Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP G60 AMD aquecendo a 100 graus


Garth

Posts recomendados

Tenho um notebook HP G60 AMD CPU AMD Turion x2 64 RM-72 / GPU nVidia GeForce 8200m G / Windows 7 64 bits

Tanto o processador quanto o chip de vídeo estão esquentando absurdamente. Já consegui "resolver" com o processador, que agora fica a "apenas" 70 ou 80 graus, mas o chip gráfico vai a 100 graus se eu tentar rodar um video em HD, principalmente se for em streaming.

Já tentei undervolting pelo K10state, troquei pasta térmica (arctic silver), fiz limpeza completa... também tentei fazer downclock da placa de vídeo com vários programas... Rivaturner, EVGA Precision X, Nvidia system performance... nada resolve.

Também diminui o processamento nas opções de energia pra 85% e mesmo assim não resolveu.

Sei que notebooks HP esquentam bastante e que esse processador Turion também tem esse histórico, mas 100 graus é exagero! Se eu deixar vai a até 102 graus (nunca arrisquei passar disso).

O que faço?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser que essa leitura não seja a real já que o aparelho não apresenta problemas.

Não acredito nessa possibilidade. Vários programas apresentam a mesma temperatura, e até eu conseguir diminuir a temperatura pra uns 80/70 graus, ele reiniciava sempre que eu tentava assistir um video em HD e atingia 101, 102 graus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim mas parece não haver o que fazer com o chip gráfico que pode ser que não atinja esses 100ºC acusado nos programas de medição.

Programas de medição costumam errar em um ou outro ponto e muitas vezes todos apresentam o mesmo erro.

Há alguma maneira de ter certeza? Não gostaria de arriscar e derreter a placa-mãe.:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Henrique - RJ, e outra, os notebooks da HP tem essa fama de superaquecer por que a arquitetura dele não foi feita para o Brasil, mas sim para o local onde são desenvolvidos, não me recordo o lugar, acredito que seja o Canada.

Boa sorte e se não resolver, aconselho o uso de uma Cooler Table, afinal é melhor prevenir do que remediar. ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!