Ir ao conteúdo

Core i7 860 + ASROCK H55M LE - Video Onboard não Funciona?

mauroluciojr

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, sou novo aqui, outro dia até postei algo mas acho que violei alguma regra e o post foi excluído, mas não tô aqui pra reclamar disso.

Detalhamentos do que é um dos meus pcs:

Intel Core i3 540 3.06Ghz + Cooler Intel do i5 750

Asrock H55M LE

4GB RAM DDR3 Kingston 1333Mhz

HD 320 GB Samsung

Fonte Corsair VX450 Plus

Meu caso é o seguinte:

Nessa semana comprei o processador i7 860 e resolvi fazer a troca mas o video onboard não liga, já reinciei o pc ele sai o som do windows iniciando mas o monitor fica com a tela preta, alguém sabe me dizer o que está havendo, será necessário eu ter que colocar uma VGA PCI-E pra que ele funcione?

Já testei dois monitores diferentes e nada, sendo 1 VGA e um DVI.

Será que o problema é o processador não ter o Intel HD Grafics para ativar?

Com o i3 540 liga normal. com i5 650 também liga normal mas o i7 860 não liga?!?!

Desde já agradeço quem puder ajudar...

Postado

Boa noite galera, sou novo aqui, outro dia até postei algo mas acho que violei alguma regra e o post foi excluído, mas não tô aqui pra reclamar disso.

Detalhamentos do que é um dos meus pcs:

Intel Core i3 540 3.06Ghz + Cooler Intel do i5 750

Asrock H55M LE

4GB RAM DDR3 Kingston 1333Mhz

HD 320 GB Samsung

Fonte Corsair VX450 Plus

Meu caso é o seguinte:

Nessa semana comprei o processador i7 860 e resolvi fazer a troca mas o video onboard não liga, já reinciei o pc ele sai o som do windows iniciando mas o monitor fica com a tela preta, alguém sabe me dizer o que está havendo, será necessário eu ter que colocar uma VGA PCI-E pra que ele funcione?

Já testei dois monitores diferentes e nada, sendo 1 VGA e um DVI.

Será que o problema é o processador não ter o Intel HD Grafics para ativar?

Com o i3 540 liga normal. com i5 650 também liga normal mas o i7 860 não liga?!?!

Desde já agradeço quem puder ajudar...

Peço desculpas se estiver equivocado, mas creio que você teria que comprar uma placa de vídeo sim, pois o processador Core i7 860 que é da primeira geração dos Core i7 não apresenta chip (motor) gráfico!!!!

Fonte: https://www.clubedohardware.com.br/printpage/Todos-os-Modelos-do-Core-i7/1651 ou https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Todos-os-Modelos-do-Core-i7/1651

Postado

Obrigado pela resposta Herculoides

até tenho uma VGA pra por nele, mas não queria tirá-la do meu outro pc, mas acho que não terei outra solução se eu quiser continuar com esse i7 860.

é uma Sapphire HD 4350 1GB, sei que não é uma excelente VGA mas é a que tenho no momento.

:)

Postado

Normal o vídeo onboard não funcionar. Nos processadores LGA1156 o vídeo onboard fica no processador, e não na placa-mãe. E só possui vídeo onboard para esse Socket os seguintes processadores: Pentium G6950, Core i3-5x0 e Core i5-6x0. Os Core i5-7x0 e Core i7-8x0 não possuem vídeo onboard, então a aquisição de uma placa-de-vídeo se faz obrigatória para que o PC funcione ao usá-los.

Boa sorte.

Postado
Obrigado pela resposta Herculoides

até tenho uma VGA pra por nele, mas não queria tirá-la do meu outro pc, mas acho que não terei outra solução se eu quiser continuar com esse i7 860.

é uma Sapphire HD 4350 1GB, sei que não é uma excelente VGA mas é a que tenho no momento.

:)

O Herculoides está correto. O i7-860 não tem vídeo integrado, e a sua placa-mãe descreve nas especificações:

Graphics: Requires Processor with Intel® Graphics Technology.

Ou seja, você só vai ter sinal no monitor caso coloque um processador com vídeo integrado.

Postado

Valeu a todos pelas respostas, já imaginava que o problema seria esse mesmo.

Estou em meu escritório no momento e o pc que mencionei é daqui também, assim que eu trazer a VGA mencionada que é do meu pc de casa, falarei se o tópico está resolvido ou não.

Postado

Olá pessoal

Só vim agradecer a todos que ajudaram e dizer que deu certo, assim que coloquei a VGA no pc e liguei o monitor nela, o video apareceu.

No momento estou instalando os drivers mais recentes baixados pelo site da AMD, para a Placa de Video em questão, uma Sapphire HD4350 DDR2 1GB que é o que tenho no momento, já mencionei em outros tópicos a possível troca desta VGA e a compra de uma outra VGA pro micro core i5 3470 que foi de onde ela saiu...

Podem colocar o tópico como resolvido. :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...