Ir ao conteúdo

Configuração da placa DH55PJ

tiagochaves

Posts recomendados

Postado

Meu pc windows 7 64 bits só reconhece 1,97 Gb de ram dos 4 Gb intalados (2x2Gb).

Eu vi na configuração da placa mãe (DH55pj), o seguinte alerta sobre o reconhecimento de memória:

"..Os recursos do sistema e o hardware (como PCI e PCI Express*) exigem localizações de endereço de memória física que podem reduzir a memória do sistema endereçável disponível. Isso pode resultar na redução de até 1 GB ou mais de memória física endereçável disponível ao sistema operacional e aos aplicativos, dependendo da configuração do sistema e do sistema operacional."

O que realmente isso quer dizer? como poço resolver o problema de reconhecimento de memória do meu pc?

Postado

Fala ai chapa beleza ?

Tu podia antes mostrar o que compõe seu sistema para facilitar né ?

Cara teste as memorias individualmente, nos dois slots.

Tente os 4 Gbs com outros pentes de memoria.

Reset na bios também é uma opção, caso nenhum dos teste revele o problema, atualize a bios.

Postado

Testei nos dois slots já.. dá no mesmo.

A bios eu já atualizei também.

Quando eu testo cada pent de memória separado, ou seja, colocando apenas 2Gb de ram, quando eu abro o windows ele continua dizendo que eu tenho 4Gb de ram instalado e usando apenas 1,97.

O que compões é uma fonte de 500W real, e uma GForce 220. O windows é o ultimate 64 bits sp1

Postado

Opa beleza ?

Cara ainda lhe resta testar com outros pentes e, testar com o básico do básico, ou seja, processador, memória, placa mãe, fonte e teclado. Cara outra coisa já atualizei H55, p67 e h77, e todos eles não apagam as configurações feita pelo usuário mesmo depois de atualizar a bios, por isso é bom Tentar usar este recurso (load optimal defaults)

valeu ? t+

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!