Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Eulercmartins

HD travando Windows 7 e/ou bios. Olhe isso!

Recommended Posts

Vou resumir o que aconteceu em topicos:

* Comprei uma fonte CX430W V2 e uma placa de video GTX 650ti boost

* Formatei o PC com o Windows 7, mas não instalei nem a fonte nem a placa de video.

* HD travou na tela da placa-mãe (ASRock) quando iniciei pela primeira vez.

* Pesquisei e achei a solução de modificar o valor de AUTO pra DESATIVADO no "LBA/Large Mode" na configuração da bios, em IDE MASTER

* Como era tarde, desisti de instalar a placa e fonte e desliguei o PC.

* Quando cheguei da aula, o pc tava ligado. Meu irmão usou um pouco. Simplesmente desliguei o PC, troquei a fonte e acrescentei a placa.

* Liguei o PC. Passou da placa-mãe, passou do comando (tela preta) e garrou no "Iniciando o Windows", sem mesmo aparecer o logotipo. Nem o mouse apareceu. E está assim desde então.

* Se deixo o "LBA/Large Mode" no AUTO, como estava, não passa da placa mãe. Inclusive trava pouco tempo depois. O processo que fiz está todo aqui:

http://www.hardware.com.br/comunidade/hd-travando/1154031/

Coisas que fiz:

* Removi a placa de video, não era esse o problema.

* Troquei a fonte, também não era.

* Tenho o XP instalado em outro HD, funcionou de boa, o qual estou usando (inclusive com a placa e fonte)

* Não é problema no HD, pois levei à casa de um amigo, funcionou de boa.

Acho que é alguma configuração na bios da placa mãe envolvendo especificamente esse HD.

Alguma solução?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais