Ir ao conteúdo

Configuração de até R$ 3500

Posts recomendados

Postado

Olá,

Preciso de comprar um computador para rodar algorítimos que usam muita memória nele, não tem muito requisito da placa de vídeo, eu espero gastar entre 2000-3500 nesse computador, quais as melhores opções no mercado?(sem considerar o monitor)

Requisitos:

processador: top de linha, os melhores i7 ou equivalentes

Placa mãe: robusta, que suporte 16 Gigas de RAM no mínimo e o i7

Placa de vídeo: barata, não tem muitos requisitos de vídeo, mas pode ser razoável, de preferência não muito ultrapassada, mas não precisa de ser muito boa.

Memória: 16 gigas

HD: o mais barato possível, não precisa ter mais que 100 gigas.

placa de som: não precisa

fonte/cooler: alguma que suporte as necessidades acima sem dar problema

gabinete: o mais barato possível que suporte as necessidades acima.

observação: o computador vai rodar 8 horas por dia, usarei ele nesse ritmo por 1-2 anos, então seria interessante algo que rode tranquilamente gastando menos energia possível e que não superaqueça muito.

obrigado

Postado
Olá,

Preciso de comprar um computador para rodar algorítimos que usam muita memória nele, não tem muito requisito da placa de vídeo, eu espero gastar entre 2000-3500 nesse computador, quais as melhores opções no mercado?(sem considerar o monitor)

Requisitos:

processador: top de linha, os melhores i7 ou equivalentes

Placa mãe: robusta, que suporte 16 Gigas de RAM no mínimo e o i7

Placa de vídeo: barata, não tem muitos requisitos de vídeo, mas pode ser razoável, de preferência não muito ultrapassada, mas não precisa de ser muito boa.

Memória: 16 gigas

HD: o mais barato possível, não precisa ter mais que 100 gigas.

placa de som: não precisa

fonte/cooler: alguma que suporte as necessidades acima sem dar problema

gabinete: o mais barato possível que suporte as necessidades acima.

observação: o computador vai rodar 8 horas por dia, usarei ele nesse ritmo por 1-2 anos, então seria interessante algo que rode tranquilamente gastando menos energia possível e que não superaqueça muito.

obrigado

segue config intel:

i7 3770

GA B75M-D3H

2x8GB corsair Value

HD sata3 500GB

ssd samsung 840

fonte Corsair CX430 80 plus bronze

vga HD7770

gabinete cougar evolution

Postado
segue config intel:

i7 3770

GA B75M-D3H

2x8GB corsair Value

HD sata3 500GB

ssd samsung 840

fonte Corsair CX430 80 plus bronze

vga HD7770

gabinete cougar evolution

Eu ia recomendar esta mesma configuração... Só que com apenas o SSD (já que o OP disse que não precisa de mais de 100GB)

Mas se quiser fazer overclock, recomendo o seguinte:

i7 3770k

GA Z77-DS3H

2x8GB Corsair Vengeance

Ssd samsung 840

Fonte Seasonic 520

Cooler Zalman Performa

VGA Radeon HD7770

Gabinente Corsair Carbide 400r

Postado

uma dúvida: qual a diferença entre as corsair vengeance e a corsair value? elas tem uma diferença de preço mas as duas são 8 gigas, e as duas placas mães(GA B75M-D3H e GA Z77-DS3H ) tem uma diferença grande de preço(mais de 100 reais), será que a b75m teria um desempenho parecido com a z77?

e sobre o uso de ssd ou HD, o SSD é bem mais caro que o HD, será que não vale à pena pegar só um HD, que sai mais barato?

outra coisa, será que a placa de vídeo pode ser alguma mais em conta?

alguma boa uns 4 anos atrás, como disse não precisa ser muito ****, o requerimento de placa de vídeo vai ser bem baixo, já que o maior foco vai ser processador e memória...

será que seria uma boa trocar a placa de vídeo por uma de 200-300 reais?

e eu penso em comprar o processador nessa loja, ele já vem com cooler:

http://www.waz.com.br/processador-intel-core-i7-3770k-lga1155-3-5ghz-bx80637i73770ksr0pl-box.html

quantos coolers para o gabinete eu uso? que esquema ficaria legal para não ter problemas de superaquecimento?

obrigado

Postado
uma dúvida: qual a diferença entre as corsair vengeance e a corsair value? elas tem uma diferença de preço mas as duas são 8 gigas, e as duas placas mães(GA B75M-D3H e GA Z77-DS3H ) tem uma diferença grande de preço(mais de 100 reais), será que a b75m teria um desempenho parecido com a z77?

e sobre o uso de ssd ou HD, o SSD é bem mais caro que o HD, será que não vale à pena pegar só um HD, que sai mais barato?

outra coisa, será que a placa de vídeo pode ser alguma mais em conta?

alguma boa uns 4 anos atrás, como disse não precisa ser muito ****, o requerimento de placa de vídeo vai ser bem baixo, já que o maior foco vai ser processador e memória...

será que seria uma boa trocar a placa de vídeo por uma de 200-300 reais?

e eu penso em comprar o processador nessa loja, ele já vem com cooler:

http://www.waz.com.br/processador-intel-core-i7-3770k-lga1155-3-5ghz-bx80637i73770ksr0pl-box.html

quantos coolers para o gabinete eu uso? que esquema ficaria legal para não ter problemas de superaquecimento?

obrigado

A placa mãe Z77 é feita para overclock. E possui alguns recursos que a outra não tem. Mas se não vai fazer overclock o desempenho é igual ao da B75

Para você que quer uma configuração até 3500 é um crime não colocar um SSD, por todas as vantagens que ele trás.

http://forum.clubedohardware.com.br/tira-duvidas-pratico/1070906?t=1070906

Sobre as memórias o que muda é a latência, e o clock

Repensando bem acho que o que rá suprir melhor suas necessidades é:

i7 3770

GA B75M-D3H

2x8GB Corsair 1600mhz (a mais barata)

SSD Samsung 840

fonte Seasonic 430w 80 plus bronze

Gabinete Corsair Carbide 400r

Com o gabinete que recomendei você não precisará se preocupar com ventilação. E a controladora de vídeo integrada do i7 já lhe atende.

Postado

muito obrigado, plutos, ajudou bastante!

eu não penso em usar overclock por enquanto, escolhi essa configuração já pensando em ser mais potente do que preciso, mas prefiro errar por mais do que por menos por enquanto, teoricamente um i5 e 8 gigas de RAM dariam conta do recado, mas prefiro ter liberdade pra forçar mais o processamento(sem ter que me preocupar com instabilidade ou superaquecimento que poderia acontecer com overclock), que é interessante pro estágio inicial do meu programa

vou pesquisar aqui os preços, por enquanto estou usando o site www.waz.com.br, será que tem outro site recomendado para comprar?

mercado livre é uma boa?

e outra, será que rola de comprar uma Fonte Seasonic 430W S12 II - S12II 430 BRONZE - Box ao invés da Seasonic 430w 80 plus bronze?

os preços são parecidos, mas prefiro comprar pelo waz do que pelo mercado livre, já que vai vir tudo junto, e acredito mais na confiabilidade do site do que de algum vendedor do mercado livre

valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!