de força do PC

2) Remova a bateria da placa mãe

3) Remova o jumper da BIOS (Recovery mode) - http://www.intel.com/support/pt/motherboards/desktop/sb/cs-023360.htm

4) Espere por 20~30 minutos(conforme ja citado acima)

5)no tempo de espera voce pode baixar e versao 109 e salva-la num pendrive - http://downloadmirror.intel.com/22415/eng/be0109.bio

6)apos a espera voce recoloca a pilha mas nao o jumper e conecta o pendrive com a atualização

7)ao iniciar o pc, o processo de recovery devera se inicializar automaticamente conforme o site da intel  e apos terminar ira desligar ou pedir permissao para o desligamento

(apos esses passos, talvez quando for iniciar o Windows, talvez ele trave no loading, para resolver é so entrar no setup bios -> configuration -> sata drives -> e mude o chipset Sata Mode de ide para ahci ou vice e versa.

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?DwnldID=22415,

na "detailed description" a propia intel diz que nao funciona o downgrade da v.99 pra 48 por mudança de "arquitetura", e como nao é possivel entrar no setup, é necessário os seguintes passos:

1) Remova o cabo de força do PC

2) Remova a bateria da placa mãe

3) Remova o jumper da BIOS (Recovery mode) - http://www.intel.com/support/pt/motherboards/desktop/sb/cs-023360.htm

4) Espere por 20~30 minutos(conforme ja citado acima)

5)no tempo de espera voce pode baixar e versao 109 e salva-la num pendrive - http://downloadmirror.intel.com/22415/eng/be0109.bio

6)apos a espera voce recoloca a pilha mas nao o jumper e conecta o pendrive com a atualização

7)ao iniciar o pc, o processo de recovery devera se inicializar automaticamente conforme o site da intel  e apos terminar ira desligar ou pedir permissao para o desligamento

(apos esses passos, talvez quando for iniciar o Windows, talvez ele trave no loading, para resolver é so entrar no setup bios -> configuration -> sata drives -> e mude o chipset Sata Mode de ide para ahci ou vice e versa.

 

Funcionou perfeitamente este daqui, o meu erro era que eu estava colocando o a pilha mais o jumper junto nisso dava sempre falha na hora de atualizar... refiz o procedimento sem o jumper e voialá esta tudo funcionando normalmente, aproveitei a locura e atualizei do 109 para 117 e depois 120.... daqui a pouco vou formatar colocar windows 8.1 e digo pra vocês o que vai proceder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Funcionou perfeitamente este daqui, o meu erro era que eu estava colocando o a pilha mais o jumper junto nisso dava sempre falha na hora de atualizar... refiz o procedimento sem o jumper e voialá esta tudo funcionando normalmente, aproveitei a locura e atualizei do 109 para 117 e depois 120.... daqui a pouco vou formatar colocar windows 8.1 e digo pra vocês o que vai proceder.

 

Tudo certo, até o momento, windows 8.1 instalado e pleno funcionamento, esse processo de atualização da bios fiz todo com o vídeo onboard e com cabo vga, pois por algum motivo, não dava vídeo com a placa offboard nem no onboard dvi.

 

Obrigado Galera... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pois é, pessoal. Tive o mesmo problema ontem, e esse tópico me ajudou muito mesmo. Deu certo aqui. Estava com esse problema quando atualizei para a 099, atualizei para a 109 e agora estou com a 117. Por algum motivo não atualizou para 120. Mas não vou mais mexer, afinal, já tive problema de mais, abrir PC é chato.

 

SIGAM À RISCA O MANUAL DO ANDRE4070  ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 2 meses depois...

Obrigado a todos que contribuiram, salvaram a minha vida.

Assim que a Bios 109 fez a mb funcionar fechei a tampa e nao atualizo mais. #medo

 

Comecei tudo isso porque queria testar um processador i da terceira geração e não conseguia pela bios antiga ... 

 

Mas se isso é um erro tão recorrente ainda não entendi porque a intel nao colocou uma bios 99.2 ou uma outra que substituisse a que esta no site, afinal nem todos tem a sorte e a paciencia de pesquisar para tentar remover o problema, confesso que quase desisti.

