Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na Placa Intel(R) HD Graphics?


mofati

Posts recomendados

É o seguinte: Instalei o jogo Skyrim no meu notebook.

Assim que instalei o jogo, o própio jogo disse que o gráfico padrão pro meu computador seria o "high", que é a configuração quase máxima.

Coloquei no "ultra", que é a configuração máxima e joguei sem problemas, até que depois de um certo tempo, começou a ficar lerdo.

Mudei a configuração pro high novamente, e estava tudo certo.

Ontem, quando eu liguei o notebook, e fui jogar o gráfico do jogo estava muito ruim, na configuração low. E por mais que eu mude a configuração pro medium, high ou ultra, continua horrível. Nem jogando com a janela reduzida, volta ao normal.

Antes desse fato aconter, eu tinha tentado instalar o kapersky, travou, deu a tela azul, não quis mais entrar no windows, só ficava na tela azul. Fiz restauração e voltou. Eu joguei depois disso e estava tudo certo, foi depois de desligar o note, e ligar novamente que deu o problema.

Meu notebook é:

Acer Aspire 5750

Core i5-2430m 2.4GHz - 3Mb de cache

Placa de video: Intel® HD Graphics 3000

8Gb DDR 3 1333

HD 500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É o seguinte: Instalei o jogo Skyrim no meu notebook.

Assim que instalei o jogo, o própio jogo disse que o gráfico padrão pro meu computador seria o "high", que é a configuração quase máxima.

Coloquei no "ultra", que é a configuração máxima e joguei sem problemas, até que depois de um certo tempo, começou a ficar lerdo.

Mudei a configuração pro high novamente, e estava tudo certo.

Ontem, quando eu liguei o notebook, e fui jogar o gráfico do jogo estava muito ruim, na configuração low. E por mais que eu mude a configuração pro medium, high ou ultra, continua horrível. Nem jogando com a janela reduzida, volta ao normal.

Antes desse fato aconter, eu tinha tentado instalar o kapersky, travou, deu a tela azul, não quis mais entrar no windows, só ficava na tela azul. Fiz restauração e voltou. Eu joguei depois disso e estava tudo certo, foi depois de desligar o note, e ligar novamente que deu o problema.

Meu notebook é:

Acer Aspire 5750

Core i5-2430m 2.4GHz - 3Mb de cache

Placa de video: Intel® HD Graphics 3000

8Gb DDR 3 1333

HD 500

Eu instalaria o sistema novamente, se meu sistema ficar dando pau e pedir pra restaurar eu formato sem do.. Acho que isso vai resolver, pode ter corrompido alguma DLL do sistema e não foi reparado.

Mas antes desinstala o driver passa o CClener e baixa o drive atual..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

* Já atualizei os drives da placa de video, já coloquei os mais antigos, e não mudou nada.

* Já desinstalei e instalei o jogo de novo e não mudou nada.

* Fiz restauração do sistema e não mudou nada, fiz a Restauração para as definições de fábrica, e a única coisa que mudou foi que o jogo passou a dizer que as configurações padrões seriam a "medium", mas em termos de gráfico não mudou nada.

O mais estranho de tudo, é que eu instalei o Skyrim em outro note, um Vostro v131 - Core i3, 4Gb de ram e mesma placa de video, e ele deu o mesmo problema, que o meu esta dando agora.

Eu pensei que poderia ser o instalador do jogo, mas é uma ISO, e quando eu instalei no meu não deu nenhum problema.

O que me deixa triste, é que eu joguei esse jogo mais de 3 meses tranquilo no gráfico no High e no Ultra, e agora acontece isso :(

Eu só não formatei ainda, por que não estou na minha casa, com meus dvds de instalação.

Na segunda-feira, vou instalar o Windows 8, mas não estou muito esperansoso com isso, já que a restauração para as prédefinições de fábrica, costuma zerar PC, já que resintala tudo denvo.

