Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 3000


Posts recomendados

galera, agora so pra tirar uma ultima duvida, to pensando em pegar uma placa de video no valor de 1000 reais a vista, e eu tinha colocado na minha configuração q iria ser a Sapphire HD7950 Dual-X 3GB OC, GDDR5 PCIE 11196-19-20G, porém, vendo alguns comentarios aqui vi pessoas falando q a a GTX660 TI com OC ou Super OC, é melhor q essa HD7950.

Por exemplo, tem essas GTX660:

Placa de Video EVGA GeForce GTX 660 Ti+ w/Backplate 03G-P4-3661-KR 3GB GDDR5 PCI-EXP - Box = 1.081,00 reais

Placa de Video EVGA GeForce GTX 660 Superclocked+ 03G-P4-2666-KR 3GB GDDR5 PCI-EXP - Box = 905,00 reais

Placa de Video ASUS GTX 660 TI OC DirectCU II, 2Gb GDDR5 PCIe 3.0, GTX660 TI-DC2O-2GD5 - BOX = 1.059,22

Placa de Video Gigabyte Geforce GTX660 TI Versao OC 2GB GDDR5, 192Bits PCIe 3.0 GV-N66TWF2-2GD - BOX = 1.010,03

Qual vocês axam q é melhor, uma gtx660 dessas ou uma HD 7950 q postei ai no comentario?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma coisa, acontece q eu queria montar o computador todo no site da pichau porque os precos deles sao melhores, so q ultimamente eles estão sem muitas das peças q eu to querendo e n tem previsao de chegada das mesmas. então eu acho q vou montar no site do terabyteshop, so que la eles tem somente essas 3 memorias:

Memória DDR3 Kingston HyperX Genesis 8GB ( 2x4GB ) 1600 MHz = R$ 329

Memória DDR3 G.Skill RipjawsX F3-10666CL9D-8GBXL 8GB ( 2x4GB ) 1333MHz = R$ 299

Memória DDR3 G.Skill Ripjaws F3-10666CL9D-*GBRL 8GB ( 2x4GB ) 1333MHz PC3-10666 = R$ 309

o que eu gostaria, é saber a opiniao de vocês, sobre qual dessas memorias é a melhor. porque eu li aqui uns comentarios falando q para jogos, a diferenca de MHz da 1333 para a 1600 nao muda nada, so q eu n vou fazer upgrade nesse pc estão cedo, ai pode ser ser q hj em dia nao muda nada, mas daqui uns 2 anos essa frequencia seja melhor para jogos, por isso então gostaria da opiniao de vocês sobre elas.

Obs: lembrando q o pc é para jogos mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é eu sei...mas so queria confirmar....mas pelo o que eu pesquisei, eu vou ficar com a hd 7950...valeu pela ajuda ae...

Não tem muita diferença mesmo entre as placas. Com overclock (eu não faço) o pessoal está alcançando a 670 com a 7950. Geralmente o pessoal foca em um ou dois jogos e falam que a GTX 660 TI é melhor do que a 7950, o que não é. Em nenhum teste, com diversos jogos analisado, a 7950 perde para a GTX 660 TI ou o contrário. Eu optei pela 7950 por causa da memória, 3 GB. Se sair jogos que demandam muita memória da placa de vídeo, a 7950 tem mais chance de aguentar do que a 660 TI, que tem 2 GB.

Mais uma coisa, acontece q eu queria montar o computador todo no site da pichau porque os precos deles sao melhores, so q ultimamente eles estão sem muitas das peças q eu to querendo e n tem previsao de chegada das mesmas. então eu acho q vou montar no site do terabyteshop, so que la eles tem somente essas 3 memorias:

Memória DDR3 Kingston HyperX Genesis 8GB ( 2x4GB ) 1600 MHz = R$ 329

Memória DDR3 G.Skill RipjawsX F3-10666CL9D-8GBXL 8GB ( 2x4GB ) 1333MHz = R$ 299

Memória DDR3 G.Skill Ripjaws F3-10666CL9D-*GBRL 8GB ( 2x4GB ) 1333MHz PC3-10666 = R$ 309

o que eu gostaria, é saber a opiniao de vocês, sobre qual dessas memorias é a melhor. porque eu li aqui uns comentarios falando q para jogos, a diferenca de MHz da 1333 para a 1600 nao muda nada, so q eu n vou fazer upgrade nesse pc estão cedo, ai pode ser ser q hj em dia nao muda nada, mas daqui uns 2 anos essa frequencia seja melhor para jogos, por isso então gostaria da opiniao de vocês sobre elas.

Obs: lembrando q o pc é para jogos mesmo.

