Ir ao conteúdo

Rotear a internet que recebo do vizinho É possivel?

Thyago Regis

Posts recomendados

Postado

Boa noite amigos!

Recebo internet sem fio do meu vizinho. Para que isso fosse possivel tive que comprar uma antena externa, ela funciona muito bem.

Gostaria de saber se da para mandar este sinal que estou recebendo no pc para o meu xbox ou celular.

Seria possivel?

Transformar meu pc em um virtual router ou algo do tipo???

Obrigado desde ja!!!! :)

Postado

Cuidado para não ferir os direitos e garantias individuais de seu vizinho...

Tecnicamente parece viável.

pelo que eu sei sim....faria uma função de repetidor de sinal.

Acho que dá pra fazer uma ponte de rede e você rotear a rede dele por toda sua casa para outros aparelhos tanto wi-fi quanto por cabo.

Postado

Obrigado por responder assim tão rápido!!!

amigo eu ajudo na mensalidade da internet em 50%.

como eu faço pra conseguir mandar a conexão do pc para o celular ou o xbox?

vou precisar comprar mais algum acessório?

Postado

Só precisa de um roteador com função de repetidor.

eu acabei de fazer uma ponte aqui em casa. No meu caso, o roteador era TP-link, então puxei esse tutorial do youtube:

O procedimento de configuração deve ser diferente para cada tipo de aparelho.

Pesquisa no youtube: "nome do seu aparelho" repetidor WDS

Acho que você acha

Basicamente a configuração do roteador como repetidor é você plugar o cabo de rede de onde vem a fonte da internet na entrada WLAN do seu rotoeador. ligar um PC na LAN do roteador e começar a configurar...

é necessário mudar o IP (esses detalhes você acha nos vídeos tutoriais).

Após criada a ponte, você se conecta a essa nova rede chamada de WDS por meio do seu roteador em sua própria casa. O roteador vai fazer a função de repetir o sinal que ele recebe do seu vizinho.

Estando tudo ok é só desfrutar da rede.

A conexão é normal: pelo telefone você abre as configurações e busca a rede WDS pelo wifi do aparelho e só conectar.

Xbox também....pluga pelo cabo de rede RJ-45 ou se tiver wifi entra pela rede WDS.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!