Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com D-Link Dir-600


Bruno.Torres

Posts recomendados

Galera minha área mesmo é a manutenção e montagem de micros, mas uma amiga ganhou do tio um Roteador Wifi D-Link Dir-600 e pediu pra mim instalar e configurar pra ela... beleza cheguei montei o cabeamento (bom ela tem banda larga e o cabeamento ficou assim)

Fio da rede ate o modem, cabo Ethernet do modem ao roteador e um cabo ethernet de uma das portas do roteador ate o PC e o Wi-Fi ativo, e no roteador ficam as seguintes luzes acesas POWER, um Mundinho (signifca cabo ethernet conectado) os ((( do Wifi e um PC aceso o qual representa a porta que esta diretamente ligado a um micro.

ai que ta. quando ligo o micro da sem acesso a rede, e rede não identificada, tento abrir a janela de administração de rede do roteador (192.168.0.1) tem vez que da tem vez que não.. ja mexi em tudo e ja resetei o modem e nada fez o Wi-Fi nem a internet funcionar, tem vez que a net funciona, mas não é sempre, o wifi funcionou no maximo por 5 minutos e desligou sozinho... porque sera??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo.

Vamos levantar alguns detalhes.

Qual o modelo do modem que você conectou no d-link?

Se você conecta o pc diretamente no modem via cabo, acessa a internet sem problemas? se sim abra um cmd e digite ipconfig, e poste aqui qual o endereço que apareceu no ipv4.

Se você conecta o pc no roteador via cabo, sem estar com o modem conectado no roteador, você consegue acessar as configs dele? Se sim, confirme se o modo de conexão da WAN esta em "dynamic ip", e também confirme como esta configurado o wi-fi dele, se tem segurança ativa e se as opções de transmissão estão compativeis com o que o dispositivo sem fio que você quer conectar usa, por exemplo; o modo de transmissão que ele opera B, G ou N; tipo de segurança que ele aceita, WEP, WPA, WPA-PSK; canal utilizado; etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!