Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Intel HD Graphics 4000 vs AMD Radeon 7730M


binhosiena

Posts recomendados

Olá, amigos

Estou com um pequeno problema ao tentar usufruir da placa AMD 7730M no seu máximo ao jogar SKYRIM.

Este jogo sempre reconhece como placa somente a Intel HD Graphics 4000 e, durante o jogo, não alterna para a placa de vídeo offboard. Já tentei a opção "configurar gráfico comutável" e, mesmo assim, a placa de vídeo não funciona, travando o jogo mesmo no médio, enquanto outros jogos eu não tenho este problema. Tentei também mudar a configuração do "Skyrim.ini" e nada.

Além disso, meu notebook, da Dell, não tem na BIOS a opção de deixar a AMD como prioritária ou algo semelhante.

Se puderam me ajudar, agradeço.

Configuração do Notebook:

  • Processador: 3ª Geração do Processador Intel® Core™ i7-3632QM (2.2GHz até 3.2GHz com Intel® Turbo Boost 2.0, 8 Threads, 6Mb Cache)
  • Sistema operacional: Windows 8 Single Language (Português)
  • Memória RAM: 8 GB de SDRAM DDR3 a 1600 MHz
  • Armazenamento: Disco Rígido 1TB SATA (5400 RPM) com 32GB mSATA SSD (para Intel® Smart Response)
  • Tela: Tela LED Full HD (1080p) de 15.6 polegadas, Widescreen
  • Placa de vídeo: Placa de Vídeo AMD Radeon™ HD 7730M, 128-bit, 2GB
  • Unidade óptica: Gravador de DVD/CD Dual Layer e Leitor de Blu-Ray (BD Combo) com Cyberlink Power DVD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, amigos

Estou com um pequeno problema ao tentar usufruir da placa AMD 7730M no seu máximo ao jogar SKYRIM.

Este jogo sempre reconhece como placa somente a Intel HD Graphics 4000 e, durante o jogo, não alterna para a placa de vídeo offboard. Já tentei a opção "configurar gráfico comutável" e, mesmo assim, a placa de vídeo não funciona, travando o jogo mesmo no médio, enquanto outros jogos eu não tenho este problema. Tentei também mudar a configuração do "Skyrim.ini" e nada.

Além disso, meu notebook, da Dell, não tem na BIOS a opção de deixar a AMD como prioritária ou algo semelhante.

Se puderam me ajudar, agradeço.

Configuração do Notebook:

  • Processador: 3ª Geração do Processador Intel® Core™ i7-3632QM (2.2GHz até 3.2GHz com Intel® Turbo Boost 2.0, 8 Threads, 6Mb Cache)
  • Sistema operacional: Windows 8 Single Language (Português)
  • Memória RAM: 8 GB de SDRAM DDR3 a 1600 MHz
  • Armazenamento: Disco Rígido 1TB SATA (5400 RPM) com 32GB mSATA SSD (para Intel® Smart Response)
  • Tela: Tela LED Full HD (1080p) de 15.6 polegadas, Widescreen
  • Placa de vídeo: Placa de Vídeo AMD Radeon™ HD 7730M, 128-bit, 2GB
  • Unidade óptica: Gravador de DVD/CD Dual Layer e Leitor de Blu-Ray (BD Combo) com Cyberlink Power DVD

Olá binhosiena,

Veja se este link ajuda o amigo: dell community

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá binhosiena,

Veja se este link ajuda o amigo: dell community

Eu já tinha visitado este link. Não resolveu meu problema. Aliás, esse download que foi recomendado já é velho, este driver já foi atualizado.

O problema continua, e só em Skyrim. No momento, desinstalei totalmente o driver do computador e estou reinstalando, para ver se não é conflito com a versão anterior...

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!