O que me deixa louco, é ter dado extamente o mesmo problema, no outro notebook. Pensei na hipótese de ter algo de errado na ISO, mas quando instalei aqui estava tudo certo.

Poxa, se alguém puder ajudar ae...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vê se consegue diminuir o clock da tua IGPU no setup e testar o jogo.

Já tentou jogar com a fonte ligada na tomada ?

Rapaz, desculpe a ignorância, mas o que é isso? Diminuir Clock da IGPU?

Se for no painel de configurações da Placa Intel® Graphics Family, não da essa opção. Eu já coloquei no modo de desempenho máximo, médio, e mínimo, e sempre da o mesmo resultado.

Não sei se é por aí, mas fui ver o setup da Bios e com exceção do da hora, e de mecanismos de boot, não me deu opção pra mexer em mais nada.

Eu sempre jogo como notebook ligado na tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei se esse programa se aplica a IGPU de processadores mas é tentar para ver no que dá.

A ideia é "diminuir o esforço" da IGPU no tratamento dos gráficos para ver se ela roda bem os jogos.

Se der certo, ótimo, se não der, paciência.

Vou baixar isso amanhã quando estiver em casa, a net onde estou hoje é ruim.

Tomara que isso dê certo.

Como aquele travamento ocasionou isso tudo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como o seu notebook rodava skyrim no ultra? '-'

tenho um notebook i5 2 geração com 4gb de ram, windows 7 64bits e intel hd graphics 3000 e não roda nem no low sem lag D:

se você puder me ajudar eu agradeceria muito, ta difícil jogar nesse note, afinal, nem minecraft no minimo do minimo pega sem lag =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
como o seu notebook rodava skyrim no ultra? '-'

tenho um notebook i5 2 geração com 4gb de ram, windows 7 64bits e intel hd graphics 3000 e não roda nem no low sem lag D:

se você puder me ajudar eu agradeceria muito, ta difícil jogar nesse note, afinal, nem minecraft no minimo do minimo pega sem lag =/

Rapaz, tentei o que o "Henrique - RJ" falou, mas não funcionou.

Testei em outo note, mas dessa vez um notebook bem potente da Dell, com placa de video boa, e continou a mesma coisa. Parece que o jogo não reconhece a placa de video direito.

Instalei update 11, as DLC Dawnguard, Heartfire e Dragonborn e nada.

A iso original, eu não tenho mais, porém no desktop do cara que me passou o jogo esta com o mesmo problema.

Acredito que o problema seja na ISO, inclusive um cara do forum "Skyrim Brasil" disse que a Black Box (versão crackeada) as vezes da esses problema.

Mas até eu ter uma ISO boa pra testar se de fato, é isso mesmo, vai continuar o mistério...

victoruchiha

4 GB e windows 64 é tenso, ainda mais se for ultimate.

Coloca mais 4Gb aí, não sai por mais de 70 reais, eu mesmo comprei 8GB por 160.

Se não puder comprar, faz o seguinte:

Formata o note, apague as partições, limpe a mbr, desligue o note, tire a bateria e deixa uns 10 seg sem ela; esse procedimento vai garantir que caso haja um virus, ele não vá sobreviver.

Depois instala o Windows 8, que é bem mais leve, ou então o Home premium 32 bit.

Coloque um antivirus leve, como o Microsoft Security, ou se você usa o Kapersk, coloca no modo "jogo". Avast lerda muito!

Se você tiver um BOM cartão SD com mais de 8GB você pode instalar o Skyrim nele.

Digo, um BOM cartão SD, por que se ele tiver a velocidade de leitura maior que o seu HD já vai ajudar bem nos loads e diminuirá os lags, além de que as eventuais e aleatórias leituras que o windows faz no HD, não vai lerdar seu jogo, já que este estará em outra unidade.

As vezes, você pode estar enfrentando o mesmo problema que eu, se o seu jogo for pirata. Eu compraria o original, se eu tivesse certeza que é isso mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!