Eu optei por uma memória de 1600, não por desempenho, mas porque estava numa promoção e comprei por apenas 10 reais mais caro que a de 1333 (um pente corsair vengeance 1x8 GB). Mas realmente em diversos testes não tem muita diferença. Tem que ver também se sua placa mãe aceita memória 1600. A da Gigabyte B75M-D3H aceita memórias DDR 1600 MHz apenas com processador da terceira geração de 22 nanômetro. Tem essas restrições que você deve ficar atento. Não adianta comprar uma memória 1600 numa placa que não suporta essa frequência.

Estou achando essas memórias DDR3 1333 MHz um pouco cara. Tem certeza de que essas memórias não são para overclock?

Tem algumas mais em conta: 1600

Memoria G.Skill Ripjaws 8GB(2X4GB) CL9 1600MHZ F3-12800CL9D-8GBRL - BOX 300,00

Kit de Memória Vengeance Corsair 8GB (2x 4GB) 1600 DDR3 Dual Channel CMZ8GX3M2A1600C9 291,00

1333

Memória G.SKill Ripjaws X 8GB (2x4GB) 1333MHz DDR3 F3-10666CL9D-8GBXL 269,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu greigi pela ajuda, mas então, em relação a placa de video ja decidi pela hd 7950 da sapphire.

Em relaçao a memoria, essa configuração de pc q eu fiz, foi com ajuda do pessoal aqui do forum mesmo em um outro topico, e pelo o que eles falaram, ta tudo compativel ai, então, eu acho q a memoria de 1600MHz é aceita por essa placa-mãe da gigabyte com esse processador.

Agora sobre o valor da memoria eu sei q ta meio caro, eu achei em outro site 2x4GB de 1600MHz por 255 reais, mas é como eu falei no meu outro comentario, eu vou comprar o pc todo em uma so loja, e as opções de memorias nessa loja e nesse valor sao só essas.

A minha intençao nao é fazer overclock em nada, e se uma dessas memorias forem para fazer overclock, eu vou ter q acabar comprando elas e n fazer o overclock, por falta de opções.

Mas ta bom, agora gostaria de saber qual das 4 memorias é melhor:

Memória DDR3 Kingston HyperX Genesis 8GB ( 2x4GB ) 1600 MHz = R$ 329

Memória DDR3 G.Skill RipjawsX F3-10666CL9D-8GBXL 8GB ( 2x4GB ) 1333MHz = R$ 299

Memória DDR3 G.Skill Ripjaws F3-10666CL9D-*GBRL 8GB ( 2x4GB ) 1333MHz PC3-10666 = R$ 309

Memória DDR3 G.Skill Ripjaws F3-12800CL9D-8GBRL 8GB ( 2X4GB ) 1600MHz = R$ 298

valeu pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu greigi pela ajuda, mas então, em relação a placa de video ja decidi pela hd 7950 da sapphire.

Em relaçao a memoria, essa configuração de pc q eu fiz, foi com ajuda do pessoal aqui do forum mesmo em um outro topico, e pelo o que eles falaram, ta tudo compativel ai, então, eu acho q a memoria de 1600MHz é aceita por essa placa-mãe da gigabyte com esse processador.

Agora sobre o valor da memoria eu sei q ta meio caro, eu achei em outro site 2x4GB de 1600MHz por 255 reais, mas é como eu falei no meu outro comentario, eu vou comprar o pc todo em uma so loja, e as opções de memorias nessa loja e nesse valor sao só essas.

A minha intençao nao é fazer overclock em nada, e se uma dessas memorias forem para fazer overclock, eu vou ter q acabar comprando elas e n fazer o overclock, por falta de opções.

Mas ta bom, agora gostaria de saber qual das 4 memorias é melhor:

Memória DDR3 Kingston HyperX Genesis 8GB ( 2x4GB ) 1600 MHz = R$ 329

Memória DDR3 G.Skill RipjawsX F3-10666CL9D-8GBXL 8GB ( 2x4GB ) 1333MHz = R$ 299

Memória DDR3 G.Skill Ripjaws F3-10666CL9D-*GBRL 8GB ( 2x4GB ) 1333MHz PC3-10666 = R$ 309

Memória DDR3 G.Skill Ripjaws F3-12800CL9D-8GBRL 8GB ( 2X4GB ) 1600MHz = R$ 298

valeu pela ajuda

Que eu fosse você ficaria com a Memória DDR3 G.Skill Ripjaws F3-12800CL9D-8GBRL 8GB

e muito boa

so outra coisa eu montei o pc do meu amigo com essa Corsair Vengeance http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-478771693-memoria-corsair-vengeance-8gb-2x4gb-1600mhz-c9-box-_JM

comprada no mercado e muito boa tambem tem 1 ano i meio nao deu Problema nehum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então galera, ja to com minha configuração de pc praticamente pronta, porém, como saiu essa semana os novos processadores da intel (haswell), eu gostaria de saber se eles sao compativeis com a placa-mãe q eu to querendo pegar. porque no site em q eu vou compra, tem a divisao de processadores para placa-mãe, nos modelos Intel LGA 1150 e Intel LGA 1155, sendo q a minha placa-mãe vai ser LGA 1155, e os processadores novos da intel (haswell) so estão disponiveis para as LGA 1150.

A provavel configuração do meu pc:

HD Western Digital 1TB Caviar Blue, Sata III 64Mb

Placa Mãe Gigabyte B75M-D3H Intel LGA 1155, Chipset Intel B75

Processador Intel Core I5-3470 3.2Ghz 6MB Cache LGA 1155

Memória Corsair Vengeance Low Profile 8GB (2x4GB) 1600Mhz

Fonte Seasonic 520W

Gravador de DVD/CD Lite-ON SATA IHAS120 04 X Preto

Gabinete Thermaltake Chaser A31

Placa de Video Sapphire HD7950 Dual-X 3GB OC, GDDR5 PCIE 11196-19-20G

então pessoal, gostaria de saber se esses novos processadores da intel (haswell), sao compativeis com essa minha placa-mãe, e se nao for, qual placa-mãe vocês me aconselhariam a comprar para rodar com o novos processadores da intel.

Obrigado

Opa, beleza, vi que você tocou no assunto de não precisar dar um upgrade tão cedo, porém nunca se sabe, por isso digo, esteja preparado caso necessite, isso faz com que eu discorde e faça você discordar totalmente da Placa Mãe que está utilizando, achei um artigo sobre esse assunto muito interessante, espero que leia e pense no assunto, assim não esquentará a cabeça futuramente, segue o link, um grande abraço e sorte ai na tua compra !

http://www.tecmundo.com.br/placa-mãe/9798-o-que-uma-placa-mãe-top-de-linha-deve-ter-.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza catimberos, vou tenta pegar ai essa então....

victor entendi o que você ta falando, so q você acha q essa placa-mãe q eu to pegando ruim? muita gente tem falado aqui q ela é a q tem melhor custo/beneficio....

outra coisa, qual fabricante da placa de video HD 7950 vocês axam q eu pego, sapphire ou gigabyte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara pegue sapphire

outra coisa em questao a placa-mãe eu concordo com o victor em parte

essa placa-mãe Gigabyte B75M-D3H eu achei boa comprei uma dessa pa montar um pc de um colega a pouco tempo ate agora nao deu Problema

mas como você disse que quer um pc para que você demore de fazer outro upgrade

que eu fosse você pegaria ou uma intel por causa dos 3 anos de garantia mas nao e uma placa que tem atrativo que nem as outras a nao ser que você pegue uma cara ou velho asus

A asus tem placas boas e a linha asus e tambem a intel estão acima da gigabyte .

de uma olhada na asus uma placa media nao precisa ser nehuma placa de 600$ ou 800$ ou 1000$ uma media da asus entre 400$ e 500$ estaria de bom tamanho te indico uma http://www.kabum.com.br/produto/29553/mb-asus-p-intel-p8h77-v-le-lga1155-box-c-usb-3-0-icontrol-uefi-bios

de uma olhada e ve o que você acha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então...tenho pesquisado a um tempo ja, e tem muita gente falando q essa placa da gigabyte é um excelente custo/beneficio, e como ja to no limite do orcamento (na verdade ja ate passei 200 reais), eu vou acaba ficando com essa da gigabyte mesmo....

Em relação a placa de video, eu pretendia pegar mesma a da sapphire dual-x OC.

Mas valeu pela ajuda ae galera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok catimberos, valeu pela ajuda ae cara!

agora so mais uma coisa, essa fonte Corsair CX500M CP-9020059-NA 500W Reais Cabos Modulares PFC Ativo, é a q eu acho q eu vou pegar. Ela ja tem certificado 80 plus e é bronze né? vocês axam q ela ja é suficiente para a minha configuração ou eu tenho q pegar uma de 600W? a de 600W ta 30 reais mais caro q essa so....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spark-br - com relação a memória leva a desse site:

http://www.sysconn.com.br/hardware/memoria-ram/ddr3/memoria-4gb-corsair-vengeance-cl9-ddr3-1600mhz-azul-cmz4gx3m1a1600c9b-corsair.html#.UbmWUdgsHJI

pega duas fica por 240r$, será difícil achar por preço menor hj em dia!

Eu comprei, entregaram com nota e na data certa! Aprovado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Catimberos, fiz essa configuração aqui no forum a uns tempos atrás, e me falaram q uma fonte de 430w ja era suficiente para esse computador, porém me aconselharam a pegar uma de 500w para fica com uma sobra maior.

Agora, em relação aos modelos das fontes, essas duas ( Fonte Corsair CX500M CP-9020059-NA 500W Reais Cabos Modulares PFC Ativo e Fonte Corsair CX600M CP-9020060-NA 600W Reais Cabos Modulares PFC Ativo ), sao boas né? Sao os novos modelos da Corsair né? E tem o certificado 80 plus e sao bronze tb né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CARA você PEGAR UMA 7950 COM UMA FONTE 430 E LOUCURA

QUE EU NAO MI ENGANO A Sapphire 7950 exigi NU MINIMO 550W DE FONTE

BOTA 500 OU 430 NAO SEI NAO

ENQUANTO A Fonte Atx Modular 600w - Cx600m

QUE TIVER PFC ATIVO E 80 PLUS DE BRONZE PEGUE

MAS DE UMA PESQUISADA PARA VER SE E BOA MESMO SE MUITA GENTE RECOMENDA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Catimbero, com todo respeito, você está completamente errado. Se você costuma usar fontes exageradas o problema é seu, mas não faça isso no fórum. O pessoal da área de fontes vive combatendo a pontecialite aguda, frequente mais esta área do fórum é uma das melhores coisas daqui.

A configuração dele irá consumir pouco mais de 300W, logo sim, uma fonte de 430W de qualidade daria conta, embora eu prefira uma folga um pouco maior, logo eu colocaria uma fonte de 500W nesta configuração.

Atualmente uma fonte de 500W de qualidade é capaz de levar qualquer placa de vídeo Single GPU moderna. Uma fonte de qualidade de 850W seria o suficiente para rodar 3 HD7950. Nem vou entrar no mérito da qualidade da Seveenteam pois não é a área correta.

@Spark-br compra logo sua máquina cara, tá me dando agonia tanto tempo com você pensando no que comprar, ahahahah.

Tem que ver isso ae

Putsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MEU AMIGO EU POSSO ATE TA ERRADO EU PEGUEI ESSA FONTE A 2 ANOS PORQUE O AMIGO MEU MI DEU EU VOU FUTURAMENTE FAZER CROSSFIRE MEU PC E ANTIGO O MEU QUAD CORE CONSOME 105W TENHO TENHO 2 GRAVADORES

OUTRA EU POSSUO 2 HD DE 2TB E MAIS 1 3TB PORQUE TENHO COLEÇAO DE FILME EM BLURAY EU SO RECONMENDEI A ELE UMA DE 600 PARA ESTAR MAIS FOLGADO PARA QUE ELE QUISECE ADICIONAR MAS PERIFERICOS JA MONTEI DIVERSOS PC GAME COM ORÇAMENTO MAIS BAIXO QUE O DELE COM FONTES DE 500W

E spark-br beleza VELHO MONTE SEU PC CARA APROVEITE ELE O MAXIMO VELHO QUANTO ESSA PLACA DE VIDEO VELHO você NAO IRA SE AREPENDER TENHO UMA DE MARCA DIFERENTE MAS ELA E SHOW QUALQUER COISA VELHO VENHA aqui NO FORUM ESTAREI A DISPOSIÇAO COMO TODA A GALERA DAKI GOSTO MUITO DESSE FORUM EU APRENDO você APRENDE TODOS NOS APRENDEMOS E PODEMOS COMPARTILHAR O NOSSO CONHECIMENTO E APRENDER AINDA MAIS.

PRAZER VELHO ABRAÇOS :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem brigas ae galera...ta todo mundo tentando ajudar!

Putsss, devo comprar esse pc nessa semana ou no maximo na semana q vem, hahahahahaha, e desculpa por ta incomodando muito.

porém, to com uma ULTIMA DUVIDA, fiz o orçamento agora desse computador em outro lugar, porém trocando o gabinete pelo Gabinete Cooler Master CM 690 Advanced II, RC-692A-KWN5-BW, o processador trocando pelo Processador Intel Core I5-3570 3.4Ghz 6MB L3 Cache LGA 1155, e principalmente, a fonte eu troquei por essa Fonte Corsair HX 650W, Professional Series 80 Plus Gold Full Modular, CP-9020030-WW.

No final o orçamento com essas peças deu exatamente o mesmo valor do q na outra loja, porém com essas mudancas.

A minha duvida agora é: essa fonte é estão boa quanto a Corsair CX500M?

então eu queria saber se a Fonte Corsair HX 650W, Professional Series 80 Plus Gold Full Modular, CP-9020030-WW, é boa e suficiente para essa configuração? E se você me indica comprar ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta fonte da série HX é superior em construção que a CX, que é modelo de entrada da Corsair (eu desconsidero totalmente a porcaria da série VS, ninguém em sã consciência compra aquilo).

Você pode usar uma fonte de 650W, mas estará usando apenas metade da capacidade dela, só vale a pena em casos em que ficam no mesmo preço. Pelo que você disse este é o caso, poderia dizer qual é o site deste orçamento?

Tem que ver isso ae

Putsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!