Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Me ajudem com a minha fonte


Maxleyo

Posts recomendados

este é meu primeiro tópico aqui no fórum, então me desculpem se o mesmo conter algum erro.

Antes de tudo queria falar a respeito da minha fonte.É uma Advanced Eletronics FX-500 ATX-LPJ2-23 (_( ,hoje vi uns testes dela no CDH e não vi nenhum selo de "Produto Bomba" e nem de "Produto Recomendado".mas fiquei muito assustado com os niveis de ruido que ela provocou no osciloscopio, coloquei ela hoje por que a minha antiga satellite virou lixo como na foto abaixo:

V

PHOT0012_zpsc2391cb1.jpg

A Advanced instalada no meu pc:

V

PHOT0008_zps1e3a9e63.jpg

Agora a minha configuração:

Intel Pentium Dual-Core E5400 2.7GHz 2Mb de Cache L2 Soquete LGA775 :D

Memoria Kingstone 2Gb DDR2 (PC-6400) Trabalhando a 333MHz :P

Placa de Video EVGA GT520 1024Mb PCI-E 2.0 64-Bit :wub:

Placa de som Off-Board Encore Via ENM232-8VIA

Dois HDs Western Digital WDC1600-AVBS em Raid 0

Placa mãe Gigabyte GA-VM900M Rev 1.0

Cooler Tacens Aura AMD/Intel (trazido da espanha por um amigo que morou lá)

e por fim a bendita FX-500 e eu Assistindo Marble Hornets

eu vi no extreme power supply calculator que essa config puxa 240 Watts da fonte em 100% de pico

confira o teste completo aqui:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Quanto-uma-Fonte-Generica-de-500-W-Realmente-Fornece/1475/1

Voltagens da fonte e incrivel temperatura do processador:

Untitled6_zps487bd437.jpg

a temp do processador (15 graus) prova a eficiencia dos coolers Tacens, neste momento o meu estava em full load

a tensão do +5 volts quando eu começo a jogar caí para 4,99 volts e a +12 para 12,53 volts

alguem pode me recomendar uma fonte de 350 Watts reais e que custe no maximo 150R$ na kabum ou em outro site que eu possa pagar pelo boleto?

( e muuuuuuuuuuuuuuuuuuito silenciosa)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem pode me recomendar uma fonte de 350 Watts reais e que custe no maximo 150R$ na kabum ou em outro site que eu possa pagar pelo boleto?

De 350 watts reais não posso indicar não, pois estaria sendo conivente, cúmplice com a falcatrua do fabricante. Potência se mede é em Watt.

Indico a Seasonic 350:

http://www.infotechsi.com.br/fonte_seasonic_ss_350bs_350w_reais_80_plus_pfc_ativo_oem-p506

Ou a Antec 400:

http://www.megamamute.com.br/Fonte-400W-80-Plus-Bronze-HCG-400-ANTEC-350328.aspx/p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu esqueci de dizer que preciso de uma fonte beeeeeeeem silenciosa por que fico até as 3 no pc e ruido de fonte não dá né? eu tinha feito um mod na minha satellite em que ela ficava fora do gabinete aberta com um cooler de 120mm em cima resfriando, assim o ruido não passava dos 9db fazendo com que eu só escutasse os HDs trabalhando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ta um pouco caro pro meu orçamento cara, realmente a coisa ta difícil, estou começando a juntar os 150 pila e vai demorar um pouco, mesmo assim vou ter que deixar de jogar por quase 1 ano por causa da fonte, se precisarem de mais imagens do meu gabinete me solicitem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...