Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Maxleyo

É Possivel instalar um estagio de filtragem de transientes em uma fonte genérica?

Recommended Posts

Me responda essa Gabriel Torres: Se eu comprar os componentes necessários, eu consigo instalar um estagio de filtragem em uma fonte genérica? a minha é a mesma do artigo "Quanto uma fonte genérica de 500 W realmente oferece?" ela tem a potencia ideal pra mim em torno de 250 Watts e em pico meu computador

só vai consumir 240 watts dela, e também a troca de um transistor para aumentar a corrente dos +12 volts de 12 AMP para no minimo 18 AMP por causa da placa de vídeo que é uma GT520 que não necessita de alimentação adicional estou deixando aqui uma imagem do meu gabinete com a ventoinha da fonte no "modo" dos 7 volts pra não fazer tanto ruido, e também não estou jogando mais para não superaquece-la, eu só queria diminuir o ruido das saídas de +12 v e dos +5 v para não "estragar" rápido o meu computador razoável, que demorou quase 3 anos para montar com peças de segunda mão(exceto a placa de vídeo que eu comprei e tive de trocar o cooler por um maior para não superaquece-la.

É possivel?

Fotos: V

Untitled7_zps612eb4ce.jpg

Fonte: V

Untitled8_zps3eeca470.jpg

Fan Mod 7 volts: V

Untitled10_zps970a8939.jpg

Mais uma visão do meu gabinete: V

Untitled11_zps21c0f76d.jpg

Untitled12_zps5ca2c3ec.jpg

Intel Pentium Dual-Core E5400 2.7GHz 2Mb de Cache L2 Soquete LGA775

Memoria Kingstone 2Gb DDR2 (PC-6400) Trabalhando a 333MHz

Placa de Video EVGA GT520 1024Mb PCI-E 2.0 64-Bit

Placa de som Off-Board Encore Via ENM232-8VIA

Dois HDs Western Digital WDC1600-AVBS em Raid 0

Placa mãe Gigabyte GA-VM900M Rev 1.0

Cooler Tacens Aura AMD/Intel (trazido da espanha por um amigo que morou lá)

e por fim a bendita FX-500 e eu Assistindo Marble Hornets

eu vi no extreme power supply calculator que essa config puxa 240 Watts da fonte em 100% de pico

confira o teste completo aqui:

https://www.clubedohardware.com.br/ar...Fornece/1475/1

Editado por Maxleyo
Edição do conteudo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Me responda essa Gabriel Torres: Se eu comprar os componentes necessários, eu consigo instalar um estagio de filtragem em uma fonte genérica? a minha é a mesma do artigo "Quanto uma fonte genérica de 500 W realmente oferece?" ela tem a potencia ideal pra mim em torno de 250 Watts e em pico meu computador

só vai consumir 240 watts dela, e também a troca de um transistor para aumentar a corrente dos +12 volts de 12 AMP para no minimo 18 AMP por causa da placa de vídeo que é uma GT520 que não necessita de alimentação adicional estou deixando aqui uma imagem do meu gabinete com a ventoinha da fonte no "modo" dos 7 volts pra não fazer tanto ruido, e também não estou jogando mais para não superaquece-la, eu só queria diminuir o ruido das saídas de +12 v e dos +5 v para não "estragar" rápido o meu computador razoável, que demorou quase 3 anos para montar com peças de segunda mão(exceto a placa de vídeo que eu comprei e tive de trocar o cooler por um maior para não superaquece-la.

É possivel?

Fotos: V

Untitled7_zps612eb4ce.jpg

Fonte: V

Untitled8_zps3eeca470.jpg

Fan Mod 7 volts: V

Untitled10_zps970a8939.jpg

Mais uma visão do meu gabinete: V

Untitled11_zps21c0f76d.jpg

Untitled12_zps5ca2c3ec.jpg

Intel Pentium Dual-Core E5400 2.7GHz 2Mb de Cache L2 Soquete LGA775

Memoria Kingstone 2Gb DDR2 (PC-6400) Trabalhando a 333MHz

Placa de Video EVGA GT520 1024Mb PCI-E 2.0 64-Bit

Placa de som Off-Board Encore Via ENM232-8VIA

Dois HDs Western Digital WDC1600-AVBS em Raid 0

Placa mãe Gigabyte GA-VM900M Rev 1.0

Cooler Tacens Aura AMD/Intel (trazido da espanha por um amigo que morou lá)

e por fim a bendita FX-500 e eu Assistindo Marble Hornets

eu vi no extreme power supply calculator que essa config puxa 240 Watts da fonte em 100% de pico

confira o teste completo aqui:

https://www.clubedohardware.com.br/ar...Fornece/1475/1

Ola, vai ficar caro só pra fazer esse estagio de filtragem teria que ser assim:

Da entrada da tomada: imageview.php?image=70557

E na placa: imageview.php?image=70558

Basicamente são capacitores X ligado na fase-fase, capacitores Y ligado fase-terra, indutor de ferrite ou um trafo isolador e um varistor.

Se quiser, o estagio de filtragem foi tirado desse url: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-NZXT-HALE90-V2-850-W/2806/3

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais