Ir ao conteúdo

Configuração até R$ 3500

Posts recomendados

Postado

Fala ae galera, beleza?

Após uma série de problemas com o meu pc atual (cerca de 3 anos de idade), resolvi pesquisar uma configuração nova, que consiga rodar bem os jogos atuais e que dure por até uns 3 anos.

Não estou a par das configurações modernas, mas montei algo que "parece" ser bom. Agradeceria se vocês pudessem me guiar em o que está bom, o que está ruim, o que é desnecessário, etc. Segue a configuração :

Intel Core i5-3470 Ivy Bridge 3.2GHz (3.6GHz Turbo) LGA 1155 77W Quad-Core --> R$ 567

CORSAIR Vengeance Preta 8GB (2 x 4GB) DDR3 1600 --> R$ 255

SSD Plextor M5S Series 2.5" 128GB SATA III --> R$ 410

ZOTAC GeForce GTX 660 2GB 192-bit GDDR5 --> R$ 765

ASRock Z77 Pro3 LGA 1155 Intel Z77 HDMI SATA 6Gb/s USB 3.0 ATX --> R$ 410

Fonte OCZ ZT Series 650W Fully-Modular 80PLUS --> R$ 380

Obs.: Todos os preços estão com cotação da Guerra Digital

Não há necessidade de adicionar nem monitor nem gabinete, pois irei aproveitar os que já possuo.

Além do SSD listado, irei utilizar 2 HDs que já possuo, um de 1tb e outro 300gb.

Também pretendo adicionar 2 Corsair XMS3 1600 2gb cada, oriundas do antigo computador. Acha que elas podem prejudicar de alguma forma o sistema? Vale a pena?

O que acham? Precisa trocar alguma coisa?

Não tenho preferência por AMD/INTEL. Quero o melhor custo-benefício.

Se possível, gostaria de comprar todas as peças em um site só.

Obs.: Não consegui editar o nome do tópico, o preço correto é R$ 2800

Agradeço desde já,

Lucas M.

Postado

Compra na Guerra digital mesmo. Eu diminuiria algumas coisas para melhorar a VGA, algo como:

I5 3330 - R$515

Gigabyte B75M-D3H - R$ 272

CORSAIR Vengeance - R$255

SSD Plextor M5S - R$410

HD7950 - R$1092

Seasonic 520 S12II - 258

Total RS2802 + frete.

EDIT: sobre as memórias que tens aí, se elas funcionarem você até pode colocar, mas nem vai sentir diferença nestes 4 GB a mais, atualmente 8GB é suficiente para rodar absolutamente qualquer jogo em um computador.

Tem que ver isso ae

Putsss

Postado

Troquei a Mobo que você indicou pela GA-H77M-D3H ( R$ 330 ), pois preciso de 2 entradas SATA 6gb/s

A fonte consegue segurar isso tudo sem problemas?

Seria uma má ideia trocar a 7950 por uma GTX 660 TI? A diferença seria grande? A 660 está R$ 100 mais barata. Os R$ 100 seriam bem investidos?

Li que a GTX 660 TI é tão boa quanto a 7950.

Postado

A troca da placa mãe está bem feita, se realmente precisa dos SATA III terá um bom rendimento mesmo, lembrando que para HD's mecânicos não muda na da ligar em SATA II ou SATA III, está diferença só existe em SSD's.

Sobre a fonte com certeza ela é aguentar seu computador com absolutamente qualquer placa de vídeo single GPU. Com a 7950 especificamente seu pc irá consumir pouco mais de 320W, ou seja uma folga considerável para upgrades ainda.

Sobre a VGA a GTX 660 Ti é uma excelente VGA também, mas em alguns casos inferior a HD 7950. Mas isto depende muito do modelo que for pegar, existem modelos com Overclock de fábrica que fazem as duas se equipararem, acredito sinceramente que com qualquer uma das duas você estará bem servido de VGA por um período interessante.

Tem que ver isso ae

Putsss

Postado

Não, nenhuma perda de desempenho, ele não usa nem toda a banda de um SATA II. HD's mecânicos usam no máximo 150 MB/S enquanto SATA II tem suporte até 300 MB/S. É meio que desperdício conectar HD mecânico em SATA III.

Mas pode ficar com a placa mãe com dois conectores SATA III se futuramente quiser fazer RAID de SSD, sei lá. Isso é realmente irrelevante, o desempenho das duas placas-mãe vai ser igual no quesito processamento e tal. O que muda mesmo são estes recursos a mais.

Tem que ver isso ae

Putsss

Postado
Alo lucas,voce já entrou no site Boadica aqui mesmo do Rio? Talvez encontre todas ou quase todas as peças que procura.Boa sorte!

Pretendo levar amanhã essa config no InfoCentro e pedir um orçamento nas lojas de lá, provavelmente vai abaixar o preço em uns 20/15%

Valeu por lembrar!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!