Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema no video? AJUDA


Posts recomendados

Olá, estou com um problema em meu computador. O video não liga de jeito nenhum, porém há energia passando nos componentes. O cooler do processador gira e o da placa de video também, assim como o led vermelho do hd e outro led azul do botão power. Esta é minha configuração:

-placa-mãe Philtronics (modelo igual a placa mãe Asrock N68c-S, porém a apenas 2 slots de memoria ram)

-1x 2Gb memoria(1333Mhz) 1x 4Gb memoria (1333Mhz)

-processador AMD Phenon II X6 (1055t)

-placa de video NVidia Geforce GTS 450 EVGA

-fonte NAXN 550W (real)

---

Já fiz vários testes nos componentes, incluindo:

-esfregar borracha na memória

-limpar sujeira de todos componentes (ha um pouco de pó nos slots da placa mãe, que não consegui fazer a limpeza por falta de instrumentos)

-ligar o computador com uma memoria de cada vez.

-ligar o computador sem as memorias

-ligar o computador sem o video off-board

observação: em um belo dia de minhas ferias de janeiro ganhei um cooler de presente, quando instalei não funcionou e tirei ele com o pc ligado, resultando na queima das portas USB e P2(teclado e mouse). Não sei devo levar isto em consideração pois o problema é recente.

Acho que o problema é na placa mãe devido a problemas de refrigeração do computador que inumeras vezes desligou-se por super aquecimento do processador.

Procurei no fórum tópicos resolvidos com problemas parecidos, porém não cheguei a conclusão do problema e não sei que fazer! a ultima opção é levar para um técnico.

--------------------------------------------------------------------------

Tópico parecido com o meu problema

http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-pc-liga/1066476

Muito Obrigado, sua ajuda é muito importante e agradeço a todos que estiverem dispostos a resolver este problema que vem me dando uma dor de cabeça danada nos últimos dias!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desconecte o pc da tomada da parede retire a bateria da placa mãe (deixe ela de fora), faça um clear cmos com os jumpers na pinagens (1,2 e 3), pressione o botão de power por uns 10 segundos com o pc desconectado da tomada da parede. Agora ligue o pc, se tudo der certo, então desligue, recoloque a bateria com o pc desligado e desconectado da tomada da parede(por favor), e configure o setup. Agora, como você menciona que o pc desligou várias vezes por super aquecimento, de repente seu processador foi pro vinagre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!