Ir ao conteúdo

É Possivel instalar um estagio de filtragem de transientes em uma fonte genérica?

Maxleyo

Posts recomendados

Postado

Me responda essa Gabriel Torres: Se eu comprar os componentes necessários, eu consigo instalar um estagio de filtragem em uma fonte genérica? a minha é a mesma do artigo "Quanto uma fonte genérica de 500 W realmente oferece?" ela tem a potencia ideal pra mim em torno de 250 Watts e em pico meu computador

só vai consumir 240 watts dela, e também a troca de um transistor para aumentar a corrente dos +12 volts de 12 AMP para no minimo 18 AMP por causa da placa de vídeo que é uma GT520 que não necessita de alimentação adicional estou deixando aqui uma imagem do meu gabinete com a ventoinha da fonte no "modo" dos 7 volts pra não fazer tanto ruido, e também não estou jogando mais para não superaquece-la, eu só queria diminuir o ruido das saídas de +12 v e dos +5 v para não "estragar" rápido o meu computador razoável, que demorou quase 3 anos para montar com peças de segunda mão(exceto a placa de vídeo que eu comprei e tive de trocar o cooler por um maior para não superaquece-la.

É possivel?

Fotos: V

Untitled7_zps612eb4ce.jpg

Fonte: V

Untitled8_zps3eeca470.jpg

Fan Mod 7 volts: V

Untitled10_zps970a8939.jpg

Mais uma visão do meu gabinete: V

Untitled11_zps21c0f76d.jpg

Untitled12_zps5ca2c3ec.jpg

Intel Pentium Dual-Core E5400 2.7GHz 2Mb de Cache L2 Soquete LGA775

Memoria Kingstone 2Gb DDR2 (PC-6400) Trabalhando a 333MHz

Placa de Video EVGA GT520 1024Mb PCI-E 2.0 64-Bit

Placa de som Off-Board Encore Via ENM232-8VIA

Dois HDs Western Digital WDC1600-AVBS em Raid 0

Placa mãe Gigabyte GA-VM900M Rev 1.0

Cooler Tacens Aura AMD/Intel (trazido da espanha por um amigo que morou lá)

e por fim a bendita FX-500 e eu Assistindo Marble Hornets

eu vi no extreme power supply calculator que essa config puxa 240 Watts da fonte em 100% de pico

confira o teste completo aqui:

https://www.clubedohardware.com.br/ar...Fornece/1475/1

• 5 meses depois...
Postado
Me responda essa Gabriel Torres: Se eu comprar os componentes necessários, eu consigo instalar um estagio de filtragem em uma fonte genérica? a minha é a mesma do artigo "Quanto uma fonte genérica de 500 W realmente oferece?" ela tem a potencia ideal pra mim em torno de 250 Watts e em pico meu computador

só vai consumir 240 watts dela, e também a troca de um transistor para aumentar a corrente dos +12 volts de 12 AMP para no minimo 18 AMP por causa da placa de vídeo que é uma GT520 que não necessita de alimentação adicional estou deixando aqui uma imagem do meu gabinete com a ventoinha da fonte no "modo" dos 7 volts pra não fazer tanto ruido, e também não estou jogando mais para não superaquece-la, eu só queria diminuir o ruido das saídas de +12 v e dos +5 v para não "estragar" rápido o meu computador razoável, que demorou quase 3 anos para montar com peças de segunda mão(exceto a placa de vídeo que eu comprei e tive de trocar o cooler por um maior para não superaquece-la.

É possivel?

Fotos: V

Untitled7_zps612eb4ce.jpg

Fonte: V

Untitled8_zps3eeca470.jpg

Fan Mod 7 volts: V

Untitled10_zps970a8939.jpg

Mais uma visão do meu gabinete: V

Untitled11_zps21c0f76d.jpg

Untitled12_zps5ca2c3ec.jpg

Intel Pentium Dual-Core E5400 2.7GHz 2Mb de Cache L2 Soquete LGA775

Memoria Kingstone 2Gb DDR2 (PC-6400) Trabalhando a 333MHz

Placa de Video EVGA GT520 1024Mb PCI-E 2.0 64-Bit

Placa de som Off-Board Encore Via ENM232-8VIA

Dois HDs Western Digital WDC1600-AVBS em Raid 0

Placa mãe Gigabyte GA-VM900M Rev 1.0

Cooler Tacens Aura AMD/Intel (trazido da espanha por um amigo que morou lá)

e por fim a bendita FX-500 e eu Assistindo Marble Hornets

eu vi no extreme power supply calculator que essa config puxa 240 Watts da fonte em 100% de pico

confira o teste completo aqui:

https://www.clubedohardware.com.br/ar...Fornece/1475/1

Ola, vai ficar caro só pra fazer esse estagio de filtragem teria que ser assim:

Da entrada da tomada: imageview.php?image=70557

E na placa: imageview.php?image=70558

Basicamente são capacitores X ligado na fase-fase, capacitores Y ligado fase-terra, indutor de ferrite ou um trafo isolador e um varistor.

Se quiser, o estagio de filtragem foi tirado desse url: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-NZXT-HALE90-V2-850-W/2806/3

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!