Ir ao conteúdo

Como configurar o Ready Boost

O Nobre

Posts recomendados

Postado

Bom dia PessoALL, tudo bem?

Andei lendo na internet como configurar o Ready Boost, mas tenho algumas dúvidas que não encontrei respostas no São Google e, também, algumas coisas estão contraditórias (cada lugar fala uma coisa diferente) e gostaria de algumas respostas, então se puderem me ajudar ficarei muito grato.

1. Tem limite do tamanho da memória para configurar o readyboost? Pode ser um cartão de por exemplo 64GB ou ele usa somente até, por exemplo, 8GB?

2. Qual a formatação que o cartão/pendrive deve estar? ou é indiferente? NFTS ou FAT32?

3. É necessário configurar o cartão/pendrive como modo AHCI?

4. Para que o ready boost funcione é preciso deixar a opção "reprodução automática" (das unidades removíveis) ativada?

5. Como eu posso fazer um teste para verificar a diferença com o ready boost e sem o ready boost? Verificar se realmente foi eficaz?

6. Caso queira utlizar o card reader slot/USB para outras atividades, posso remover o dispositivo que esteja ativado o ready boost e depois voltar a utilizá-lo?

Agradeço desde já.

Abraço a todos.

Postado

Na prática não vai voar baixo comprando um pendrive grande ou pegar aquele guardado na gaveta e usar de readyboost, esse recurso foi vendido como a salvação da lavoura para os micros que careciam de upgrade urgente e não podiam rodar o vista, com o 7 não mudou nada, precisaria do conjunto perfeito, que seria um pendrive com ótima taxa de gravação (os mais populares são fraquíssimos nisso), a porta usb traseira livre de uma boa placa mãe que possibilite transmitir no máximo (nem todos os chipsets das placas são excelentes nesse aspecto), com um conjunto bom de hardware.

respondendo suas perguntas:

1, não, sim

2, indiferente;

3, opcional

4, opcional

5, qualquer ferramenta de benchmark pode comparar o processamento.

6, se optar por usar readyboost, melhor usar outra porta para pendrives, ligar celular.

att

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...