 

Mas enfim, clubedohardware como sempre salvando almas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Passei pelo mesmo problema, ao fazer upgrade da placa de vídeo cai na armadilha da atualização da bios 0099, porém enquanto eu não desconectei todos os cabos da placa-mãe ela não permitiu o vídeo, foi só efetuar este procedimento e o problema desapareceu.

adicionado 5 minutos depois
Em 27/01/2014 às 22:19, Andre4070 disse:

obrigado cara eu fiz isso e consegui consertar o problema da bios mas agora quando ele vai iniciar comeca a aparecer a logo do windows mas trava e reinicia pedindo pra ir pro assistente de reparo mas isso nao serve pra nada dps eu tentei entrar em modo de segurança mas ele comeca a carregar os arquivos e trava e reinicia novamente

nao sei se contigo também aconteceu isso mas poderia me ajudar

Melhor explicação, acabei de atualizar a minha placa para versão 120 e sair da maldita versão 0099, porém um pequeno detalhe dificultou ainda mais a minha atualização. Tentei varias vezes este procedimento e nada de concluir, ao ligar o micro não apareceu o vídeo, a solução foi desconectar os cabos SATA do hd e leitor, pronto como uma mágica a máquina já iniciou na tela de atualização da bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Pessoal, boa note!

 

Estou com o problema acima, atualizei minha bios para a versão 0099, segui os passos amigo ANDRE4070, mas quando ligo minha placa sem o jumper, fica somente uma tela preta e não acessa nem a página de acesso à BIOS.

Mas quando ligo com o jumper no lugar, aparece a mensagem conforme anexo.

Alguém poderia me ajudar?

Erro BIOS atualização.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa tarde galera também estou com esse problema já fiz conforme o Android mas não vai de maneira né uma se tira o jump ele não da vídeo e cooler roda no máximo e desliga é só liga se bota jump na modo 2,3 ele entra no set da BIOS e posição 1,2 ele vai normal mas trava e quando vou tenta atualizar e desliga e da mesmo erro do amigo de amigo d Sima o que posso fazer para não quebrar a placa-mãe de vai porque só essa ..... Que não pegou atualização da BIOS alguém pode me ajuda. Profavor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Para quem não conseguiu o recovery o procedimento correto é esse

 

Siga os passos:

1 - Baixe no site da Intel, a versão 0120 da bios da placa, ou clique no link https://downloadcenter.intel.com/pt-br/download/23393/Atualiza-o-do-BIOS-BEH6110H-86A-  e baixe o primeiro arquivo (BE0120.BIO) 
2 - Jogue o arquivo em um pendrive formatado com partição FAT32 e limpo.
3 - Insira o pendrive na USB do computador, e ligue-o, ao aparecer a tela inicial, aperte F7 para entrar no modo de atualização via Flash.
4 - Selecione a partição do pendrive e depois selecione o arquivo BE0120.BIO para instalar. 
5 - Aguarde o procedimento ser efetuado, no final ele pode dar certo ou pode ocorrer uma falha. Se der certo, fim de papo, seu pc está funcionando normalmente. Se ocorrer a falha, continue executando os procedimentos abaixo.
6 - Desligue o PC, mantenha o pendrive inserido, abra o computador e veja no canto inferior direito, próximo à porta SATA 4, tem um jumper amarelo, remova o jumper e liga o computador. Ele começará a fazer uma restauração da bios. Ao finalizar, remova o pendrive e desliga o computador. Insira novamente o jumper e liga o computador e pronto, estará funcionando normalmente. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde, possuo a Placa Intel dh61cr AA G32662-203, a Bios se encontra na versão 0099, quando ligo o pc ele trava por alguns segundo na tela de bot, ao fazer bot normalmente com o hd ele reinicia, se usar o F7 ele não atualiza e já tentei diversos métodos mas retirar o jump não esta fazendo a placa entrar em modo recovery, por favor, alguem pode me ajudar ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!