Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ajuda planilha do excel 2007


arilanio

Posts recomendados

Preciso criar uma planilha para pagamento de alguns fornecedores (pago mensalmente)

gostaria de colocar o nome do fornecedor, o valor a ser pago e data de vencimento,

quando estiver faltando 20 dias ou mais para o vencimento algum campo (pode ser qq um dos tres campos) ficar verde, faltando 15 dias amarelo e faltando 10 dias vermelho

quando eu colocar "pago" para a contagem... será que é possivel?

Fico imensamente grato pela ajuda!

a alguns anos atras me ajudaram aqui no forum, porém não estou conseguindo fazer de novo (algum zé ruela apagou a planilha do servidor e meu HD foi pro espaço zica nunca vem sozinha):angry:

Private Sub Workbook_Open()

Dim X As Date

Dim Preencher As Boolean

X = Date

Range("d5").Select

Do While Preencher = False

If ActiveCell.Value <> vbNullString Then

If Selection >= X + 20 Then

ActiveCell.Interior.ColorIndex = 10

ElseIf ActiveCell.Value >= X + 15 Then

ActiveCell.Interior.ColorIndex = 6

ElseIf ActiveCell.Value >= X + 10 Then

ActiveCell.Interior.ColorIndex = 3

Else

ActiveCell.Interior.ColorIndex = 0

End If

Else

Preencher = True

End If

ActiveCell.Offset(1, 0).Select

Loop

End Sub

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você tem Razão Flavio, porém foi o que eu disse nesse novo tópico. eu havia salvo a solução que me enviaram na época, disponibilizei a planilha na rede e tinha uma cópia em meu desktop... porém alguém sobrepôs a planilha da rede e meu HD travou "Bad Block" , tentei refazer porém sem sucesso...e no link do send space consta como excluído tb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ariliano,

lembro que usava uma assim pra pagar os IPVAs dos carros da empresa que trabalhava.

segue um exemplo. usei a formatação condicional pois acho mais simples que usar VBA.

é só abrir o formatação condicional que você vai entender.

http://www.4shared.com/file/Ka4aGWLr/Data.html

Caso nao dê certo me avise que eu tento algo diferente.

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Ariliano,

lembro que usava uma assim pra pagar os IPVAs dos carros da empresa que trabalhava.

segue um exemplo. usei a formatação condicional pois acho mais simples que usar VBA.

é só abrir o formatação condicional que você vai entender.

http://www.4shared.com/file/Ka4aGWLr/Data.html

Caso nao dê certo me avise que eu tento algo diferente.

abs.

desculpe pela demora em agradecer henbononi, a Coisa ta corrida aqui... mais agardeço mais uma vez sua planilha iluminou minhas idéias... é duro quando parece que nossa mente trava...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!