Ir ao conteúdo

Windows não reconhece drive externo depois do MAC

Sandro Amaral

Posts recomendados

Postado

Srs,

Procurei muito e resolvi postar meu problema. Tenho um HD externo Mtek de 500Gb que funcionava NORMALMENTE NO WINDOWS.

Liguei ele no MAC, copiei um arquivo do seu interior para o mac book e ao recolocá-lo no windows...NADA.

Não formatei no MAC, não copiei arquivos do MAC para ele (até porque não dá pois ele está formatado em NTFS), não caiu, nada. Apenas saiu do Windows, foi para o mac e voltou para windows.

O windows reconhece no gerenciador de dispositivos mas não consigo abrir no gerenciador de arquivos.

Outra, o MAC lê normalmente o infeliz, tanto que estou fazendo um Back up de 253GB no mac book para não perder os dados.

Quando ligado ao windows ele fica "apitando" e não abre. Os arquivos estão intactos quando você liga no MAC.

Agradeço se puderem me ajudar.

Postado

Amigos, achei uma solução, ridícula mas funcionou e como não é para entender o hardware mas sim decorá-lo...

Troquei o cabo USB que ligava o HD externo no windows, pronto.

Agora um detalhe: O cabo USB não estava com nenhum problema, troquei o cabo liguei no windows funcionou, com este cabo levei ao mac, leu...voltou para o windows...NADA!!! Troquei novamente o cabo por um terceiro, liguei no Windows....funcionou!! Aí não liguei mais no MAC que não sou ****** tbém.

Os dois primeiros cabos continuam funcionando normalmente em outros dispositivos, mas ligou eles no HD externo e plugou no windows...sem chance...

Coisas de Laurinha....

Abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!