Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização BIOS Intel DH61CR


Posts recomendados

Em 12/02/2018 às 19:36, fantasminha disse:

Pessoal, boa note!

 

Estou com o problema acima, atualizei minha bios para a versão 0099, segui os passos amigo ANDRE4070, mas quando ligo minha placa sem o jumper, fica somente uma tela preta e não acessa nem a página de acesso à BIOS.

Mas quando ligo com o jumper no lugar, aparece a mensagem conforme anexo.

Alguém poderia me ajudar?

Erro BIOS atualização.jpg

Pior que o meu está exatamente assim, nem sei mais o que fazer pra resolver isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 22/07/2017 às 00:51, portes.thiago disse:

Passei pelo mesmo problema, ao fazer upgrade da placa de vídeo cai na armadilha da atualização da bios 0099, porém enquanto eu não desconectei todos os cabos da placa-mãe ela não permitiu o vídeo, foi só efetuar este procedimento e o problema desapareceu.

adicionado 5 minutos depois

Melhor explicação, acabei de atualizar a minha placa para versão 120 e sair da maldita versão 0099, porém um pequeno detalhe dificultou ainda mais a minha atualização. Tentei varias vezes este procedimento e nada de concluir, ao ligar o micro não apareceu o vídeo, a solução foi desconectar os cabos SATA do hd e leitor, pronto como uma mágica a máquina já iniciou na tela de atualização da bios.

Tentei fazer de tudo porém eu não tinha pensado em tirar os cabos SATA do HD e leitor. Então fiz isso e mesmo assim não deu vídeo, não sei se o motivo por trás disso é o PC com VGA Onboard, queria saber se acontece a mesma coisa se usasse placa de vídeo e HDMI. Outra coisa estranha é que a porta USB meio que "morreu" porque o teclado não ligava a luz, não tenho certeza mas talvez tenha acontecido a mesma coisa onde estava conectado o pendrive. Acho que a última alternativa é comprar outro e formatar usando configurações do Rufus, se não funcionar vou tentar usar CD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Opa amigos, Atualizei para a 99 e também parei nela após desligar e tirar o jumper para atualizar ela simplesmente não ligou e não liga nem com jumper ou sem, já dei cmos limpei tudo e n da nada ela liga o cooler gira mas n sai disso, Um teste q eu fiz foi tirar a RAM e ligar sem e não bipou nem nada teoricamente deveria bipar né, fiz o teste de mudar o jumper de 1-2 para 2-3 e a mobo fica bipando baixinho rápido continuamente alguém sabe me ajudar, será q vou ter q regravar a BIOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
Em 06/12/2014 às 12:34, Andre4070 disse:

https://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?DwnldID=22415,

na "detailed description" a propia intel diz que nao funciona o downgrade da v.99 pra 48 por mudança de "arquitetura", e como nao é possivel entrar no setup, é necessário os seguintes passos:

1) Remova o cabo de força do PC

2) Remova a bateria da placa-mãe

3) Remova o jumper da BIOS (Recovery mode) - http://www.intel.com/support/pt/motherboards/desktop/sb/cs-023360.htm

4) Espere por 20~30 minutos(conforme ja citado acima)

5)no tempo de espera voce pode baixar e versao 109 e salva-la num pendrive - http://downloadmirror.intel.com/22415/eng/be0109.bio

6)apos a espera voce recoloca a pilha mas nao o jumper e conecta o pendrive com a atualização

7)ao iniciar o pc, o processo de recovery devera se inicializar automaticamente conforme o site da intel  e apos terminar ira desligar ou pedir permissao para o desligamento

(apos esses passos, talvez quando for iniciar o Windows, talvez ele trave no loading, para resolver é so entrar no setup bios -> configuration -> sata drives -> e mude o chipset Sata Mode de ide para ahci ou vice e versa.

Eu estou tentando atualizar a minha bios pois vou colocar uma placa de video mais nova , mais não estou conseguindo atualizar . toda vez que tiro o jumper a placa-mãe não da video , e com o jumper  aperto f7 mais não da , vai direto pra bios toda vez que ligo . me ajude , se puder me manda algum video ou faz pra mim um video , por favor .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wanderson Martins

Alem do jumper voce retirou tambem a bateria? E tambem precisa desconectar o cabo sata do hd e do drive de dvd.

 

O pendrive deve estar formatado em FAT32 e conter apenas o arquivo BE0120.bio que é a ultima BIOS disponível. (não pode ser o arquivo BE0120.EXE)

Deixe o pendrive plugado na usb da placa-mãe (não utilize a usb da porta frontal do gabinete).

Outro detalhe é não utilizar pendrive de alta capacidade como 32 ou 64Gb. Falam pra usar um pendrive de 2Gb mas acho que um de 8Gb tambem funcionaria...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Wanderson Martins disse:

@gutopereira Consegui atualizar para a 0099 , porém tivi que colocar os arquivos em um hd para conseguir , agora vou fazer o procedimento da 0099 para 0120 , o formato é .BIO ... 

Se der certo avisa aqui?


Não esquece de desplugar HD, Drive de DVD, etc, antes de fazer o procedimento.
Tire tanto a bateria quanto o jumper.
E o pendrive, se possivel utilize um de no maximo 8Gb, e plugue ele na USB da placa-mãe(atrás do gabinete).

Lembrando que é justamente nessa BIOS 0120 que a sua placa-mãe passará da BIOS tradicional(fundo azul com letras brancas) para uma BIOS com interface UEFI...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Wanderson Martins

Amigo, conseguiu atualizar para a 0120?

 

Sobre a BIOS 099, voce atualizou para ela direto do Windows (arquivo .exe) ou foi através do pendrive bootavel (arquivo .BIO)?

 

Essa BIOS 099 é aquela problemática, parece que o computador fica travado na tela de boot, e só volta a funcionar depois de atualizar para a BIOS 0109 ou superior...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Boa tarde!!

 

Estou com o mesmo problema de atualização não consigo passar da BIOS versão 0035 a próxima que tenho é a 0041 mas não aceita. Placa DH 61br BIOS 0035. Pois que comprar um I7 3770 e pelos relatos precisa no mínimo estar na versão 0048. Alguém poderia me ajudar? Não achei nenhuma BIOS 0036 a 0040 a séria da placa termina com 203 e vi outros com versões mais atualizadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abandona amigo, infelizmente. A atitude da Intel é tirar de circulação tudo que é antigo. Eles tiraram do ar tudo que é velho. Por isso não acha mais arquivos para atualizações. Se conseguir algo, será de repositórios de terceiros, onde a confiança é igual a um cachorro bêbado dirigindo. Do meu ponto de vista, troca de plataforma e começa um projeto novo, do zero. Gasta melhor teus recursos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@slkgebg

Existem 2 formas de atualizar a BIOS dessa placa-mãe, uma delas é com o arquivo .BIO num pendrive bootável. 

A outra forma é com o arquivo .exe e fazer a atualização de dentro do windows mesmo. Com essa forma voce consegue pular algumas BIOS ao invés de instalar uma por uma...

 

voce possui quais arquivos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!