Ir ao conteúdo

Problemas com a Hora

regisf8

Posts recomendados

Postado

Olá,

Srs,

Estou com problema no relógio do meu SO, ele está adiantado 17min, sempre corrijo e ele volta a adiantar.

O que me da vários erros de sincronização.

O relogio não está para atualizar sozinho, o update está desativado, ja corrige no relogio da bios.

E ainda persiste.

Alguma ideia ?

Grato.

• Membro VIP
Postado

Não citou o sistema operacional, esta falha parece mais configurações, verificou. Na barra tarefa, click botão direito mouse, sobre a hora, escolha ajustar data/hora. Abre uma janela de opções. Uso o XP e nunca alterei estes padrões. E nunca falhou.

E pode ser alguma falha de arquivos no sistema ou mesmo corrompidos.

post-947253-13884965890975_thumb.jpg

post-947253-13884965891128_thumb.jpg

Postado

Win 7 Pro 64bits.

Isso já tinha sido verificado. Alias foi a primeira coisa, que vi, claro além de corriji a hora, mas ela novamente adianta 15 min

• Membro VIP
Postado

Algum programa novo instalado recente, pode estar alterando a hora. Testou trocar a bateria da placa mãe, vai que tem algum defeito. Geralmente esta que mantém as configurações da Bios, hora e data, ao desligar o sistema. Tem que substituir exatamente o mesmo modelo, a marca boa é da Maxell (USA).

Tem este Fix It Microsoft que corrige o sistema, não sei para o WIN7 se está disponível. (Aqui para XP está desativado no site).

http://support.microsoft.com/mats/system_maintenance_for_windows/pt-br

Postado

Srs,

Encontrei, e resolvi o problema, apenas falta de atenção minha, o meu NB está no dominio de rede, e a hora que estava errada era a do servidor, toda vez que modificava no meu nb, ele sincronizava com o servidor e alterava novamente a hora para 15 min adiantados.

Corrigi a hora no servidor e tudo corre normal.

Paulo obrigado pela sua atenção.

Abraço;

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!